sábado, 14 de maio de 2011

URANTIA

Banco de Imagem - terra, mostrando, 
americas. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart



Um amigo perguntou-me sobre Urantia.Pesquisamos. E estamos aqui colocando a informação não só para ele, mas para todos aqueles que gostam de estudar e pesquisar tanto o erudito quanto o vernacular.Há aqui no Brasil centro de esudo sobre Urantia baseado no mesmo livro. Que é um compêndido de filosofia e religiosidade, embora quem tenha escrito o livro  e ou tenha-o editado, não tenha tido a intenção de fundar uma nova religião.

Urantia é o nome dado, comumente, a linha espiritual que tem como base principal O Livro de Urantia.
       De acordo com o próprio livro, Urantia é simplesmente o nome desse planeta, que chamamos de Terra, e assim foi registrado nos arquivos do universo.
O livro se intitula uma revelação ao mundo; foi entregue a um grupo de pessoas em Chicago, entre os anos de 1928 e 1934; os autores se apresentam como sendo seres celestiais vindos de diversos pontos do universo afim de compilar informações sobre:

·                    Deus
·                    o Grande Universo, 
·                    a História da Terra; 
·                    a História do Homem 
                ·                    e da vida de Jesus. 

    
    O Livro de Urântia, foi publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955, e desde então vem sendo traduzido para vários idiomas, e pode ser lido em: 
 

·                    Inglês, 

·                    Espanhol, 
·                    Francês, 
·                    Holandês, 
·                    Finlandês, 
·                    Russo, 
·                    Coreano 
                ·                    e Português - http://www.urantia.org/portuguese/o_livro/indice.htm


A mensagem do livro é a de que todos os seres humanos são uma só família, filhos e filhas de um único Deus, o Pai Universal. Ele versa sobre a gênese, história e destino da humanidade e seu relacionamento com Deus. Também apresenta um detalhado e único retrato da vida e ensinamentos de Jesus, abrindo novas visões sobre o tempo e a eternidade, revelando novos conceitos da jornada de aventuras do homem até o encontro com o Pai Universal em nosso amigável e cuidadosamente administrado universo.
Retirado de 


texto retirado do livro falando sobre anjos:


Os anjos desenvolvem um afeto duradouro para com os seus companheiros humanos; e vós também iríeis, se pudésseis enxergar os serafins, desenvolver um afeto caloroso por eles. Se vós pudésseis ser despojados dos vossos corpos materiais e se recebêsseis formas espirituais, vós seríeis muito próximos dos anjos, em muitos dos atributos de personalidade. Eles compartilham a maioria das vossas emoções e experimentam outras mais. A única emoção que atua em vós e que, de um certo modo, lhes é difícil de compreender é o medo animal herdado, que atinge, numa proporção muito grande, a vida mental do habitante médio de Urântia. Os anjos realmente acham difícil compreender por que vós permitis, com tanta persistência, que os vossos poderes intelectuais e mesmo a vossa fé religiosa sejam de tal forma dominados pelo medo, tão caprichosamente desmoralizados pelo pânico impensado, cheio de pavor e de ansiedade.




Momento Culinário


Bolo de Rolo


Tipo de Culinária: Nordeste
Categoria: Café da manhã/lanches/festas
Subcategorias: Bolos simples (sem glacê)
Rendimento: 8 porções
Receita indicada por Socorro Santos.Ingredientes
250 gr de açúcar
250 gr de manteiga Mococa 
5 unidade(s) de ovo
250 gr de farinha de trigo
1/2 lata(s) de goiabada
Modo de preparo
Bate bem o açúcar e a manteiga.Junte as gemas, uma a uma. Depois, asclarasver vídeo em nevever vídeo Acrescente o trigo peneirado e misture, delicadamente. Divide a massa em 7 assadeiras rasas, untadas com manteiga e trigo. Em forno pré-aquecido asse uma de cada vez, por pouco tempo. Desinforme em toalha polvilhada com açúcar. Recheie com a goiabada derretida e enrole rapidamente, com ajuda da toalha. Repita o mesmo processo, até a última camada. Coloque no prato de servir e polvilhe açúcar. 
 

Reação de bebe ao ouvir a voz da mae a primeira vez (Implante coclear)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Jim Bowen Pickers Freedom of Expression SAUDADE NÃO TEM IDADE

Retrato de Elizabeth Taylor vendido por cerca 27 milhões de dólares

"Liz #5," a portrait of Elizabeth Taylor by Andy Warhol, fetched nearly $27 million at an auction Thursday.
"Liz # 5", um retrato de Elizabeth Taylor por Andy Warhol, pegou US $ 27 milhões em um leilão de quinta-feira

Nova York (CNN) - Um retrato da atriz Elizabeth Taylor por Andy Warhol arrecadou 26962500 dólares em leilão quinta-feira.
Três outras peças de Warhol - "Flores", "Third Eye" e "Witch" - também foram vendidos no leilão realizado pela Phillips de Pury & Co. em Nova York. Cada um foi vendido para $ 8146500, 7026500 $ e $ 2658500, respectivamente.
Taylor morreu em março aos 79 anos.
"Liz # 5" (1963) não chegou perto de quebrar o recorde de Warhol - o seu "carro verde crash-Verde I carro em chamas" (1963) vendeu mais de 71 milhões dólares - mas chegou perto de o preço de venda de mais de US $ 23 milhões para "Liz" (1963), quando foi leiloado na casa de leilões Christie's em 2007.
A serigrafia, que é um de uma série de obras de Warhol que celebram a atriz norte-americana, foi oferecida pelo colecionador de arte e de fundos de hedge financeiro Steve Cohen.
Antes de sua venda, "Liz # 5" ganhou um grande interesse no mundo da arte ", disse Michael McGinnis, que dirige o departamento contemporânea na Philips de Pury & Co. Ele supôs que a morte de Taylor traria um interesse renovado da obra, mas que a sua arte torna valioso por si só.
"Em termos de sua procedência e da qualidade impecável da serigrafia, este tem qualidades perfeitas", disse McGinnis da peça.
Antes da sua aquisição em 2007 por um preço não revelado, "Liz # 5" pertencia ao galerista e colecionador famoso Ileana Sonnabend, que era um admirador precoce de Warhol.
No início de 1960, Warhol, que era apaixonado pelas imagens fascinantes e belas estrelas de Hollywood, começou a sua série de obras com produtos icônicos e celebridades, como Elvis Presley, Marilyn Monroe e, claro, Taylor.
Em 1963, Taylor já era um gigante em Hollywood, com filmes como "Gata em Teto de Zinco Quente" (1958) e "Disque Butterfield 8" (1960), pelo qual ganhou um Oscar, levando-a ao auge da fama.
O filme "Cleópatra" (1963) Taylor catapultou ainda mais a sua romances fora da tela monopolizado revistas de fofocas de Hollywood.
"Liz # 5" é uma figura silkscreen de tinta e tinta acrílica sobre linho. Medindo 40 por 40 centímetros, revela face a Taylor's como ela já era uma presença na cultura americana. Ela aparece com um fundo azul-turquesa, sua pele uma violeta-de-rosa brilhante, os olhos pintados e inconfundível lábios lathered em vermelho.


Elisabeth Taylor Portrait sells for about $ 27 Million


New York (CNN) - A portrait of actress Elizabeth Taylor by Andy Warhol grossed $ 26,962,500 at auction Thursday.Three other pieces of Warhol - "Flowers", "Third Eye" and "Witch" - were also sold at auction by Phillips de Pury & Co. in New York. Each was sold for $ 8146500, $ 7026500 and $ 2658500, respectively.Taylor died in March aged 79."Liz # 5" (1963) did not come close to breaking the record for Warhol - his "green car crash car in flames Green I" (1963) sold over 71 million dollars - but stopped short of the selling price of more than $ 23 million for "Liz" (1963), when it was auctioned at Christie's auction house in 2007.The silk screen, which is one of a series of Warhol works that celebrate the American actress was offered by art collector and hedge fund financial Steve Cohen.Before its sale, "Liz # 5" won a great interest in the art world, "said Michael McGinnis, who heads the contemporary department at Philips de Pury & Co. He assumed that Taylor's death would bring a renewed interest in the work, but their art is valuable in itself."In terms of its provenance and impeccable quality screen printing, it has perfect qualities," McGinnis said of the play.Prior to its acquisition in 2007 for an undisclosed price, "Liz # 5" belonged to the famous art dealer and collector Ileana Sonnabend, who was an early admirer of Warhol.Art under the hammerIn early 1960, Warhol, who was passionate about the beautiful and fascinating images of Hollywood stars, he began his series of iconic products and works with celebrities such as Elvis Presley, Marilyn Monroe and, of course, Taylor.In 1963, Taylor was already a giant in Hollywood, with films like "Cat on a Hot Tin Roof" (1958) and "Butterfield 8" (1960), which won an Oscar, taking it to the pinnacle of fame.The movie "Cleopatra" (1963) catapulted Taylor further their off-screen romances monopolized Hollywood gossip magazines."Liz # 5" is a figure silkscreen ink and acrylic on linen. Measuring 40 by 40 centimeters, says Taylor's face as she was already a presence in American culture. It appears with a deep turquoise, violet, her skin a bright pink, painted eyes and lips unmistakably lathered in red.

Por Kokenes Chris , CNN

Notícias de informática

Programas freee mais baixados da semana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Terremoto deixa vários mortos no sul da Espanha

Um terremoto de magnitude 5,3 ocorrido nesta quarta-feira deixou diversos mortos na cidade de Lorca, na região de Múrcia, no sul da Espanha.

O terremoto ocorreu pouco antes das 19h pelo horário local (14h no horário de Brasília).

Assustados, moradores saíram de seus locais de trabalho em busca de lugares abertos.

BBC

Igreja na cidade espanhola de Lorca fica danificada após tremor

O tremor derrubou vários prédios na cidade. Carros estacionados na rua ficaram destruídos devido ao entulho, e a fachada de uma igreja também ficou danificada.

Segundo a correspondente da BBC em Madri Sarah Rainsford, este foi o pior tremor de terra na Espanha em 50 anos. O governo já enviou tropas do Exército às áreas mais atingidas.

Número de mortos por terremoto vai a 7 em cidade no sul da Espanha
Tremor de magnitude 5,3 no fim da tarde provocou destruição em Lorca.
Abalo ocorre no dia em que havia 'previsão' de forte terremoto em ROMA

Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu o sul da Espanha nesta quarta-feira (11), segundo o Serviço Geológico dos EUA

Sete pessoas morreram na cidade de Lorca vítimas de desmoronamentos de prédios, segundo o prefeito da localidade, Francisco Jodar.

A TV local mostrou imagens de prédios históricos, inclusive um campanário,
destruídos na região.

Um terremoto de magnitude 5,3 atingiu o sul da Espanha nesta quarta-feira (11), segundo o Serviço Geológico dos EUA.

Sete pessoas morreram na cidade de Lorca vítimas de desmoronamentos de prédios, segundo o prefeito da localidade, Francisco Jodar.

A TV local mostrou imagens de prédios históricos, inclusive um campanário, destruídos na região. Os danos foram generalizados na pequena cidade de 90 mil habitantes, segundo Jodar.

O tremor ocorreu às 18h47 locais (13h47 de Brasília), segundo a agência americana.

Ele teve profundidade de cerca de um quilômetro, considerada bastante rasa.

O epicentro está a 50 km a sudoeste de Murcia e a 353 km da capital, Madri.

As autoridades espanholas afirmaram que um outro temor, de magnitude 4,4, ocorreu pouco antes, às 15h05.

O governo espanhol mandou uma unidade militar de emergência, que existe para atender a este tipo de ocorrência, para a região para ajudar no que fosse necessário.

O tremor ocorre no mesmo dia para o qual um suposto "sismólogo amador" italiano havia previsto que um devastador abalo destruiria Roma. A "profecia" provocou medo nos moradores da capital da Itália.

Extraído de: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/05/numero-de-mortos-em-terre...


TERREMOTO LORCA (EARTHQUAKE LORCA SPAIN) "MOMENTO CAIDA TORRE IGLESIA" ...

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ciclone em Tamandaré PE 09 MAIO 2011

O texto abaixo foi publicado nesta segunda-feira no Facebook de Paloma Jorge Amado e reproduzido no blog de Cláudia Wasilewski


Odeio Prepotência

Paloma Jorge Amado*
Era 1998, estavamos em Paris, papai já bem doente participara da Feira do Livro de Paris e recebera o doutoramento na Sorbonne, o que o deixou muito feliz. De repente, uma imensa crise de saúde se abateu sobre ele, foram muitas noites sem dormir, só mamãe e eu com ele. Uma pequena melhora e fomos tomar o aviao da Varig (que saudades) para Salvador.

Mamãe juntou tudo que mais gostavam no apartamento onde não mais voltaria e colocou em malas. Empurrando a cadeira de rodas de papai, ela o levou para uma sala reservada. E eu, com dois carrinhos, somando mais de 10 malas, entrava na fila da primeira classe. Em seguida chegou um casal que eu logo reconheci, era um politico do Sul (nao lembro se na época era senador ou governador, já foi tantas vezes os dois, que fica dificil lembrar). A mulher parecia uma arvore de Natal, cheia de saltos, cordões de ouros e berloques (Calá, com sua graça, diria: o jegue da festa do Bonfim). É claro que eu estava de jeans e tênis, absolutamente exausta. De repente, a senhora bate no meu ombro e diz: Moça, esta fila é da primeira classe, a de turistas é aquela ao fundo. Me armei de paciência e respondi: Sim, senhora, eu sei. Queria ter dito que eu pagara minha passagem enquanto a dela o povo pagara, mas nao disse. Ficou por isso. De repente, o senhor disse à mulher, bem alto para que eu escutasse: até parece que vai de mudança, como os retirantes nordestinos. Eu só sorri. Terminei o check in e fui encontrar meus pais.

Pouco depois bateram à porta, era o casal querendo cumprimentar o escritor. Não mandei a putaquepariu, apesar de desejar fazê-lo, educadamente disse não. Hoje, quando vi na tv o Senador dizendo que foi agredido por um repórter, por isso tomou seu gravador, apagou seu chip, eteceteraetal, fiquei muito retada, me deu uma crise de mariasampaismo e resolvi contar este triste episódio pelo qual passei. Só eu e o gerente da Varig fomos testemunhas deste episódio, meus pais nunca souberam de nada?

* Paloma Jorge Amado é psicóloga.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

O PODER DA GRATIDÃO


Observamos no dia-a-dia em nós mesmos e em outras pessoas, uma tendência em enxergar e valorizar as coisas negativas e deixar de lado as coisas boas que acontecem. Conheço uma pessoa que passou o final de semana em um hotel maravilhoso, estava tudo ótimo mas... Tinha um garçom que não era simpático e houve um serviço que não foi prestado satisfatoriamente. O resultado é que essa pessoa falava mais desses pequenos detalhes que não foram bem, do que dos 95% que foram uma maravilha. Ou seja, 80% da conversa era sobre 5% dos fatores que foram negativos. Tive uma cliente que estava em busca de um emprego para ter a sua independência financeira com relação ao marido. Ela se sentia infeliz e reclamava do quanto era difícil arranjar um trabalho. Finalmente conseguiu ser contratada. Mas quando recebeu seu primeiro pagamento  começou a se queixar que o salário era baixo, que as colegas faziam fofoca, e etc... Não é estranho? O invés de se sentir feliz por que recebeu o primeiro salário (antes não ganhava nada), ficou triste por que era pouco. 

Eu lembro que eu tinha um padrão parecido com esse quando eu ainda tinha uma firma de engenharia. Naquela época, minha vida financeira era terrível. Eu ficava desesperado querendo receber o pagamento dos clientes, porém, quando eu recebia,  ficava mal pois já sentia que o pagamento não daria pra fazer nada. Como não dava para pagar tudo que eu devia, era um tormento escolher quais contas seriam pagas e quais seriam adiadas e negociadas. 

O padrão se manifestou de forma semelhante quando deixei a firma e me tornei terapeuta. No começo, como seria de esperar, eu tinha poucos clientes. E sempre que eu recebia um pagamento de algum atendimento que eu fazia, ao invés de ficar feliz, eu acabava ficando triste por que sabia que aquele valor não daria para ter a vida que eu queria. 

Quando nos sentimos insatisfeitos com o que recebemos ou com o que já temos, as conseqüências negativas são muito óbvias. Deixamos de crescer pois o desânimo tomará conta de nós, influenciando nossas ações, e a tendência é que nós fiquemos estagnados. Pior ainda, se a insatisfação for muito grande chegaremos até a perder o que temos. Eu lembro do quanto isso me deixava abatido nos tempos da engenharia e certamente me levou a criar mais problemas financeiros. 

Já alguém que constantemente vê o lado o bom e se sente agradecido pelo que recebe, sente ânimo, o que vai influenciar suas ações de forma positiva levando esta pessoa a progredir. 

Observe como funciona o mecanismo da gratidão. Uns dias atrás levei uns abacates do quintal da minha casa para uma amiga. Ela ficou bem feliz e agradecida com este pequeno presente. Em outro momento, falando comigo ao telefone, comentou que os abacates estavam deliciosos, que todos em casa gostaram e mais uma vez agradeceu. Como ia encontrá-la novamente, imediatamente lembrei de levar mais abacates pra ela. E dessa vez foi uma sacola maior. Dá uma satisfação em dar algo pra alguém que se sente grato. O fato dela ter expressado a gratidão fez com que ela recebesse mais. 

Imagine se a reação dela tivesse sido assim "Eu não gosto muito de abacate. Esses abacates são pequenos. Abacate engorda". O que eu teria feito? Certamente, não levaria mais nenhum pra ela. E se ela apenas tivesse dito um "obrigado" meio sem graça? Provavelmente eu não lembraria de levar mais pra ela. 

Quando estou sem poder agendar novos clientes, eu costumo indicá-los para terapeutas que já foram meus alunos e que eu sei que fazem um bom trabalho com a *EFT (técnica para auto-limpeza emocional, veja como receber um manual gratuito no final do artigo). Sabe quais são os terapeutas que eu mais me lembro para indicar? Aqueles que sempre agradecem e me mandam emails informando que atenderam o cliente indicado e contando o resultado que deu. Os que não agradecem, eu simplesmente acabo me esquecendo deles.  É algo que ocorre naturalmente.
O mesmo acontece na relação entre você e o universo. Quando você se sente grato pelo que tem e pelas coisas que recebe, a tendência é que você receba mais e que haja uma expansão. Mas quando você reclama para a vida da sua casa, do emprego, do salário ou seja lá o que for, a tendência é que você fique estagnado naquilo, ou que até perca o que tem. O universo fica satisfeito em dar mais quando você agradece, assim como você ficaria se recebesse o agradecimento sincero de alguém. 

Quando somos bebês, a nossa única forma de pedir é mostrando a nossa insatisfação. O bebê chora, ou seja, reclama que algo está incomodando, e a mãe tem que dar um jeito de descobrir o que ele quer e satisfazer suas necessidades. Só que depois nós crescemos, mas acabamos por ficar presos inconscientemente a essa forma infantil de pedir através da reclamação. 

Uma crença sabotadora é a de que se eu agradecer pelo que tenho, é como se estivesse me conformando com aquilo e dessa forma não vou ter nada melhor. Essa é uma visão infantil. É o bebê que chora até conseguir o que quer. O que essa crença pressupõe é que, se eu reclamar bastante do que eu tenho, vou ganhar algo melhor; o que não faz o menor sentido. 

Você pode se sentir grato pelo que tem, e ainda assim pode desejar, e sentir que merece algo melhor. Não há qualquer incompatibilidade. Sentir gratidão pelo que se tem neste momento vai abrir os caminhos pra que você tenha coisas melhores, cada vez mais.


No trabalho com a EFT, podemos limpar os sentimentos negativos que nos levam a reclamar das coisas que estão insatisfatórias na nossa vida. Isso traz aceitação e muitas vezes faz brotar o sentimento de gratidão. Esse é um passo importantíssimo para que a mudança de vida que a pessoa deseja venha a ocorrer. O primeiro passo é listar as coisas que estão deixando você insatisfeito bem como as razões dessa insatisfação. Depois, é só aplicar EFT pra dissolver todos os sentimentos ruins que brotaram, até eliminar completamente a sensação e se sentir em paz com aquilo. No próximo artigo, falarei mais detalhadamente como fazer EFT para gerar o sentimento de gratidão. Darei exemplos práticos. 
por Andre Lima - andrelimareiki@gmail.com