Um amigo perguntou-me sobre Urantia.Pesquisamos. E estamos aqui colocando a informação não só para ele, mas para todos aqueles que gostam de estudar e pesquisar tanto o erudito quanto o vernacular.Há aqui no Brasil centro de esudo sobre Urantia baseado no mesmo livro. Que é um compêndido de filosofia e religiosidade, embora quem tenha escrito o livro e ou tenha-o editado, não tenha tido a intenção de fundar uma nova religião.
Urantia é o nome dado, comumente, a linha espiritual que tem como base principal O Livro de Urantia.
De acordo com o próprio livro, Urantia é simplesmente o nome desse planeta, que chamamos de Terra, e assim foi registrado nos arquivos do universo.
O livro se intitula uma revelação ao mundo; foi entregue a um grupo de pessoas em Chicago, entre os anos de 1928 e 1934; os autores se apresentam como sendo seres celestiais vindos de diversos pontos do universo afim de compilar informações sobre:
· Deus,
· o Grande Universo,
· a História da Terra;
· a História do Homem
· e da vida de Jesus.
O Livro de Urântia, foi publicado pela primeira vez pela Fundação Urântia em 1955, e desde então vem sendo traduzido para vários idiomas, e pode ser lido em:
· Inglês,
· Espanhol,
· Francês,
· Holandês,
· Finlandês,
· Russo,
· Coreano
· e Português - http://www.urantia.org/portuguese/o_livro/indice.htmA mensagem do livro é a de que todos os seres humanos são uma só família, filhos e filhas de um único Deus, o Pai Universal. Ele versa sobre a gênese, história e destino da humanidade e seu relacionamento com Deus. Também apresenta um detalhado e único retrato da vida e ensinamentos de Jesus, abrindo novas visões sobre o tempo e a eternidade, revelando novos conceitos da jornada de aventuras do homem até o encontro com o Pai Universal em nosso amigável e cuidadosamente administrado universo.
Retirado de texto retirado do livro falando sobre anjos:
Os anjos desenvolvem um afeto duradouro para com os seus companheiros humanos; e vós também iríeis, se pudésseis enxergar os serafins, desenvolver um afeto caloroso por eles. Se vós pudésseis ser despojados dos vossos corpos materiais e se recebêsseis formas espirituais, vós seríeis muito próximos dos anjos, em muitos dos atributos de personalidade. Eles compartilham a maioria das vossas emoções e experimentam outras mais. A única emoção que atua em vós e que, de um certo modo, lhes é difícil de compreender é o medo animal herdado, que atinge, numa proporção muito grande, a vida mental do habitante médio de Urântia. Os anjos realmente acham difícil compreender por que vós permitis, com tanta persistência, que os vossos poderes intelectuais e mesmo a vossa fé religiosa sejam de tal forma dominados pelo medo, tão caprichosamente desmoralizados pelo pânico impensado, cheio de pavor e de ansiedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário