sábado, 19 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DE AMAR A SI MESMO


O maior milagre no mundo é este: você existe, eu existo. Existir é o maior milagre, e a meditação abre as portas para esse grande milagre.

Mas somente uma pessoa que ama a si mesma pode meditar; do contrário, você está sempre fugindo de si mesmo, evitando a si mesmo. Quem quer olhar para uma face feia e quem quer penetrar num ser feio?

Quem quer penetrar fundo em sua própria lama, em sua própria escuridão? Quem quer entrar no inferno que você julga ser? Você quer manter tudo isso coberto com belas flores e sempre fugir de si mesmo.

Por isso as pessoas estão continuamente procurando companhia. Elas não conseguem ficar com elas mesmas e querem ficar com outras. As pessoas estão procurando qualquer tipo de companhia; se elas puderem evitar a companhia delas mesmas, qualquer coisa servirá.

Elas sentarão num cinema durante três horas, assistindo algo completamente idiota; lerão um romance policial por horas, desperdiçando seu tempo. Lerão o mesmo jornal repetidamente, apenas para se manterem ocupadas; jogarão cartas e xadrez apenas para matar o tempo, como se tivessem muito tempo!

Nós não temos muito tempo, não temos tempo suficiente para nos desenvolver, para ser, para nos alegrar.

Mas este é um dos problemas básicos criados por uma educação equivocada: evite a si mesmo. As pessoas ficam sentadas em frente à TV, grudadas na poltrona durante quatro, cinco, até seis horas.

Na média, o norte-americano assiste à televisão durante cinco horas por dia, e essa doença se espalhará por todo o mundo. E o que você está vendo? E o que você está ganhando com isso? Queimando seus olhos...

Mas isso sempre foi assim; mesmo se a televisão não existisse, haveria outras coisas. O problema é o mesmo: como evitar a si mesmo? Porque a pessoa se sente muito feia. E quem a fez ficar tão feia? Seus pretensos religiosos, seus papas, seus shankaracharyas. Eles são responsáveis por distorcerem suas faces, e foram bem-sucedidos, tornaram todos feios.

Toda criança nasce bela e, então, começamos a distorcer sua beleza, mutilando-a e paralisando-a de muitas maneiras, distorcendo sua proporção, tornando-a desequilibrada. Mais cedo ou mais tarde ela fica tão desgostosa consigo mesma que aceita ficar com qualquer um. O sujeito pode procurar uma prostituta apenas para evitar a si mesmo.

Ame a si mesmo, diz Buda. E isso pode transformar todo o mundo, pode destruir todo o feio passado, pode anunciar uma nova era, pode ser o princípio de uma nova humanidade.

--

ALMAS SÃO COMO AS FLORES


Numa viagem inesquecível por ser etérea e caracterizada por uma fluidez quase tocável, me vi num imenso jardim ao qual chamarei apenas dimensão.

Neste recanto tão bem imaginado que se tornou real, vi rios, fontes pedras e flores.

Ah! e os rios tinham alma e entoavam canções em seus movimentos fluentes e corrediços e falavam com as pedras tão preenchida de almas quanto eles.

E a alma das pedras é ser dura, a serem moldadas pelas águas que tão benfazejamente as tocam.

Mas, neste sonho tão louco e pueril o que chamava a atenção eram as flores.

Cada tonalidade uma vertente de vida e proliferação de energia luminosa. O tamanho delas não importava, ali contava a cor apenas.

Eram tão vívidas, luzentes, fulgurantes que palavras são tolas formas de descrever porque não transmitem a beleza e pureza de cada uma.

Pés descalços, andei por esta vastidão de vida abundante, olhando e aspirando os perfumes diversos. Ao respirar desse néctar doce, meus sentidos se ampliavam e, mais a cor de todas se realçava , e quanto mais realce maior a emanação de energia contida nelas.

Me peguei pensando: flores tem alma, portanto as almas(nossas) são como flores.

Cada uma em uma tonalidade tem sua porção de energia divinizadora, cada alma que circunda este aqui e agora tem desabrochada dentro de si a luz, a cor, a vida, a luminescência de sua vivencia.

Almas são flores que quando as tocamos sejam em palavras ou abraços irradiam um perfume próprio. E desabrocham a todo momento, desde o primeiro respiro, até o descanso final.

Desabrocham ao se descobrirem divinas, ao primeiro abraço, no primeiro beijo, no colo da mãe, ou no berço da terra que as guardará um dia.

Mas são flores. Algumas vibram no vasto campo do mundo aspergindo perfume e cor. Outras se guardam nos vasos da vida, esperando pelo raio de sol, ainda que infiltrado pela janela, e quando o brando sol lhes toca então vicejam esplendorosamente.

Outras ainda, brotos tenros que são, tentam escolher entre fechar-se ou abrir-se , até que o tempo, o jardineiro das almas, podando ou regando as possibilita uma grande abertura e as luzes e cores em profusão banham toda a sua existência. Despem-se das antigas folhas como os enamorados que se deixam embalar pelo vento da alegria.

Aqui e ali o senhor tempo rega, poda, endireita o caule, preenche com amor as raízes descobertas para que todas desabrochem em igual proporção.

Almas são flores! Lindas e perfumadas, coloridas, todas, cuidadas pelo Bendito Jardineiro que as fez para terem cor, brilho e luminescência.

Voces são almas floridas e perfumadas que mantém vivo o jardim de minha existência, que me ajudam a fincar raízes cada vez mais profundas.

Vocês são flores e almas que me permitem receber o calor amoroso do sol que resplandece da cor de suas almas

BOMBADEIO AMERICANO COMEÇA NA LÍBIA


Icone de InternacionalINTERNACIONAL

publicado em 19/03/2011 às 17h01: atualizado em: 19/03/2011 às 17h24

EUA começam a bombardear a Líbia

Regime de Muammar Gaddafi diz que ataques atingiram alvos civis
Do R7, com agências internacionais
Patrick Baz/19.03.2011/AFPPatrick Baz/19.03.2011/AFP
Fumaça sobe ao céu de Benghazi após bombardeio de Gaddafi; EUA e França começaram a contra-atacar

Publicidade
Os Estados Unidos começaram neste sábado (19) a operação para bombardear alvos militares de forças leais ao governo do ditador Muammar Gaddafi. O bombardeio ocorre horas depois de aviões franceses terem aberto fogo contra tanques de guerra e tropas no país africano.
Segundo a rede CNN, citando uma fonte oficial americana, os primeiros mísseis americanos alvejaram as defesas aéreas de Gaddafi nos arredores da capital Trípoli.
Em uma segunda fase, informou a rede americana, tropas leais ao ditador também podem ser bombardeadas.
O objetivo do ataque é evitar que Gaddafi avance sobre cidades controladas por rebeldes, principalmente Benghazi, que está sob cerco.
O primeiro-ministro britânico, David Cameron, disse que as forças britânicas também estão em ação e classificou a ação de “correta e legal”.
Já a TV Líbia disse que o “ataque dos cruzados atingiu alvos civis em Trípoli”.
O presidente dos EUA, Barack Obama, adicionou uma declaração extra sobre a Líbia à sua passagem por Brasília, neste sábado. Obama disse que não pretende enviar tropas ao país africano e disse estar protegendo a população líbia e os interesses dos EUA e da comunidade internacional.
Ele conversou exclusivamente com jornalistas americanos, que acompanham as viagens oficiais do presidente, sobre a situação na Líbia, que se agravou nas últimas horas. 
França abre fogo

Aviões franceses abriram fogo neste sábado contra tropas do ditador líbio Muammar Gaddafi. Segundo o Ministério da Defesa francês, a missão pretende garantir a exclusão do espaço aéreo e evitar ataques de militantes pró-Gaddafi contra a população civil.

Ainda de acordo com o ministério, a intenção também é garantir a exclusão do espaço aéreo. Em entrevista coletiva, o coronel do Estado-Maior do Exército, Thierry Burkhard, caças franceses atiraram contra um veículo militar líbio.

Segundo o presidente Nicolas Sarkozy, os países reunidos na Cúpula de Paris entraram em acordo para a aplicação da resolução do Conselho de Segurança da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a Líbia. Na última quinta-feira (17), o Conselho de Segurança aprovou ações contra o regime do ditador líbio, que incluem uma zona de exclusão aérea e ataques contra alvos militares. O envio de tropas de solo está descartado.

Após a resolução da ONU, Gadaffi anunciou um cessar-fogo. No entanto, cidades que estavam nas mãos de opositores foram atacadas durante o dia.
A agência de notícias France Presse informou que a cidade de Benghazi sofreu pelo menos dois bombardeios por parte de Gaddafi neste sábado.

SUPER LUA GIGANTE



Olhos atentos para o céu no anoitecer de 19 de março.
A Lua estará muito próxima da Terra.
É comum a Lua ter uma maior aproximação ou um maior afastamento da Terra. Isso ocorre porque a órbita da Lua é uma elipse e não um círculo. Para esses fenômenos de maior aproximação ou maior afastamento chamamos de perigeu e apogeu. O perigeu ocorre quando a
Lua está mais próxima da Terra e o apogeu ocorre quando a Lua está mais afastada da Terra. A maior aproximação possível ocorre quando a
Lua está a 355.147 km da Terra e o maior afastamento ocorre quando a Lua está a 406.720 km da Terra. Com essa diferença a Lua
exibe uma aparência maior ou menor quando visível.
Mas, o que há de diferente no anoitecer de 19 de março?
Em 19 de março às 16h08min (hora de Brasília) a Lua estará a 356.575 km de distância da Terra. A última vez que a Lua esteve tão perto da
Terra foi em 12 de dezembro de 2008 com uma distância de 356.566km. Ou seja, tivemos que esperar quase 2 anos e 3 meses para ver um fenômeno como esse.
É muito simples contemplar esse belo evento visível a olho nu no céu da sua cidade. Logo após o pôr do Sol, que ocorre no horizonte oeste,
vire 180 graus e observe o horizonte leste. Nesse momento a Lua irá nascer apresentando uma aparência muito grande com 99,8% do seu disco
iluminado. Esse fenômeno será especial, pois como a fase da Lua cheia ocorreu às 15h10min, além da maior aproximação da Lua com a Terra
desses últimos 2 anos e 3 meses teremos a Lua saindo da sua fase cheia brilhando fortemente no céu.
A DEUSA ESTÁ NA TERRA A MAGIA ESTA NO AR!!!
BJS PERFUMADOS DE ERVA CIDREIRA!!!




Seja a mudança que você deseja ver no mundo. (Gandhi)
 

SIGNIFICADO DA PALAVRA AMOR

amor, no mundo moderno, envolve sempre emoções intensas, mesmo quando se manifesta de uma forma mais calma e equilibrada, nos momentos de generosidade, de afeto carinhoso, ou quando se está saudoso de alguém. De qualquer forma ele possui hoje, na língua portuguesa, inúmeros sentidos, tais como amizade, piedade, comiseração, desejo, paixão, encanto, entre outros.

Mas, ao estudarmos as origens desta expressão, percebemos que em tempos remotos, na Antiguidade Clássica, não se via o amor como um afeto mais forte; sua vertente romântica ainda não era conhecida, e esse conceito de uma emoção poética e veemente deixaria os gregos e romanos antigos transtornados. Apesar disso, não se deve imaginar que eles fossem frios e indiferentes; apenas esta modalidade sentimental, ao ser experimentada, deveria ser eliminada.
Este sentimento passou a existir junto com o ser humano, mas seu significado se modificou ao longo do tempo e através de incontáveis culturas, conquistando historicamente um status cultural, conforme a época e a civilização em questão. Atualmenteseu sentido mais comum está relacionado ao estabelecimento de uma ligação afetiva com o outro ou um determinado artefato que tenha a propriedade de acolher esta sensação, e de retribuí-la emitindo impulsos sensoriais e psíquicos indispensáveis a sua preservação.
Os romanos da Antiguidade, porém, conferiam ao amor um sentido passivo, o qual levava os cidadãos de Roma a conceberem esta expressão com a conotação ‘ser amado’, não amar. Em algum momento indefinido da história desta civilização, possivelmente por pressão dos germanos, este termo conquistou um significado ativo; agora o ser não apenas recebia o afeto, mas também o concedia a outrem.
Já os gregos utilizavam quatro verbos para se referirem ao amor, e somente um deles se referia ao sentimentopredominante entre casais. ‘Filéo’ é o amor fraterno; ‘Agapeu’ está relacionado ao prazer e ao desejo, ao sentimento cultivado na relação marido/ esposa; Stergo tem o sentido de afeto protetor, estabelecido entre familiares; e Eros é o sentimento envolvido na relação homem/ mulher.
Platão revela, no seu diálogo Fedro, a concepção de Sócrates sobre as origens do sentimento voluptuoso; a Humanidade o via como Eros, o ser provido de asas, enquanto as divindades o definiam como algo menos singelo: ptérôs, aquele que doa asas.
Esta conotação sagrada revela que o amor é não só autônomo, mas, não cabendo em si mesmo, deseja partilhar com alguém este sentimento. Alguns estudiosos acreditam que seu real sentido reside na intersecção destas duas significações, Eros e Ptérôs. Ou seja, o ser ama o outro e, ao mesmo tempo, percebe que ama a si mesmo.
Fala-se em amor platônico como um sentimento utópico, indiferente a qualquer conveniência ou prazer, o protótipo do afeto não concretizado, proibido, completamente puro. Mas esta é uma visão idealizada, fruto de uma compreensão equivocada da obra de Platão, uma vez que ele situa este sentimento no mundo das ideias, mas não se pode esquecer que este universo das verdades eternas é bem concreto e palpável para o filósofo.
Assim, segundo Platão, o amor é carência; quem ama procura no alvo de seu sentimento a Ideia que um dia contemplou enquanto sua alma estava desligada do corpo, a qual ele não encontra no plano material, pois sua reprodução sensível não lhe basta. Mas ele preenche este vácuo e ganha plenitude em uma relação correspondida.
Com a passagem dos séculos o amor e a paixão se libertam do sentido passivo e conquistam a conotação ativa; várias expressões têm seus significados transformados, pois a língua é um instrumento totalmente seletivo; assim, ela realiza suas opções e destaca o que é mais importante, segundo as preferências de cada sociedade.
Fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Amor
Língua Portuguesa Especial. Etimologia. As origens do cotidiano. Ano I/ Janeiro de 2006

Vento Solar - Astronomia - InfoEscola

Vento Solar - Astronomia - InfoEscola

LEMÚRIA


Lemúria é um suposto continente perdido, mergulhado no Oceano Pacífico. Esta idéia nasceu no século XIX, com especulações em torno de um conceito conhecido como Catastrofismo – linha de pensamento que defende as catástrofes como causas principais das mudanças geológicas ocorridas no Planeta. Logo depois esta hipótese foi assumida pelos ocultistas, bem como por uma população indiana, os Tâmil.
O nascimento e a queda desta civilização não podem, até hoje, ser concretamente provados através de documentos e descobertas arqueológicas importantes, embora muitos acreditem nesta possibilidade e busquem estas evidências. Ao longo da História sempre apareceram narrativas sobre sociedades avançadas, como as que também circulam em torno da existência da Atlântida. Mas o que se sabe hoje é fruto de uma ou outra pista arqueológica, de lendas e teorias desenvolvidas por pesquisadores diversos e também por grupos metafísicos.
Estes estudiosos divergem quanto à maior parte dos detalhes sobre a Lemúria, mas todos acreditam que este continente floresceu durante a pré-história, antes de submergir no oceano após a eclosão de fenômenos geológicos como erupções vulcânicas, terremotos e prováveis invasões do mar. Alguns cientistas discordam da possibilidade concreta da existência de civilizações afundadas no oceano, e se valem de uma teoria denominada Isostasia – a qual se refere às condições de equilíbrio gravitacional do Planeta – para sustentar suas crenças.
Ao longo da evolução geológica da Terra, as eras glaciais têm contribuído para cobrir de água e revelar trechos de terra mais vastos ou reduzidos. Este fenômeno pode ter se cristalizado no inconsciente coletivo dos habitantes desta esfera, gerando um saber agregado com a passagem do tempo, por muitas e muitas gerações. A própria localização geográfica da Lemúria causa polêmicas, variando conforme as pesquisas realizadas. Mas sabe-se que a Natureza está em constante transformação.
No local mais provável da existência anterior deste continente perdido, chamado por alguns de “Anel de Fogo”, depois de muito tempo silenciosa, a terra volta a se convulsionar, como se percebe pela eclosão, em 2004, de um tsunami nesta mesma região. Assim como os lemurianos podem ter sido avisados muitas vezes antes da catástrofe final, através de diversos sinais naturais, alguns estudiosos julgam que novamente os habitantes desta área devem estar revivendo a mesma história, e precisam estar atentos às advertências da Natureza.
Segundo uma antiga tradição, conhecida como hipótese reptiliana, a Lemúria foi habitada por uma raça, chamada de ‘terceira raça’ pelos teósofos – adeptos da doutrina criada por Madame Blavatsky, na sua obra Doutrina Secreta -, meio humana, meio réptil, ou dragoniana. Povos como os do Camboja, Austrália, Índia, e os pré-colombianos, entre outros, cultivam esta convicção. Esta civilização teria sido muito avançada e, por outro lado, ela foi acusada de exercício da magia negra, preço pago pelas conquistas realizadas. Alguns historiadores interpretam este mito como um símbolo de intensa erudição, daí a referência à serpente ou aos dragões, que representam o conhecimento. A alusão às artes mágicas pode também ser uma menção à tecnologia adiantada deste povo.
A teosofia, durante o século XIX, postulava que a Humanidade já havia atravessado quatro fases pré-evolutivas, passando naquele momento pela quinta etapa. Segundo eles, a quarta raça teria como modelo os atlantes, moradores da Atlântida. Já a terceira estaria relacionada aos lemurianos, com uma estrutura óssea cartilaginosa, três olhos – um deles na nuca, atualmente transmutado na glândula pituitária, conhecida como hipófise, centro de percepções extra-sensoriais. Eles seriam gigantes e hermafroditas, depois bipartidos nos sexos masculino e feminino, quando se iniciou a reprodução sexuada. Este momento, para os teósofos, seria o princípio da queda da Humanidade.
Alguns procuram um elo perdido entre lemurianos e atlantes, mas eles conviveram no mesmo período temporal por pouco tempo. Quando a Lemúria se extinguiu, a Atlântida era uma civilização emergente, no auge de sua evolução.

quarta-feira, 16 de março de 2011

A compreensão espiritual é o significado do desenvolvimento


Já esta mais do que na hora da humanidade descobrir o lado espiritual do seu ser, e dar uma boa olhada nos valores que criamos em nossas sociedades.
Medo e amor vão de certa forma de mãos dadas junto com nossa compreensão e consciência.
Nossa sociedade esta negando o amor, porque se alimenta de medo. Medo de ser rejeitado, abandonado ou punido, e assim por diante.
Quando finalmente aprendemos a nos amar e a respeitar a raça humana como uma família, nos tornamos eficazes, com poder para começar a reconstrução de nossas vidas como uma raça indivisível dos seres humanos.
Muitos perderam a conexão com seus sentimentos de amor em sua procura por poder e controle.
Basicamente, eles precisam de ajuda para restaurar os sentimentos de amor que perderam.
Todos nós humanos em evolução, somos filhos de um só deus que é luz. E luz é conhecimento.

A razão pela qual tantas pessoas estão adormecidas e sem saber quem são, é por causa da programação de seu tipo particular de religião.
Há centenas de religiões e sistemas de crenças, todos cheios de regras e ameaças para o caso você não cumprir com essas regras inventadas.
Claro que isso cria muito medo e incerteza, que é claramente refletida em nossas sociedades.
Uma escolha deve ser feita, juntar-se aos religiosos e, portanto ficar com medo, ou unir-se ao espiritual e simplesmente ser livre e amoroso.

Espiritualidade é sobre amor, e aqueles que estão em contato com esta energia amorosa que orienta a partir de dentro, mostram como exemplo o que essa verdade, tão ignorada, é de fato.

Esses são os filhos da luz despertando.

Eles não precisam de regras, porque estão ligados ao poder do amor em seus corações. Eles não podem ferir ninguém, eles são honestos para amar e questionar tudo.

O motivo pelo qual a espiritualidade é pouco compreendida é porque a religião exige obediência às suas regras sem questionar.
Aqueles que estão em contato com seu coração e com seu espírito questionam tudo.
Todo relacionamento que temos é uma relacionamento com o divino, isto é, quando você sabe que somos iguais.
Conhecimento é útil para reconhecer a verdade.

Quando finalmente nos fundimos com a parte espiritual de nosso ser, nos conectamos com essa energia amorosa, que penetra o corpo, as emoções e a mente, causando uma sensação de paz, um estado divino de êxtase.
Isso pode ser experimentado em uma relação com outro ser igual, ou através da meditação, ou numa caminhada na mãe natureza.
A experiência de sentir-se unido com todos, é a sua conectividade com a inteligência mais elevada.
Depois disso, tudo fica claro. Isto é desenvolvimento espiritual.

As mudanças feitas na atitude atrairão como conseqüência, experiências superiores. É ciência.
As oportunidades para amar aparecem no seu caminho o tempo todo, pois o amor é a porta para a consciência superior.
Portanto, é recomendável não mais sentir medo do desconhecido, mas amar saber sobre tudo.
As lições de vida e amor são muitas, e geralmente confusas devido às diferenças religiosas, fica difícil ver o quadro inteiro de uma só vez.
Mas quando você aprende a confiar em si mesmo, uma orientação sutil dos níveis superiores do seu ser, através dos sentimentos vai orientá-lo.
As energias aquarianas irão nos estimular para interiorização, e a equilibrar as emoções, a separação entre mente e sentimentos, masculino e feminino, e mente consciente e subconsciente.
Criar harmonia é exatamente isso, curar todas as partes negadas do seu ser.
Isso só é possível quando o amor está presente em todos os doze aspectos da consciência


♥ LEMÚRIA - O PARAÍSO DIMENSIONAL - Mensagem Lemurianos.

segunda-feira, 14 de março de 2011

momento crucial



--


Um momento crucial

Trigueirinho


“A Terra está passando por uma transição na qual energias cósmicas mais potentes e puras começam a permeá-la e a afastar forças negativas que por milênios estiveram aqui instaladas.
Conscientemente ou subconscientemente todos sabem de que se trata quando ouvem falar nessa transição e logo pressentem algo que transformará toda a superfície do planeta. Sentem tensão, temor ou depressão à medida que seus antigos valores vão decaindo. Sobretudo nas metrópoles a decadência das bases desta civilização assume grandes proporções, destruindo o ânimo, a harmonia e o equilíbrio, impedindo que haja paz entre os seres e no interior de cada um.
Mas é possível estar diante desta transição planetária de forma inteligente, não como vítima, mas como colaborador das energias superiores, radiantes e luminosas que começam a se implantar. Para isso, importa saber que os pensamentos e as emoções estão em geral mergulhados nesse contaminado campo coletivo de tensão e conflito e que, portanto, não são confiáveis.
O primeiro passo é o de tomar consciência de que no próprio ser há um núcleo que está acima dos pensamentos normais e das emoções, um núcleo de harmonia estável, que não se deixa abalar por nenhuma situação externa. Trata-se de aspirar ao contato e à identificação com esse núcleo.
O segundo passo é o de aprender a frear a mente para impedir sua tendência a envolver-se com os estímulos desarmonizadores que recebe. Esses dois passos — o do reconhecimento do núcleo de paz interior e o do controle da mente — são fundamentais. Ante qualquer situação conflituosa, esses passos têm grande valor.Outro passo essencial é o de não deixar que a inércia se implante no ser. A tensão e a depressão enfraquecem o corpo de energias, o chamado corpo etérico que, se estiver desvitalizado, leva a pessoa à apatia. É indispensável o correto uso da vontade e a realização de atividades evolutivas. Pessoas que estejam passando pelo assédio de forças psíquicas desordenadas ou que tenham sido abaladas por algum choque ou perda não deveriam isolar-se, nem confirmar esse estado, mas sim ir ao encontro de atividades que possam beneficiar os demais.A higiene, a ordem e a harmonia em si próprio e no ambiente são mais importantes do que se pensa, pois evitam o ingresso em estados de caos. Mantê-las é uma espécie de medida preventiva, profilática, que não deve faltar, dado que as forças conflituosas dos níveis psíquicos se sustentam com essas desarmonias. Além disso, diante de instabilidades emocionais ou mentais, o relacionamento com o alimento se desestabiliza: a pessoa tanto pode passar a comer em demasia, na tentativa de compensar a desvitalização — o que não resolve, pois sua causa não é física —, quanto pode perder o apetite, por causa da apatia e do desinteresse pela vida. Em quaisquer circunstâncias, a alimentação simples, sem condimentos excessivos, contribui para a regularização dos ritmos orgânicos.
É também fundamental manter sempre a própria independência quanto às opiniões e às idéias circulantes, que em geral só confundem; exemplo disso é a ansiedade que se instala em razão da crença de que a saúde do corpo se perde se não se dorme bem. Se a pessoa não consegue dormir, em vez de se deixar levar por essa ansiedade ou pela angústia, deveria usar criativamente o tempo, realizando alguma tarefa útil e assim buscando disciplinar a atividade mental. Quando desordenada, é ela a principal causa de insônia.
Um poderoso auxílio no restabelecimento do equilíbrio é ouvir peças musicais inspiradas. Obras de qualidade elevada são capazes de reorganizar as energias da pessoa e podem ser curativas, tanto quanto uma boa leitura.
Essas sugestões são preliminares para viver em paz interior e com sabedoria a época atual. Quando alguém as adota com determinação, pode canalizar e irradiar as energias do porvir num mundo que hoje está desorientado.
Enfim, a fé, a autodisciplina e a ausência de especulações mentais levam ao contato com a vida interior, encontro que não pode ser adiado nos tempos que correm.”


Trigueirinho.


domingo, 13 de março de 2011

LUA GIGANTE


Lua gigante será em 19 de março.

10 março de 2011Foto: AFP
GOOGLE NOTICIAS

Em 19 de março a Lua estará "apenas" 356 000 577 milhas da Terra. Seja o mais próximo possível de ser alcançado nos últimos 18 anos. E esse dia será de lua cheia, a internet inundou as piores previsões da desgraça.
Devido à sua proximidade incomum, a Lua fará com que, dizem os "Nostradamus", enormes tempestades, erupções vulcânicas e terremotos devastadores em grande escala em todo o mundo. E enquanto a gravidade da lua afeta a Terra várias maneiras, um especialista acredita que essa abordagem pode causar danos lua.
                Os astrônomos chamam de "Super Moon", porque a maior lua cheia serais que temos visto ao longo das últimas duas décadas. E, apesar de sua gravidade torna possível a ascensão e queda das marés, também é verdade que ele é capaz de causar pequena, mas mensurável, flui e reflui sobre os continentes, um fenômeno que os cientistas sabem como "marés terrestres", que são maiores quando a lua é lua cheia e nova.
Explica João Vidal, um sismólogo da Universidade de Washington e diretor da Rede Sísmica do Noroeste do Pacífico. a Space.com, quando as marés (oceânicas ou terrestres) são fortes o suficiente, pode causar terremotos.
"Tanto o Sol ea Lua exercem uma leve tensão na Terra, e se você olhar de perto você pode ver um ligeiro aumento na atividade tectônica, quando ambos estão alinhados. De fato, durante as luas cheia e nova pode ser observado um aumento de 1 % da atividade sísmica, e uma atividade um pouco maior nos vulcões. "

                UM perigeu seguro
Segundo a ABC, os cientistas disseram que, dada a atração gravitacional da lua à Terra em 19 de março, não vai variar muito do normal, para alterar a altura das marés ou gerar uma catástrofe natural.
No entanto, naquela noite no céu, você vai ver uma lua dramática. Não é para ser desperdiçada.