sexta-feira, 1 de abril de 2011

Todo sábado postamos algo gostoso no blog


PUDIM DE CAFÉ
Categoria: Café da manhã/lanches/festas - Receitas com café

Ingredientes:

  • 2 lata(s) de leite condensado
  • 50 ml de café forte
  • 2 colher(es) (sopa) de chocolate em pó
  • 3 unidade(s) de ovo
  • 1 colher(es) (sopa) de amido de milho
  • 1 xícara(s) (chá) de açúcar União
  • 1 xícara(s) (chá) de água

Preparação:

Leve ao fogo o açúcar e a água, até fica no ponto de calda de caramelo. Em seguida caramelize a fôrma. Reserve.
Bata o restante dos ingredientes no liquidificador e coloque na fôrma.
Coloque no forno em banho-maria por cerca de 1 hora em fogo alto. Depois leve para gelar. 
Serve oito pessoas

Mapas de satélite detalham formato irregular da Terra - Ciência - iG

Mapas de satélite detalham formato irregular da Terra - Ciência - iG

quinta-feira, 31 de março de 2011

H.P.B.



H.P.BLAVATSKY
Helena Petrovna Blavatsky
Helena Petrovna Blavatsky - a corajosa e fascinante personagem da renascença ocultista que floresceu na metade do século dezenove" - foi uma revolucionária do pensamento humano. Sua obra monumental de informações e denúncias culturais abalou os dogmas e a história de nosso tempo. Ela passou quase toda sua vida mergulhada a desvendar o mistério do ser humano, construindo um sistema de pensamento novo e ao mesmo tempo antigo. H. P. B. foi, antes de tudo, uma poderosa pensadora. O pensar era a sua terrível arma contra a ignorância de sua época. Do alto de suas cátedras, os sábios oficiais e intocáveis foram queimados por uma nova forma de pensar o Universo.
Em 1921, um discípulo e amigo Winfred A. Parley, compilou uma extensa coleção de citações e pensamentos de H. P. B.; posteriormente, esse material foi publicado pela Editora Teosófica da Inglaterra.
No ano de 1970, foram convocados vinte teósofos de todo o mundo para selecionar outras citações da pensadora, as quais fazem parte hoje do Calendário da Sabedoria, publicado pela The Theosophical Publishing House. No Brasil a publicação desta obra foi feita pela Editora Pensamento, com tradução de Joaquim Gervásio de Figueredo, e cujo trabalho serviria de base para a nossa pesquisa.
Há, também, em português, editada pela Ground, um Glossário Teosófico, de H. P. B., enfeichando mais de 18.000 verbetes sobre esoterismo, ciências ocultas, hermetismo, espiritualidade, religião e outros segmentos do conhecimento, cuja leitura se torna obrigatória para o estudante de Teosofia.
A maioria dos pensamentos abaixo listados foram selecionados por membros da Sociedade Teosófica no Brasil.
Vamos listar quatro por semana.



"O universo é a combinação de milhares de elementos, e contudo é expressão de um simples espírito - um caos para os sentidos, um cosmos para a razão."
(Ísis sem Véu)

"Se há um espírito imortal desenvolvido no homem, ele deve existir em tudo o mais, pelo menos em estado latente ou germinal; pode ser apenas uma questão de tempo para que cada um destes germes torne-se plenamente desenvolvido."
(Ísis sem Véu)

"A Doutrina Secreta ensina o progressivo aperfeiçoamento de todas as coisas, tanto dos mundos como dos átomos. E este estupendo aperfeiçoamento não tem um começo concebível nem um fim imaginável. Nosso "Universo" é apenas um de um infinito número de Universos, todos eles "Filhos da Necessidade", porque na grande cadeia cósmica de Universos cada elo acha-se numa relação de efeito com referência ao antecessor, e de causa com referência ao sucessor."
(A Doutrina Secreta)

"O altruísmo é uma parte integral do auto-aperfeiçoamento. Mas temos de discernir. Ninguém tem o direito de inanir-se até a morte para que outrem possa ter alimento, a não ser que a vida deste último obviamente seja mais útil do que a do primeiro. Mas é seu dever sacrificar o próprio conforto e trabalhar pelos outros se estes estão incapacitados para o trabalho."
(A Chave da Teosofia) 

PRECE


 Imagens de anjos, recados de anjos

Iluminados Seres das Cidades Espirituais do Brasil e dos demais países do planeta Terra, em nome da Poderosa Presença EU SOU Deus em ação, vos pedimos que derrameis vossas bênçãos em jatos de luz, amor e vivacidade, sobre todos os reinos da natureza, impregnando, especialmente a mente e o coração dos Homens, com amor ao próximo. 
 Fazei com que a autoridade esteja em mãos de governantes instruídos e fiéis ao plano divino de justiça, amor e serviço. Providenciai para que eles possam orientar honesta e plenamente todos os cargos públicos, sob permanente assistência espiritual. 
 Fazei com que todas as influências sinistras sejam consumidas e banidas da face da Terra, a fim de que os homens possam viver em feliz comunhão humanitária. 
Que a bênção protetora do Senhor faça com que as nações sejam sensatamente prósperas e ditosas para todo o sempre.
 Assim Seja! 

terça-feira, 29 de março de 2011

Morre o vice Presidente mais simpático do Brasil

José Alencar
Morreu nessa terça-feira as 14:35h em São Paulo um dos políticos mais simpáticos e queridos do Brasil. O Ex-vice presidente José alencar. Ele enfrentava uma guerra contra um câncer no abdômen. O Brasil todo acompanhou a sua vontade e persistência. "estou preparado para a morte, só não quero morrer agora." depois de ter vencido várias batalhas. Foi-se um homem que fez parte da mudança radical e de pujança impetrada pelo Presidente Lula,que fez o nosso país sair da letargia e atraso, comandado por militares e por intelectuais de fraque. Ele ficará lembrado como uma das figuras mais simpáticas da politica brasileira.Que ele seja recebido segundo seus merecimentos na outra dimensão que agora é sua morada.

José Alencar Gomes da Silva (Muriaé17 de outubro de 1931 — São Paulo29 de março de 2011) foi um empresário e políticobrasileiro.
Foi senador pelo estado de Minas Gerais e vice-presidente do Brasil de 1 de janeiro de 2003 a 1 de janeiro de 2011.
Foi um dos maiores empresários do estado de Minas Gerais, construiu um império no ramo têxtil, sendo a Coteminas sua principal empresa. Elegeu-se vice-presidente da República do Brasil na chapa do candidato do PTLuiz Inácio Lula da Silva, em 2003, conseguindo a reeleição em 2006, assegurando, portanto, a permanência no cargo até o final de 2010.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente José de Alencar sobem a rampa do Palácio do Planalto, observados pelosDragões da Independência 




Vai Com Deus Zé. Poderia dizer o Seu amigo Luiz Inácio.
Eu digo: Segue na paz sr. José Alencar.





Ao vir a Pernambuco Visite Instituto Ricardo Brennand


Cavaleiros


Vista panorâmica


O local abriga  o Museu Castelo São João, como era chamado originalmente, e comporta  além de armas brancas antiguíssimas, esculturas, pinturas, armaduras e uma variedade de  objetos bélicos, frutos da coleção particular do empresário Ricardo Brennand. Essas obras de arte estão reunidas em Coleções de Pintura, brasileira e estrangeira, com destaque para a maior coleção privada do pintor holandês Frans Post, Armaria, Tapeçaria, Artes Decorativas, Escultura e Mobiliário.
    O IRB também coloca Pernambuco no roteiro cultural de exposições internacionais com a sua pinacoteca.  O local tem capacidade para receber até dois eventos de grande porte. Além disso, possui um auditório com capacidade para 100 pessoas, banheiros, salas administrativas, reserva técnica, coffee shop e biblioteca,
totalizando uma área de 4.894m2.

Armaduras



Horário: terça a domingo, das 13h às 17h.
Entrada: R$ 15,00 (inteira)
R$  5,00 (Estudantes, Professores e Idosos acima de 60 anos com documentação comprobatória). Obs. Crianças até 7 anos gratuito.

 Instituto Ricardo Brennand está em cartaz com as mostras "Frans Post e o Brasil Holandês", "O Julgamento de Fouquet" e "Paisagens Brasileiras do Século XIX", na Pinacoteca.



segunda-feira, 28 de março de 2011

Lula rouba a cena no 40º aniversário da Frente Ampla no Uruguai


26 de março de 2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi nesta sexta-feira, no Uruguai, a estrela absoluta dos festejos pelo 40º aniversário do primeiro ato político da coalizão governista Frente Ampla, participando da cerimônia como orador principal.

A presença do ex-líder deixou em segundo plano até a participação do presidente do Uruguai, José Mujica, e a de seu antecessor no cargo, Tabaré Vázquez, as duas figuras mais queridas da política do país e referências consagradas da coalizão.

Copyright © Os Amigos da Presidente Dilma. All Rights Reserved. 
Copyright © Os Amigos da Presidente Dilma. All Rights Reserved. 



domingo, 27 de março de 2011

Religiões e confusões

Religiões e Confusões
Somente quando a civilização ascender à maturidade psíquica é que prescindirá dos mecanismos infantis e alienantes cuja matriz é a religião, pois esta infantiliza as pessoas e as arrasta ao delírio de massa". - Freud.

No início, o homem primitivo, espantado e maravilhado com o sol, a lua, as estrelas, o trovão, o raio, o fogo, as doenças e a morte, procurou nas divindades o fator causal de seus medos e aflições. E procurou aplacar a ira e atrair as graças do Desconhecido através de sacrifícios humanos ou de animais. Desde sempre, tudo realizado sob a liderança daqueles que primeiro perceberam as vantagens sociais e econômicas da intermediação entre o Céu e a Terra. 

E as mensagens dos Grandes Mestres e dos Profetas foram, infelizmente, em sua maioria, desvirtuadas por aqueles que se apossando delas, outorgaram-se a patente desses ensinamentos e os interpretaram e editaram de forma conveniente aos seus próprios interesses. Ensinamentos esses que, aos poucos, foram sendo disseminados por pregadores profissionais, procurando cada um conseguir a maior faixa possível desse mercado. 

Dessa forma, estruturaram-se as diversas religiões, que com suas doutrinas e dogmas passaram a controlar a vida das pessoas por meio do estabelecimento de regras de conduta a serem seguidas para adentrar no reino dos céus. Reino do qual cada uma delas e mais ninguém teria as chaves. Supostas chaves que deram aos intermediários da religação com o Divino o controle do corpo e da alma dos homens e, em inúmeras circunstâncias, também do seu dinheiro e de suas posses, apesar de, a rigor, a salvação dispensar a necessidade de quaisquer intermediários. 

Para cativar e inculcar mensagens subliminares nas mentes carentes e receptivas dos que vão em busca de lenitivo para suas aflições, os modernos empresários da religiosidade e os pregadores profissionais usam atualmente sofisticados métodos de neurolinguística, seja de forma estudada e planejada, seja de forma natural e espontânea. 

São gestos das mãos e do corpo executados pelos fiéis sob o comando e a orientação dos mestres de cerimônia. Gestos que são acompanhados de palavras e músicas que exaltam as emoções do público, desarmando-o de qualquer análise crítica, pois durante tais atividades, difícil, senão impossível, é o refletir. Tais artimanhas para a sutil manipulação da mente, em suas variadas formas e em maior ou menor grau, são encontradas em qualquer religião.

Ademais, em geral, o homem comum depende de manuais com idéias, opiniões e doutrinas prontas para sentir-se feliz. E as doutrinas dos supostos livros sagrados, de tanto lidas e repetidas, acabam, aos poucos, instalando-se no subconsciente, integrando-se na programação do cérebro e robotizando, em especial, os indivíduos de mente fraca e pouco evoluída. Esses, quando tomados de exaltada e cega devoção, transformam-se em fanáticos cuja intolerância com os seguidores de outras doutrinas é causa de tantas atrocidades e de tantas guerras religiosas. Guerras essas que sempre têm também fatores econômicos e políticos em sua origem.

E nessas, ou em quaisquer guerras, por acaso faz sentido que cada lado da contenda peça proteção ao seu próprio Deus e peça para que morram os inimigos que estão do lado oposto? E não é tragicômico o Deus dos vencedores ser recompensado com preces, velas e oferendas para que permaneça fiel e à disposição para continuar atendendo qual gênio da lâmpada aos pedidos que lhe sejam feitos? Mas, e o Deus dos outros? E se o Deus dos outros for o mesmo Deus para os dois lados? Jogaria ele nesse tabuleiro, ora com as peças brancas, ora com as pretas? 

Se os pregadores conhecessem de fato os verdadeiros ensinamentos originais e soubessem transmitir os métodos para a redenção e a transmutação do homem, dificilmente ocorreriam guerras. Por isso, frente a crises de percepção sobre a própria existência, a busca pelo transcendental leva os homens a passeios pelos campos não só da religião, mas também da filosofia e do misticismo. 

As religiões deveriam servir como os andadores - úteis para ajudar as pessoas em seus primeiros passos, para depois deixá-las livres na busca consciente da própria realização espiritual. Cada um polindo-se com as ferramentas que bem desejar dentre as que estão disponíveis, até reconquistar o brilho perdido. Realização essa que deveria consistir em agir, demonstrando, de todas as formas possíveis, o Amor ao próximo. Então, sim, estariam as religiões ajudando o homem a encontrar a via que leva à Harmonia, à Tolerância e à Paz. 

por Renato Mayol

Otan assume comando militar de operações na Líbia




Avião francês/Reuters
A Otan afirmou neste domingo que concorda em assumir o controle das operações militares que aplicam as resoluções da ONU na Líbia.
O secretário geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, disse que a transferência de poder ocorreria “imediatamente”.
Até agora, a Otan vinha sendo responsável por fazer valer o embargo de armas contra a Líbia e patrulhar a zona de exclusão aérea, mas passará a controlar todos os aspectos da campanha aérea.
O anúncio do domingo foi feito após encontro na sede da Otan, em Bruxelas.
Os EUA já haviam afirmado desejar transferir o comando das operações militares no país, feitos até o momento por uma coalizão formada após a resolução da ONU, aprovada alegadamente para a proteção da população civil líbia.
Acordo
Ataques aéreos vêm atingindo alvos militares de tropas leais ao ditador líbio, Muamar Khadafi, há oito dias.
Rebeldes líbios continuam a avançar e conquistar pontos estratégicos do país, até então nas mãos das forças de Khadafi.
O correspondente da BBC em Bruxelas Chris Morris diz que um plano operacional da Otan já havia sido aprovado por representantes militares dos 28 países membros da organização, mas a entidade precisava da presença de embaixadores para ratificar a decisão.
Morris diz ques os detalhes operacionais precisos não foram revelados, mas um comitê com representantes de todos os países dará as diretrizes políticas da campanha.
O anúncio da Otan ocorre após uma semana de discussões entre seus integrantes, com a Turquia e a França, em particular, discordando do papel que a entidade deveria assumir.
O governo francês desejava manter o controle das operações com a coalizão, argumentando que países árabes não desejariam a liderança da Otan.
A Turquia questionava se os bombardeios refletiriam a resolução da ONU.
Outros países como a Itália e a Noruega ameaçaram não colaborar militarmente a menos que o comando militar fosse definido.

BRASIL VENCE ESCÓCIA EM LONDRES

Ian Kington/AFP


Neymar foi o destaque, fazendo dois gols e criando diversas chances
Diante de mais de 53 mil pessoas, o Brasil venceu a Escócia neste domingo, no estádio Emirates, em Londres, por 2 a 0.
O atacante Neymar não sentiu o peso da camisa canarinho, nem da perseguição da torcida escocesa - que não gostou de um lance em que ele caiu, logo no início do jogo - e fez grande partida, marcando os dois gol e criando diversas oportunidades.
Ele abriu o placar faltando segundos para o fim do primeiro tempo, com um toque cirúrgico após receber livre na entrada da grande área.
O segundo foi de pênalti, no segundo tempo. Derrubado por Charlie Adam ao invadir a área, ele mesmo cobrou, ampliando a vantagem brasileira.
Como se a atuação do jogador de 19 anos não fosse assunto suficiente, o amistoso teve um episódio de suposto racismo, depois que uma casca de banana retirada de campo pelo volante Lucas ao fim do primeiro tempo.

GP DA AUSTRÁLIA


27/03/2011 10h05 - Atualizado em 27/03/2011 10h05

Massa lamenta sétimo lugar no GP:

'Não mostramos nosso real potencial'

Brasileiro diz que troca precoce para os pneus duros atrapalhou sua corrida


Por GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália
Após o sétimo lugar no GP da Austrália, ganho após as punições à Sauber, que teve Sergio Pérez e Kamui Kobayashi excluídos da classificação, Felipe Massa ficou decepcionado com o resultado. O brasileiro disse que a Ferrari precisa trabalhar muito para entender o que houve no fim de semana. A equipe italiana ficou atrás de RBR e McLaren durante a maior parte do fim de semana.
- O duelo com Button? Foi muito apertado: quando ele me passou, cortando a chicane, esperava que ele fosse penalizado. Fiquei um pouco decepcionado com o resultado e com o desempenho no geral neste fim de semana. Precisamos trabalhar para entender exatamente o que aconteceu. Não mostramos nosso real potencial na Austrália - diz Massa.
button mclaren massa ferrari gp da australia (Foto: agência AP)Jenson Button e Felipe Massa travaram uma bela disputa no início da corrida (Foto: agência AP)
Para Massa, a troca precoce pelos pneus duros, logo no primeiro pit stop, foi decisiva na queda de rendimento de seu carro. O brasileiro disse que perdeu muitas posições com isso.
- No começo, as coisas estavam boas, na largada e na disputa contra o Button, que tentou atacar. Depois, tentamos adiantar o uso dos pneus duros, mas a manobra não funcionou e tivemos de fazer uma terceira parada perto do fim e perdi muitas posições. Sofri muito com o desgaste dos pneus traseiros e não pude manter um bom ritmo. As novidades como a asa traseira móvel funcionaram como deveriam - diz Massa.

Links Patrocinados