Hoje estava imaginando o mundo que vivemos, onde as relações interpessoais baseiam-se no poder, no dinheiro e no sexo. E que o poder e o dinheiro servem para chegar-se a um ponto comum.O sexo.
O presidente do FMI Dominique Strauss-Kahn. Preso nos Estados Unidos por conta de sexo. Não estamos aqui condenando uma coisa tão natural quanto o sexo. Mas observando a que ponto chega uma pessoa detentora de “poder pode fazer” ou a que degrau pode descer.
Creio que todo ser humano saudável deseja fazer sexo, deseja sentir prazer. Deseja um orgasmo. E quando se fala em sexo torna-se imprescindível a presença de uma outra pessoa.
Quando se imagina fazer sexo ou transar, Vem o objeto do desejo. O outro. Aquele ser que te atrai, aquele que gostamos, aquele que gostaríamos de estar, aquele ser que dividimos momentos íntimos, aquele que contribui para o nosso bem estar, para o nosso conforto psicológico e físico. Porém hoje o que nos parece que está a acontecer é que o sexo tem-se tornado em algo de suma importância, subiu na cadeia de importância do ser humano. Quem ainda não ouviu alguém falando: “preciso urgentemente de um marido” ou tenho de ter uma mulher em casa para ter um sexo seguro”? Embora o sexo seja muito bom parece que tê-lo hoje, significa uma tábua de salvação.
O que se discute é que o sexo é uma das coisas boas de um relacionamento. E que as pessoas que compõe um relacionamento. Tenham além do sexo. Amizade respeito admiração, afinidade, parceria, confiança, troca, coerência. Pessoas que se divirtam, que sejam alegres e afins.Que dialoguem entre si. Que andem de mãos dadas em uma mesma direção.
Sexo muito bom é aquele em que os amantes se olham e se enxergam, não só como a possibilidade de um orgasmo "daqueles", mas, sobretudo, como a chance de exercitar o afeto e se sentir parte dele - isso, sim, é perfeito! (1)
(1)Rosana Braga
E quando em determinadas relações o sexo é o único elemento de importância, sem outros pontos de importância como os acima citados, quer dizer: sem diálogos, sem amizades sem afinidades, e sem coerências. As não verdades são recorrentes isto é, a mentira acontece corriqueiramente à desconfiança cresce. E a relação se resume a momentos de prazer na cama.Sei que sexo é bom e gostoso. Agora quando passa a ser o único quesito que sustenta uma relação a dois, e que este o sexo termina como uma droga que sustenta o relacionamento e as pessoas envolvidas nesse relacionamento não vislumbram nada além do sexo. Sobra depois a depressão, desesperança em um futuro próximo ou não.Sexo pelo sexo. Prazer pelo prazer. Creio que necessitamos de algo mais que isso. Para não ficarmos mendigando amor, carinho atenção. Pois o sexo é um dos temperos do alimento da vida e não a vida em si.
Texto: Simone Auxiliadora
Revisado pro Luiz de assis
Baseado em texto de Rosana Braga - Sexo é muito bom ou é a única coisa boa entre voces?
Nenhum comentário:
Postar um comentário