sábado, 11 de junho de 2011

Queda de Kadafi?

NATO's priority: Soldiers or Gadhafi?
Cambridge, Massachusetts (CNN) - Quatro meses depois que começou a reprimir brutalmente a dissidência na Líbia, Muamar Kadafi parece ter entrado em seus últimos dias. Morto ou vivo, ele parece muito à beira de desistir  - talvez já neste fim de semana, talvez um pouco mais.

Está nesse momento havendo um estrangulando do seu regime. As forças da OTAN não só mandaram mais helicópteros, mas também intensificaram bombardeios a níveis aterrorizantes - recentemente, de 10 a 12 explosões foram ouvidas esta noite em Tripoli, ontem, mais de 80 bombas cairam sobre o capital em plena luz do dia.
Grande parte do composto Kadhafi se foi.E ele é um " fugitivo em sua própria capital ", segundo o The New York Times.
Não surpreendentemente, o círculo em torno dele é agora ruínas. oficiais generais e civis estão abandonando em número crescente as linhas pró  Kadafi. Ele ainda tem a lealdade de alguns soldados, mas é difícil ver como eles podem aguentar muito mais tempo.

As pressões diplomáticas são crescentes, também. Foi significativo o fato de nas últimas semanas, tanto os governos da Rússia como da Turquia voltaram-se contra Kadhafi últimos aliados.
Ainda não temos resultado das conversações de um enviado especial russo que chegou na Líbia esta semana para tentar mediar um fim, mas ele tem muito a ver.
A queda de Kadhafi não vai ser o fim da história, é claro. fontes de inteligência dos EUA continuar a dizer aos jornalistas americanos que sabem menos sobre os rebeldes do que gostariam.
construção da Nação pode ser caro e, como vimos no Egito, pode muito bem levar para um governo que é menos amigável do que gostaria (e do que merecemos, o nosso apoio dos rebeldes).

Mesmo assim, os governos ocidentais - especialmente os franceses e britânicos, mas sejamos honestos, a administração Obama também - têm merecido crédito considerável se Kadhafi for derrubado.
Os ingleses e franceses abriram o caminho para forjar uma coalizão internacional, e suas forças militares têm sido mais eficazes do que os céticos esperado.
Quanto ao presidente Obama, que tomou uma abordagem pouco ortodoxa para o episódio, aplicando seu poderio militar na frente, mas, depois, cuidadosamente a voltar para deixar que outros façam o trabalho pesado - e mantendo a militares dos EUA fora da ação principal.
Eu estava entre aqueles que teriam preferido uma ação americana mais contundente, mais firme, mas se cai Kadhafi, Obama terá direito de se gabar que seu caminho funcionou melhor do que os críticos imaginaram.
Obama ainda tem de provar que sua liderança vai criar empregos e crescimento econômico. Mas Bin Laden e Kadafi ambos? Nada mau para um trabalho do verão, não é mau de todo.

As opiniões expressas neste comentário são da exclusiva responsabilidade de David Gergen.
Nota do Editor: David Gergen é um analista político sênior da CNN e tem sido um conselheiro de quatro presidentes. Ele é professor de serviço público e diretor do Centro de Liderança Pública da Universidade de Harvard Kennedy School of Business.




Está chegando Festival de Inverno de Garanhuns Pernambuco 2011




Tá lá no blog do Valério Caetano.

.
A força das palavras de Luiz Gonzaga ecoa de uma maneira bastante sinestésica através da música do Quinteto Violado. O grupo completa 40 anos no próximo outubro e terá sua trajetória revisitada, ilustrada e disponível ao público em forma­to de exposição e livro.


Para saber mais, acesse:
http://www.festivaldeinvernodegaranhunspe.blogspot.com/

O livro que tem como tema o Quinteto Violado será escrito pelo jornalista e crítico musical José Teles. A publicação, que deve sair em julho, pela editora Bagaço contextualiza a história da banda relacionando com as realidades política, econômica e cultural do Brasil ao longo dos últimos 40 anos. A ideia da banda é realizar o lançamento oficial durante o Festival de Inverno de Garanhuns, visto que a banda é nome forte para ser o homenageado do festival deste ano. Em outubro, mês do aniversário do Quinteto, eles farão um concerto no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, que se transformará em especial de final de ano da Globo Nordeste. As imagens vão compor o primeiro DVD do grupo.
Fonte: Folha de Pernambuco

Superdownloads - Download de jogos, programas, softwares, antivirus, papéis de parede e fontes gratis

Momento Culinário




Receita de Lagosta ao Alho e Óleo
Lagosta ao alho e óleo


Ingredientes
1 kg de lagosta ao natural ou de filé de cabeça (pernil de lagosta)
10 dentes de alho (grandes) ou 2 colheres de purê de alho
Sal a gosto
1 colher de sopa de ervas variadas a gosto
2 cebolas picadas
1 pimentão verde picado
1 pimentão vermelho picado
4 tomates maduros picados
4 raminhos de coentro picados
1/2 xícara de azeite de oliva
Modo de Preparo
Cozinhar a lagosta em panela de pressão por 10 min., usando pouca água e colocando um filete de azeite.
Após cozida, escorrer a água e esfriar.
Separar a carne da casca e retirar a veia de fel na parte superior do corpo.
Acrescentar o alho e as ervas.
Descansar por 30 min.
Ferver o óleo em fogo brando e fritar os pedaços de lagosta.
Servir ainda quente.
Os demais ingredientes devem ser refogados no óleo usado para a fritura e servidos como complemento.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Se ela dança,eu danço SBT john Lennon A morte do Cisne (EMOCIONANTE)

A ESPIRITUALIDADE ESTÁ EM VOCÊ


A ESPIRITUALIDADE ESTÁ EM VOCÊ

Diante dos problemas que existem no mundo, dos desafios que cada um enfrenta no dia a dia, as pessoas têm procurado a espiritualidade. Nos últimos anos, as igrejas vêm proliferando – não só no Brasil como no resto do mundo – e exercitando várias religiões, conforme a cultura e as crenças do país. Contudo, elas não têm sido boas o bastante para solucionar os problemas humanos. Por esse motivo, muitos perdem a esperança e se entregam ao desânimo, acreditando que tudo está perdido.

É que as pessoas se agarram às práticas religiosas como se fosse uma muleta, querendo que os santos, os espíritos e até Deus resolvam seus problemas. Acreditam que o fato de irem uma vez por semana à igreja, templo, sinagoga ou centro espírita, levando a lista de pedidos do que acreditam precisar, resolva sua vida espiritual. Sem perceber o essencial, circulam por seitas e igrejas enquanto seus problemas permanecem – e até mesmo se agravam! Daí ficarem revoltados ao perceberem que não conseguiram o que desejavam.

Isso está acontecendo com você? Hora de enxergar a verdade. Tudo o que acontece em sua vida é de sua integral responsabilidade, pois resulta de suas crenças e atitudes. Pare, portanto, de querer que os outros façam a parte que lhe cabe no comando de seus atos.

O universo é comandado por leis funcionais que visam o progresso do ser. A inteligência divina programou, por meio dessas leis, com a máxima perfeição, tudo que você precisa para desenvolver sua consciência e progredir. Deu-lhe a capacidade de discernir, de analisar, de escolher, de comandar sua vida da forma que quiser. Através dos resultados, ensina os valores verdadeiros da alma para que você aprenda a deixar de lado as ilusões, reconheça o verdadeiro bem e, com o tempo, se torne uma pessoa melhor.

Se você se sente bem em ir a um espaço religioso, vá! Porém, não espere senão uma ajuda momentânea, uma trégua oferecida pela bondade divina para que possa refletir e enxergar a verdade. Pois você só resolverá seus problemas quando evoluir e tornar-se mais espiritual.

Lembre-se: seu espírito já existia antes de você nascer na Terra e continuará existindo depois da sua morte. Você é um ser eterno! Ser espiritual é olhar a vida com os olhos da alma. É observar os fatos à sua volta de maneira mais profunda, sem julgamento ou crítica. Analise esses fatos, procurando entender a mensagem que eles lhe trazem e o significado dos desafios que terá de enfrentar, e a solução aparecerá.

Aprenda a enxergar as atitudes que funcionam, trazendo resultados positivos e evitando as inoperantes que não foram boas, e conquistará mais lucidez. Cultivar o autoconhecimento a fará perceber suas necessidades e carências – mas, também, suas qualidades e conquistas. Valorize-se manifestando seu melhor lado. Seja paciente com seus pontos fracos sem deixar de, ao mesmo tempo, usar sua força de vontade para vencê-los.

Ao mudar sua vida para melhor, atrairá o melhor. Não pense no esforço que terá de fazer para conseguir tudo isso. Controle a ansiedade. Procure fazer cada coisa a seu tempo. E persista para que a vida não tenha de lhe dar um empurrãozinho. Afinal, estamos aqui para aprender todas essas coisas e, o quanto antes o fizermos, menos sofrimentos teremos.

Não há pressa. Nós somos eternos e temos todo tempo do mundo. O bom de tudo é que a vida nos deu todas as ferramentas para vencermos e conseguirmos o sucesso que viemos buscar. É ela quem nos direciona e protege.


DESCUBRA LOGO O QUE VOCÊ VEIO CURAR!


DESCUBRA LOGO O QUE VOCÊ VEIO CURAR!

Entendo que não é uma tarefa fácil descobrir exatamente o que viemos curar nessa vida. Quando me refiro a curar, quero dizer que todos nós, entre diversas tarefas que temos, ainda assim, possuímos uma missão mais específica para realizar em uma experiência de vida, que é a cura das nossas emoções inferiores.
Cada um de nós vivencia a sua jornada envolvido por situações e acontecimentos que naturalmente nos levam na sintonia das emoções específicas que temos. Em suma, essas emoções são de duas naturezas: positivas e negativas.
Dentro das emoções positivas, temos muitas como a alegria, a satisfação, a motivação, a iniciativa, a coragem, o ânimo, entre outras. Nas negativas, temos a raiva, o medo, a frustração, a ansiedade, a angústia, o desespero, entre outras.
Cada ser humano é único em sua consciência e sua personalidade. A personalidade não é do corpo, mas a da alma. Isso quer dizer que nosso temperamento nos acompanha mesmo depois da morte, ou também antes de nascer. Além disso, com o passar dos anos em uma experiência física, vamos crescendo, vamos nos tornando adultos e assim vamos nos impregnando com nossas crenças pessoais a respeito do mundo e das coisas que nos acontecem.
Como conseqüência dos fatos, seguimos reagindo emocionalmente a tudo que encontramos pela frente, amigos, relacionamentos, trabalho, família e diversão, porque todas as atitudes que tomamos em nossas vidas, realmente todas, são para que tenhamos emoções mais controladas ou mais satisfatória. Mesmo que não percebamos, tudo que fazemos é influenciado pela forma como nos sentimos emocionalmente a cerca absolutamente tudo.
Dessa forma, se uma pessoa tem fobia ao trânsito, todos os seus atos e planejamentos de vida serão no sentido de se afastar de situações que envolvam trânsito de automóveis e congestionamentos. Se uma pessoa tem medo da solidão, todos os seus atos e planejamentos de vida serão no sentido de afastá-la de situações que envolvam a solidão. E a pergunta importante que deve ser feita é: será que uma oportunidade incrível na vida de uma pessoa que tem fobia ao trânsito não estaria na cidade de São Paulo? E se essa oportunidade estivesse realmente na "capital do trânsito" e quel faria a vida dessa pessoal se iluminar? E por conta de sua fobia, ela perderia essa oportunidade? Ela perderia a chance de ser feliz inteiramente e de se realizar em diversos aspectos de sua vida?
E no segundo caso, suponhamos que a pessoa necessitasse morar sozinha, como exemplo no exterior, onde não conhecesse ninguém, e nessa situação seria revelada uma incrível oportunidade de expansão de vida em todos os aspectos, o que faria a pessoa que sofre com a solidão? Será que ela aceitaria esse desafio ou desistiria sem mesmo pensar a respeito.
Quando você lê o texto, creio que você possa analisar quais situações você não conseguiria nem pensar em enfrentar, por conta de medos, inseguranças e outras inferioridades. Esse é o objetivo desse artigo, que você possa fazer uma análise sincera, para perceber se está ou não desperdiçando a chance de ser feliz. Nesses medos estão revelados as principais emoções que viemos curar, portanto, atenção!
Não estou aqui ignorando as emoções negativas que por muitas vezes nos paralisam a ponto de não nos permitir agir. Apenas estou alertando que enxergamos o mundo pela lente de nossas emoções inferiores, portanto, essas emoções contaminam a nossa vida.
Então, se elas contaminam a nossa existência, para sermos mais felizes precisamos compreender quais são as nossas emoções inferiores mais protuberantes, para com isso nos alinharmos a uma proposta pessoal de cura e autoconhecimento.
O que você veio curar? Ou melhor, quais emoções você veio curar? É o medo da solidão? É a necessidade de ser aceito e de ter reconhecimento? Veio curar o sentimento de abandono? Veio curar o sentimento de rejeição? Veio curar a ansiedade? O medo da perda? A dependência emocional? A falta de paciência? A irritação?
Procure descobrir o que você veio curar, para em seguida perceber que todas as atitudes que você tem são tomadas no sentido de lhe manter o mais longe possível das emoções que você ainda precisa lapidar.
Com essa nova ótica e com essa consciência, tenho certeza que aos poucos você começará a se alinhar cada vez mais no sentido da missão da sua alma e com isso encontrar um caminho de felicidade naturalmente.


Cesare Battisti teve aprovado alvará de soltura na noite de quarta (8) pelo STF




Divulgação/STF











Divulgação/STF
Maioria dos ministros do Supremo foi a favor da decisão de Lula e determinou soltura imediata de Battisti


O ex-ativista italiano Cesare Battisti foi libertado na madrugada desta quinta-feira (9).
Após deixar o presídio da Papuda, em Brasília.
Battisti entrou em um carro, acenou para a imprensa e seguiu para um hotel sem dar entrevistas.
Na noite de quarta (8), o STF (Supremo Tribunal Federal) confirmou a decisão do ex-presidente
Luiz Inácio Lula 
da Silva e determinou a soltura do italiano, que está preso no Brasil desde 2007.
Momentos após a decisão do plenário, o presidente da Corte, Cezar Peluso, assinou um alvará de soltura, 
com o qual Battisti já poderia ser libertado a qualquer momento. 
previsão do advogado do italiano, Luís Barroso, era que isso só fosse 
acontecer durante a manhã.
Por 6 votos a 3, o Supremo entendeu que a decisão de Lula não pode ser contestada 
por um governo estrangeiro
, o que poderia implicar, segundo eles, em uma ameaça à soberania nacional. 
A Itália pedia que a decisão de Lula fosse revista para que Battisti fosse enviado 
ao seu país de origem, onde é condenado à prisão perpétua.
De acordo com o advogado, Battisti vai solicitar um visto de permanência para morar no Brasil. 
Barroso disse considerar que está implícita na decisão de Lula de não extraditá-lo a autorização 
para que ele more no país.
O advogado de Battisti disse ainda que celebra a decisão, que, segundo ele, 
mostra a “soberania” do Brasil. 
Ele voltou a dizer que Battisti foi vítima de uma campanha da Itália contra ele, 
reafirmando que o ex-ativista não participou dos crimes pelos quais foi condenado 
na Justiça italiana.
STF nega extradição de Cesare Battisti

segunda-feira, 6 de junho de 2011

VIA MANGUE - Prefeitura do Recife


O Recife sofre hoje com a grande circulação. de automóveis. E soluções para isso existem, profissionais da área de urbanismo trabalham e oferecem soluções para melhoria da qualidade de vida de todos que nessa metrópole vivem. Eis ai algumas delas.(By You tube)

[tantaguga] Newsletter Superdownloads - muita coisa free

domingo, 5 de junho de 2011

Momento culinário


 

Camarão ao alho e óleo

 

Ingredientes
                1.200 kg camarão médio
·                         1/2 xícara de óleo
·                         10 dentes de alho
·                         Sal a gosto

·         Modo de preparo 
1.       Lave os camarões com casca, retirando-lhe a cabeça
2.       Descasque os dentes de alho, cortando-os ao meio
3.       Frite bem o alho no óleo (bem passado)
4.       Coloque os camarões em uma panela com tampa, polvilhando com um pouco de sal, até ficarem dourados
5.       Coloque em uma vasilha, despejando sobre o mesmo, o óleo com o alho
6.       Sirva com cerveja tipo capa de neve