sábado, 5 de fevereiro de 2011

Relâmpagos em vulcões




As erupções vulcânicas estão entre as mais impressionantes forças da natureza. Algumas vezes, essas erupções vêm acompanhadas por tempestades elétricas deixando o cenário ainda mais aterrador.
Os cientistas ainda não entendem completamente a causa dos relâmpagos vulcânicos. Uma teoria afirma que as partículas de cinzas vulcânicas são eletricamente carregadas e seu movimento cria, separadamente, áreas carregadas que desencadeiam as tempestades.
Eyjafjallajökull – Islândia 2010
De qualquer forma, essa teoria ainda não explica como erupções com grandes quantidades de cinzas geram pouca ou nenhuma descarga elétrica e, em contrapartida, pequenas erupções com pouca cinza vulcânica geram muitos relâmpagos.
Esse fenômeno foi fotografado em várias erupções recentes criando sempre espetáculos  belos e assustadores.
                         Merapi – Indonésia 2010
                       Shinmoedake – Japão 2011
 fonte:   

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

 Júpiter e Urano em Áries: o que nos espera?
:: Graziella Marraccini :: 



Na semana passada, o planeta Júpiter ingressou no signo de Áries e, em breve, no final de Março, Urano também fará seu ingresso no mesmo signo. No ano passado, os dois planetas estiveram em Peixes, alinhados, ou seja, como se diz em astrologia, em conjunção. Uniram suas forças contra Saturno, fizeram quadratura com Plutão, causando muitos sobressaltos, especialmente, em meados de 2010. Provocaram crises de grande envergadura em muitos países. E agora que ambos ingressam em Áries, o que esperar? Quais mudanças podem advir deste fato? Lembrando que a astrologia não mudou e que não, não temos um 13º signo, Áries continua sendo o signo que marca o início do Ano Solar, que este ano começará em 20 de março às 20h20, quando o Sol seccionará o Equador Celeste. Portanto, o signo simboliza o princípio, o 'start', a energia e a coragem (leiam mais sobre Os Signos e os Planetas no meu site pessoal).

Mas vamos examinar primeiramente o efeito Júpiter que estará em trânsito em Áries somente até o mês de Maio, já que sendo ele um planeta mais rápido do que Urano, essa conjunção terminará em final de Fevereiro e Urano ingressa em Áries no final de Março.
Júpiter costuma estar associado às oportunidades e nos infunde ousadia e otimismo em relação ao nosso futuro. Regente de Sagitário e co-regente de Peixes, esse planeta que tem como arquétipo o Deus do Olimpo, tem a propriedade de causar expansão em nossas ações, no sentido de que nos empurra para fora de nossas fronteiras a fim de nos dar a oportunidade de conquistar novos horizontes. Seu ciclo de 12 anos (tempo que ele leva para fazer sua órbita ao redor do Sol) indica sempre um ciclo de expansão e de oportunidades que aumentam nossas possibilidades de conquistar uma melhor posição na sociedade onde vivemos. 





De fato, os jovens, meninos e meninas, ao chegarem aos 12 anos, abrem seus horizontes para o mundo exterior, saindo da "casca do ovo" onde a família os confinou para protegê-los. Começam a ir a eventos sociais, conhecem novas pessoas, saem para descobrir o mundo lá fora, procurando romper os limites estabelecidos pelo núcleo familiar. Esta idade apresenta uma grande oportunidade de crescimento e não raramente esses jovens começam a se lançar em aventuras arriscadas, em atividades esportivas ou nos intercâmbios que os levam a viajar para longe de casa. Um entusiasmo muito evidente invade esses jovens que os leva a desafiarem os limites (impostos por Saturno) para destacar-se em suas habilidades específicas: dança, luta, música, bandas de rock, tudo serve para eles encontrarem uma identidade própria; mesmo que seja em grupo, dentro de sua própria turma.




Júpiter de fato tem essa propriedade de expansão (ele é o maior planeta do sistema solar) que leva a pessoa a romper os limites para ultrapassar as fronteiras de seu campo de ação. Aos 24 anos, o homem e a mulher sentem-se maduros, e, ao saírem da faculdade, se lançam à conquista do mundo profissional, com um entusiasmo e um otimismo ímpar em relação ao seu futuro. Neste momento também se ampliam os relacionamentos sociais e se inicia um novo período de conquista do mundo material. Quanta ousadia, quanto otimismo! Porém, cuidado: este planeta não é somente positivo! De fato, os excessos -de qualquer espécie-, levam a pessoa a agir de forma arriscada, não planejando as ações, agindo de forma imprudente e se expondo demasiadamente, às vezes com conseqüências desastrosas. É neste período da vida (entre os 24 e 28 anos) que acontece a maioria dos acidentes mortais. Desconsiderar os perigos é uma ação no mínimo imprudente, não é mesmo? Por essa razão, ao abrir novos negócios ou ao se lançar para novas conquistas ou aventuras, não devemos deixar de lado a prudência. No entanto, vamos e convenhamos, 'quem não arrisca não petisca', dirão vocês. Ficando sempre no mesmo lugar não conquistaremos o mundo! Portanto, o ingresso deste planeta em Áries pode realmente nos levar a iniciar algo novo, superando fronteiras, abrindo novos caminhos, ao mesmo modo dos antigos Bandeirantes que vieram desbravar o Brasil! A ousadia, neste caso, seria certamente algo benéfico.
Em Maio, este planeta entrará em Touro, signo relacionado com a área financeira: os projetos lançados agora irão certamente trazer recompensas financeiras. Por essa razão os empreendimentos iniciados neste período terão muitas possibilidades de serem bem sucedidos.

E o efeito Urano? Como pode ser lido nos artigos já publicados no meu site, Urano é um planeta libertador, ousado, rebelde e excêntrico! As revoluções são feitas sob a ação deste planeta e seus efeitos já estão se refletindo mundialmente. Assistimos neste momento às primeiras rebeliões (Albânia, Egito, Tunísia) e ainda teremos muitas outras no futuro próximo, à medida que ele avança no signo. Aumentarão os movimentos separatistas e também os conflitos e a violência no mundo inteiro. As pessoas se tornarão bem mais ousadas, menos pacientes, até mesmo mais arrogantes e suas ações se tornarão até perigosas, já que dificilmente aceitarão limitações e regras impositivas e buscarão mais liberdade de ação e mais independência e individualidade. À medida que Urano avança em Áries, que corresponde também a uma determinada casa em nosso mapa natal, os assuntos relativos a esta casa serão alvo de questionamentos, de descontentamento e de inquietação, levando-nos a uma crescente frustração. Nossa necessidade de liberdade causará mudanças bruscas e repentinas em nossas vidas, mudanças ocasionadas por nossa tentativa de encontrar novos ideais em substituição de algo que consideramos antigo, limitador e estagnado. Sob essa influência certamente procuraremos romper ou remendar aquela área de nossa vida que está sendo questionada, indo em busca de algo novo e melhor que preencha nossos ideais. Essa busca, porém, não será isenta de risco e nós precisaremos assumir as consequências por nossas escolhas: se rompermos com as estruturas existentes em busca de algo novo, desafiando o status quo, podemos 'derramar sangue'! Em astrologia Urano é considerado um planeta violento e possui um alto poder de destruição!

Ao mesmo tempo em que estaremos destruindo algo que não nos satisfaz, estaremos incomodando os outros, aqueles que querem manter a ordem estabelecida, que podem se voltar contra nós, nos atacando impiedosamente. Por exemplo, quando rompemos uma relação amorosa que não nos satisfaz, atiçamos a ira do outro que se sentirá rejeitado e poderá reagir com violência. E todos aqueles que se sentirem ameaçados pelas ações rebeldes dos uranianos jogarão sua fúria sobre eles, ceifando-os impiedosamente, da mesma forma que Saturno ceifou os testículos de seu pai Urano, jogando-os ao mar. No entanto, há sempre uma nova semente brotando desta ação: uma promessa de vida. A nossa ousadia será recompensada. Este é o momento certo para subir neste trem de alta velocidade que passa por nossa estação: não o percam, pois ele irá parar na nossa estação somente por breves minutos. Qualquer distração fará que percamos as boas oportunidades.

Novas descobertas cientificas ajudarão a humanidade a resolver os impasses onde o desenvolvimento industrial afundou nosso planeta. O tempo urge. Não podemos mais esperar: tudo se acelera e se não fizermos uma revolução em nossa vida, permanecendo cristalizados e rígidos em nossas posições, não chegaremos impunes ao final deste transito planetário. E podemos fazer isso juntos, bem à maneira uraniana! Afinal, estamos no alvorecer da Era de Aquário! A solidariedade irá salvar o mundo, SOMOS TODOS UM!

Desejo a todos uma semana muito produtiva, cheia de idéias novas e originais e espero que esta semente faça brotar em nossa comunidade muitas novas árvores cheias de maravilhosos frutos! 



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology. Clique aqui e faça seu mapa astral on-line.
Atende em seu consultório em São Paulo com hora marcada no horário comercial.
Visite o Site pessoal da Astrologa.
Email: info@astrosirius.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

CONFLITOS PSICOLÓGICOS SEXUAIS


Tão fácil julgar os conflitos sentimentais que surjam nos outros!

Habitualmente, a opinião pública na Terra quase que até agora, em assuntos de sexo, se restringia a entender e aprovar os que se davam ao casamento e a estranhar ou reprovar os que se mantinham em celibato.

A evolução, no entanto, descortinou as ciências psicológicas da atualidade e as ciências psicológicas empreenderam o estudo das complexidades da alma, quase a lhe operarem o desnudamento.

E os problemas do sexo vão sobrando em escala crescente.

Casados e solteiros, jovens e adultos, quando em lutas emocionais, apresentam distúrbios afetivos e impulsos ambivalentes, insatisfação e carência de ordem sentimental, dificuldades através de condições inversivas e fenômenos diversos da bissexualidade.

Sempre valiosa a contribuição da psicologia em socorro de quantos se identificam no mundo em situação paranormal, nos domínios do afeto, particularmente quando ensina aos pacientes a conquista da auto-aceitação.

Entretanto, sem os princípios reencarnacionistas, definindo a posição de cada espírito segundo as leis ele causa e efeito, qualquer tipo de assistência às vítimas de desajustes psicológicos resultará incompleto.

Nesse sentido é preciso recordar que todas as lesões afetivas que tenhamos imposto a alguém repercutem sobre nós, criando lesões conseqüentes e análogas em nosso campo espiritual.

Esse terá traumatizado almas queridas com os assaltos da ingratidão e se corporificou de novo no Plano Terrestre suportando os chamados desequilíbrios congênitos;

aquele provavelmente haverá precipitado corações sensíveis em despenhadeiros do sentimento e renasceu carregando frustrações sexuais irreversíveis para todo o curso da própria existência;
outro perseguiu criaturas irmãs do sexo oposto, mergulhando-as em desespero e delinqüência e terá voltado à Terra em condições inversivas;

outros terão solicitado a própria internação em celas morfológicas de formação contraria aos seus impulsos mais íntimos, de modo a se isolarem transitoriamente para o desempenho de tarefas determinadas e nem sempre toleram as provas e empeços da própria escolha;

e outros muitos ainda, que impuseram suicídios e crimes, traições e deserções a pessoas que lhes hipotecavam integral confiança, retornam à experiência física sofrendo tribulações complexas que variam conforme o grau da culpa com que dilapidaram a harmonia de si mesmos.

Diante dos nossos irmãos de Humanidade em problemas sexuais, saibamos administrar-lhes amor e esclarecimento ao invés de menosprezo ou condenação.

Normalidade física não quer dizer no mundo que os nossos débitos das existências passadas fiquem extintos.

Em razão disso, muitas vezes, é possível que amanhã estejamos rogando amparo justamente àqueles aos quais hoje estendamos auxílio.

Encerrando os nossos apontamentos, lembremo-nos de que Allan Kardec formulou a questão número 202, em O Livro dos Espíritos, indagando da Espiritualidade Superior quanto à preferência dos amigos desencarnados, ante o renascimento no mundo, a perguntar para que setor da vida humana mais se inclinavam: se para o campo de trabalho do homem ou da mulher.

E os mentores da Codificação Kardequiana responderam convincentes:

– Isso, na essência, não lhes importa. Vale, sim, para eles, acima de tudo, a prova que lhes compete experimentar.