sábado, 12 de fevereiro de 2011

NUNCA E A SINDROME DE PETER PAN


NUNCA E A SINDROME DE PETER PAN

Diante do fato de que toda verdade humana é subjetiva e atemporal, e essa mesma verdade mostra várias facetas dependendo do momento pelo qual passa cada ser, é preciso ter cuidados com as manifestações mentais quanto ao SEMPRE e o NUNCA.SEMPRE é assim, minha vida é de tal e tal maneira; ele (a) SEMPRE faz isso

comigo;

NUNCA consigo realizar meus propósitos; eu NUNCA mais ( bem enfático) farei isso; NUNCA perdoarei, e por aí vai uma sequência de pensamentos negativos e egóicos num extremo que faz vibrar até o âmago da mãe Terra que recebe todas as irradiações mentais do ser humano.

Humanos se portam como crianças contumazes que esperneiam diante da vontade não satisfeita.

Esquecem –se de que escolheram para a si o MODUS VIVENDI que mais rapidamente os levariam a regeneração espiritual.

Não se perguntem porque SEMPRE lhes acontece tal coisa, afinal se não mudam seus padrões de pensamentos continuam cultivando as mesmas situações e experiências, até o cansaço derradeiro, ou ainda pior, até a morada derradeira do corpo físico.

E, corpo deitado no solo, levantar-se-á o espírito. Sonolento, entorpecido, e irá se deparar com situações ainda mais adversas do que quando encarnado.

Tantos espíritos retornam a morada eterna cheios de sempres e nuncas em cogitações trágicas.

- onde estou? Porque não tenho aqui a paz já que sempre fui bom? Nunca fiz mal a ninguém ..

( bom para quem?) Levando-se em conta que não praticar o mal é beneficio próprio não há mérito em não fazer o mal, a não ser que se tenha praticado o bem ao próximo.

Livrem-se dos sempres e nuncas. Acordem enquanto há tempo para o despertar.

Não vivam como Peter Pans na Terra do Nunca. Precisam perder o medo de crescer.

Crescer dói? Muitas vezes. Mas lhes afianço que não querer crescer causará dor ainda maior.

A grande maioria dos humanos vivem como se fossem crianças (repito) contumazes querendo que as vontades(ego) sejam cumpridas a todo custo.

Oram em favor do eu, eu, eu. Conjugam o verbo sempre na primeira pessoacomo se fossem regentes do universo, que deveria moldar-se a seus desejos por brinquedos tolos que lhes acalentam a vida encarnada.

Ora, dirão, brinquedo tolo é eu desejar melhorar de vida? Sair do orçamento estrangulado mensalmente? É querer ter paz me minha casa com minha família já que eu SEMPRE faço tudo que posso para o bem estar deles?

MENTIRA!

Procurem ver em seus atos a injustiça que praticam em nome do próprio bem estar. Tudo que fazem é para o bem dos outros? Ou será apenas uma forma de manterem assim o próprio sossego. Se eu fizer tal coisa, fulano não poderá me aborrecer com isso ou aquilo. Poucos vivem o NÓS, infelizmente.

A grande maioria se pensa correto, mas dentro de seu interior existe uma vaidade ( família bonita, carro, conta no banco, contas em dia) e não vêem quando pisam no irmão que na casa ao lado precisa de uma palavra, um afago, qualquer manifestação que o lembre que é tão divino quanto eles.

Familia não é a consangüínea, estes são empréstimos divinos; família é universal e enquanto o irmão ao lado soluçar, todos receberão essa energia de dor e angústia.

Se vocês não ajudarem com atitudes práticas a sanar as dores alheias a Terra não poderá receber energia reconstrutora. Todos os viventes são dedos da mesma mão. E se um dedo está machucado toda a mão está doente.

Existem pessoas boas, generosas, sem desejo de receber em troca( graças ao Pai).

falo dos que choramingam como crianças, pelos cantos da vi da sem entender (não querem entender) que são o que pensam ser, vivem como querem viver, e não podem culpar o “destino” já que criam as próprias experiências e vivências, cultuam pensamentos tolos e vãos na maior parte do tempo.

Tantos ainda precisam acordar dessa letargia moral-fisica-espiritual que os deixam prostrados diante do próprio umbigo.

Saiam da Terra do Nunca, parem de pedir contos de fadas; cada um é o que quer ser e manifesta em sua vida diária exatamente o que é.

Se é alegre e aceita serenamente os fatos e vivencias, a vida lhe dará alegrias e serenidade para fazer as provas que lhes é necessárias.

Se, esperneiam e se revoltam a vida lhes dará motivos para espernearem até aprenderem a combater a revolta.

Se vocês vivem isso ou aquilo e não acham agradável ou “justo”, parem um momento e pensem:Enquanto lêem esse monólogo confortavelmente instalados quantos estão esbaforidos pelas ruas revirando latas de lixo procurando um pouco de alimento que os justos e bons desperdiçam?

Enquanto você resmunga para o filho, esposa ou marido qualquer coisa, enfrenta e confronta por motivos fúteis que poderiam ser relevados , quantos estão tentando diante do horror e da morte empunhar a metralhadora em campos de batalhas?

Enquanto você reclama que o dinheiro é pouco e que a roupa está usada,( diante de um armário repleto de opções para cobrir-lhes o corpo), quantos além de rotos trazem o corpo chagado e mutilado pelas doenças, maus tratos, torturas, vilanias contra ele praticados por outros tantos que se dizem bons, justiceiros?

Voces reclamam de que mesmo? Ah sim... lembro... vocês dizem que a vida é difícil. É verdade. Mas, quem foi que escolheu esse marido ou essa esposa? Quem não ficou tão atento quando os filhos saiam para as noitadas? Quem não guardou alguns vinténs para um provável futuro menos afortunado porque havia liquidação na loja mais próxima?

Amadas crianças, tudo que vivem é criação de vocês próprios. Não culpem o destino. E nem se culpem também, afinal se tal coisa ocorre é uma lição que precisa ser aprendida.

Querem realmente ser prósperos? Doem mais. Não apenas o que não lhes serve mais. Mas tirem do pouco que tem e doem e assim o universo mais lhes dará para que seja doado.Querem ser felizes no casamento? Parem de se confrontar como quem vivem num campo de batalha, experimentem engolir o orgulho de mostrar quem manda e quem obedece.Impor seus pontos de vista aos parceiros não só faz de vocês mais infelizes, mas ainda lhes acarreta um débito por interferir na vontade alheia.

Querem ser saudáveis? Melhorem suas atitudes, remodelem seus pensamentos. Sejam gratos pelo que têm. A atitude de gratidão é um fortalecedor espiritual. Gratidão é benefício para o que é grato, e não para o que a recebe.

Querem a tão sonhada paz? Vivam suas vidas ( as suas), e deixem que a parentela toda viva de acordo com seus propósitos e vontades, porque a cada um segundo suas obras. Aconselhem, não imponham. Orientem, não confrontem.

Aquelas atitudes que tal ou tal pessoa tem, os erros que cometem são contratos feitos por eles mesmos diante do Eterno. E se assim não for, se o fazem espontaneamente, também é deles a responsabilidade.

Crescer dói. Porque para crescer todos precisam se livrar do eu, o velho eu que aprendeu por muito tempo lições ultrapassadas e agora precisam abrir novos livros da vida ( atitudes, pensamentos) e aprender a ser autênticos, não perante os outros mas perante a própria consciência.

Cresçam, livrem-se da síndrome de Peter Pan, vocês não estão na terra do Nunca.Ao contrario, vocês vivem numa dimensão que SEMPRE lhes dará segundo as suas obras.

--

AVENTURA DA VIDA 2



Costumo dizer que existem três tipos básicos de pessoas:

- Os que simplesmente vivem baseados em informações que foram passadas por outros que por sua vez também as receberam sem jamais questioná-las; aceitam o sistema e se amoldam felizes.

- Os que sonham, e ao entrar em contato com seus desejos, se reprimem e se crucificam porque não ousam fazer diferente do que tantos fizeram; têm muito medo de si próprios e também daqueles que os fazem perder as certezas às quais se agarram, como se com elas estivessem assegurando a felicidade e até mesmo a imortalidade. São profundamente infelizes.

- E os inquietos, os que nasceram com um tipo de vírus que não permite acomodação, os que estão sempre buscando o novo, os que sonham e querem ver os seus sonhos realizados. São os que ousam viver a aventura da vida; estão vivos!

Desde muito cedo descobri que para viver, é precisoousar mergulhar no novo, romper os limites, questionar as ordens, muitas vezes contrariando o que nos ensinaram.

É claro que os que ousam se rebelar pagam um preço, muitas vezes bem alto, pela ousadia, mas, é uma questão de escolha.

Pense, examine e questione as suas verdades! Se seus pais, mestres e professores fossem os donos da verdade, teriam sido felicíssimos...! Se foram, ouça-os, siga-os!

Caso contrário, sonhe, sonhe com metas ao seu alcance; ultrapasse os seus limites sim, mas um passo após o outro e, em momentos mais difíceis, dê apenas mais um passo, sabendo que será preciso ousar mais à cada passo…

Um dia nos garantiram que a Terra era chata. Alguém resolveu questionar se era mesmo impossível voar. Outro achou possível chegar à Lua... e muitas coisas mais.

Graças à ousadia de alguns, fomos caminhando e aumentando os nossos limites.

Muitas vezes preferimos o que não gostamos apenas por ser conhecido e não nos arriscamos em busca do que realmente poderíamos gostar. Por que?

É o medo que nos impede de crescer, criar e ser! O medo de descobrirmos nossas forças e sermos obrigados a nos responsabilizar por tudo que estamos vivendo.

Medo de nós mesmos!

Anna Sharp

Hoje é seu dia

Você se preparou para viver o dia de hoje?
As coisas mais importantes da vida somente são valorizadas depois que passam ou são perdidas.
A saúde, o sono, a razão, os fenômenos digestivos, os órgãos dos sentidos, os movimentos são tesouros colocados por Deus a seu serviço.
Portanto, cuidado com esses tesouros.
Está disposto a recomeçar hoje aquele projeto que fracassou ontem?

preparou-se para hoje?


O aparente fracasso é a forma pela qual a Divindade ensina você a corrigir a sua maneira de atuar, facultando-lhe repetir a experiência com mais sabedoria.
A vida é constituída de lições que se repetem até se fixarem corretamente.
Hoje você tem problemas para resolver e parecem insolúveis?
Considere o seguinte:

Primeiro: Ninguém vai resolvê-los por você.
Segundo: Você só vai resolvê-los se se dispuser a enfrentá-los.
Terceiro: É preciso equacionar os seus problemas, um de cada vez, até resolver todos.
Quarto: Não sobrecarregue os outros com as suas queixas, reclamações e problemas.
Você sentiu uma ponta de mau humor hoje?

Lembre-se: A irritação é o espinho cravado nas carnes da emoção, que deve ser retirado.

Quanto mais permanece, mais piora o estado de quem o conduz, gerando infecções duradouras e perniciosas.

Está na iminência de se desesperar?

Lembre-se, ainda: o homem deve treinar coragem e resignação. Sem esses valores ele permanece criança espiritual.

Deixe-se conduzir pelas ocorrências que não pode mudar, e altere com amor aquelas que o irão beneficiar.

Deus é Pai misericordioso e vela por você.

Você se exercitou para perdoar, hoje?

O perdão real é sempre acompanhado pelo esquecimento do mal recebido. Quem guarda rancor, coleciona lixo moral.

Você já abraçou seu filho hoje, dizendo-lhe o quanto o ama?

Ele necessita de oportunidade e de amor para alcançar o triunfo. Abençoe o seu filho com as suas palavras e conduta, fazendo-se amigo dele em todas as situações.

Você já orou hoje?

Não desconsidere o valor da oração. O corpo necessita de alimento adequado para se manter. Assim também o Espírito, que é a fonte de vitalização da matéria.
Na prática, você é o senhor da sua cabeça e do seu dia. Você decide como quer que seja o seu hoje.
Decida e trabalhe por isso. Quem quer faz, não manda fazer.
A água não ocupa mais espaço do que realmente necessita. Por isso equivale à moderação.
Nesses dias agitados, a angústia caminha com o homem disfarçada de medo, de ansiedade, de sentimento de culpa.

Naturalmente, as pressões a que todos estamos sujeitos respondem por tal situação.

A ansiedade pelo prazer exorbitante frustra; os fatores agressivos amedrontam, e a timidez encontra uma forma de levar ao complexo de autopunição.
Afaste da mente esses fantasmas responsáveis por males inumeráveis.
Você é filho de Deus, por Ele amado, protegido e abençoado.
Não se afaste de Suas leis e se se enganar em alguma ocasião, ao invés de se entregar a conflitos desnecessários, retorne ao caminho do dever, sem receio algum.

Lembre-se sempre da afirmativa de Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida.

Lembre-se, ainda: Hoje é o dia! O seu dia!

* * *

Muitas enfermidades do corpo procedem do Espírito danificado pelos conflitos da emoção ou pelo ácido das imperfeições morais.

Não bastará dormir, dar descanso ao corpo, se você permanecer emocionalmente inquieto, ansioso!

Pense nisso e aproveite bem o dia de hoje, que é o seu dia.


Retirado do Kardec on line

OTIMISMO

duas cisnes

Quando as andorinhas, bailarinas ligeiras, dançam no ar, coloridas pelos últimos raios do sol poente, o suave calor da primavera anuncia a chegada alegre das flores e da renovação da vida.
Arrebentam-se as fendas dos velhos muros e morros cansados, deixando que os vegetais surjam em variado verdor e os campos largos se exibam com matizados em festa inigualável.

As mãos mágicas do Celeste Pintor saem derramando tintas e perfumes embriagadores em todo lugar, confirmando seu inefável amor por Suas criaturas.
Os córregos cantam com as águas apressadas e as cachoeiras arrebentam cristais nas pedras resignadas, que os recebem felizes.
Há uma revolução geral, e os dias frios partem, deixando as lembranças tristes sepultadas sem saudades.
Revoadas de aves alegres, incessantemente, bordam os céus com imagens sucessivas de beleza incomum.

A primavera é o otimismo da natureza cantando o poema da estesia de Deus. Enquanto se repita, a aliança de amor permanece entre o homem descuidado e seu Pai zeloso, sustentando a esperança.
Apesar disso, muitas criaturas desanimadas deixam de fitar a claridade do dia primaveril, mergulhadas na noite das suas paixões.
Preferem olhar o chão onde permanece o lodo, a contemplar o alto onde fulguram as estrelas. Por isso, tornam-se torpes, amarguradas, perturbadoras.
       

A vida humana, qual ocorre com a da natureza, passa por quadras variadas que se sucedem em ordem de grandeza, servindo uma de base à outra, indispensáveis à harmonia de conjunto.
A noite, que convida ao repouso, enseja a reflexão para o dia, que propicia a ação.
O inverno, que parece destruidor, também enseja a preservação da energia, que estrugirá em vida na primavera.

A criatura humana é o mais grandioso investimento de Deus na Terra, e ser otimista quanto ao futuro, mesmo que haja dificuldades no presente, é o mínimo que lhe cabe, como afirmação da sua realidade e gratidão ao seu Criador.
Quem pretende conservar tristeza no coração, encontrará sempre motivos falsos para sustentá-la, acalentando a queixa, cultivando a desdita e nutrindo-se da insatisfação.


O otimismo é gerador de adrenalina emocional, que estimula o sangue, impulsionando ao avanço, à alegria fomentadora da ação.

Cultivando-o nos sentimentos, adquire-se visão para penetrar o lado oculto ou sombrio das ocorrências e entusiasmo para não desfalecer ante os primeiros insucessos da marcha, prelúdios das vitórias futuras.


Arquivo de Fotografias - escalador, topo, 
montanha, vitorioso. 
fotosearch - busca 
de fotos, imagens 
e clipart














Quem não possui capacidade para sustentar com valor os embates fracassados, não tem condições para viver as grandes e decisórias batalhas.


Nos céus dos que amam e confiam em Deus com otimismo, sempre haverá andorinhas bailando em prenúncio de gloriosas primaveras.






O homem deve impor-se a tarefa de abrir janelas de otimismo nas salas onde dominam tristezas e arejar espaços escuros de pessimismo mediante o aroma da esperança.