sábado, 26 de março de 2011

Superdowload


INTERNET
MOTOROLA







SD LIVROS
CHROME OS
LINUX



A Hora do Planeta - 2011






Sou um só, mas ainda assim sou um.. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco .

Vettel dá show na Austrália, aniquila rivais e marca a primeira pole de 2011

Alemão da RBR coloca mais de sete décimos sobre Hamilton, da McLaren, o segundo. Após sufoco, Massa fica em oitavo. Barrichello roda e é só o 17º

Por GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália
O campeão do ano passado mostrou, no primeiro treino classificatório de 2011, que não perdeu o apetite por poles. Após largar por dez vezes na posição de honra em 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada em grande forma. Com um tempo espetacular, marcado na metade da superpole (Q3), o alemão da RBR assegurou a primeira posição do grid com uma folga de mais de sete décimos sobre Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado.
O inglês, aliás, acabou com as chances de dobradinha da RBR, já que Mark Webber era o segundo até os momentos finais da sessão. Hamilton, entretanto, acertou uma bela volta e roubou o lugar do piloto australiano na primeira fila. O piloto local teve de se contentar com o terceiro posto, logo à frente de Jenson Button, companheiro de Lewis, o quarto colocado.
Em 17º, sem marcar tempo na segunda parte do treino (Q2), Rubens Barrichello admitiu o erro que provocou a rodada. Ele ficou atolado na caixa de brita e não conseguiu retornar para o traçado, o que encerrou seu treino. O veterano disse que colocou uma das rodas do carro na grama.
- Coloquei uma roda na grama, pelo que vi no telão, e meu carro saiu de traseira. Erro meu, fiquei fora do treino. O ritmo de classificação estava bem mais alto do que a gente achou. Mas perdemos tempo com o problema de câmbio nesta manhã. Então você fica apressado - diz Barrichello.
Barrichello roda, e Schumacher erra no fim do Q2
O Q2 começou com um momento incomum: um erro de Barrichello, que o deixou atolado na caixa de brita da curva 3 no Albert Park. O brasileiro não conseguiu segurar o carro na freada e acabou apenas na 17ª posição, após não marcar tempo no Q2. Para completar, ele ainda foi superado pelo companheiro Pastor Maldonado. O venezuelano larga duas posições à frente, em 15º.
Já o heptacampeão Michael Schumacher até teve chances de se colocar na superpole na parte final do Q2. O alemão da Mercedes, entretanto, cometeu um erro em sua primeira volta com o jogo de pneus macios e acabou não conseguindo o desempenho necessário para entrar entre os dez. Em 11º, o heptacampeão foi o primeiro dos eliminados.
No sufoco, Massa avança no Q1. Heidfeld fica fora
Com a presença das equipes menores, a grande dúvida na primeira parte do treino classificatório (Q1) era sobre quem se juntaria aos pilotos de Lotus, MVR e Hispania. E a briga foi travada por dois pilotos de equipes que estão entre as grandes. Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, vinha com a 17ª posição, mas acabou superado por Felipe Massa no fim. Ele subiu para 11º e eliminou o alemão. Na frente, o esperado domínio da RBR, com Vettel em primeiro, mas seguido de perto por Hamilton, da McLaren.
Pior equipe da Fórmula 1, a Hispania teve um início de ano complicado. Além de não testar seu carro deste ano, o F111, a equipe espanhola pouco andou nos treinos livres. Na classificação, ela foi a primeira vítima do limite de 107% em relação ao melhor do Q1: Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan não devem correr neste domingo por terem ficado a mais de seis segundos do tempo marcado por Vettel.

Links Patrocinados


BUDAPESTE


Budapeste - cheia de charme


Quem volta de lá, sempre fala da surpresa de descobrir na distante capital da Hungria uma das cidades mais quentes da europa. Ou de descobrir que a cidade de Budapeste é composta por, na verdade, duas cidades: Buda e Pest, tão distintas e tão complementares. Eram cidades separadas até 1873 e guardam suas diferenças de estilo bem pronunciadas até hoje: Buda, que era a cidade da nobreza, fica no alto, cheia de colinas e suntuosos palácios; Pest, burguesa, é mais contemporânea e agitada.

Fria no inverno e tórrida no verão, Budapeste é cortada pelo Danúbio, que se faz nela muito mais presente e belo que em Viena. Além do visual incrível de suas sete pontes, o Danúbio é também o ponto de referência principal da maioria dos turistas que caminham pela cidade – principalmente porque as plaquinhas das ruas são difíceis de decifrar...

Seu primeiro destino na cidade pode ser o Mercado Central de Budapeste, de arquitetura belíssima e envolvente, numa profusão de cores e aromas, já que é surpreendentemente limpo e agradável. Dali, faça um passeio panorâmico, quase que de reconhecimento, com o bonde de número 2, que percorre toda a margem do Danúbio em Pest. É com ele que você chega ao deslumbrante e imponente parlamento húngaro, considerado o mais belo da europa e um dos mais belos do mundo. Construído em estilo gótico, seus inúmeros salões são ornamentados com estátuas de húngaros famosos na unificação nacional. Pertinho dali fica a Basílica de Santo Estêvão, o padroeiro da cidade, responsável pela unificação húngara no final do primeiro milênio. É a maior igreja da cidade, construída em 1851, de interior repleto de pinturas, esculturas e afrescos de artistas húngaros.

Pest, mais ocidentalizada, tem arquitetura neoclássica e concentra as ruas do comércio, como a Váci utca, calçadão predileto dos turistas, com suas muitas lojas de moda, eletrônicos e lembrancinhas. É também em Pest que fica a Ópera, com apresentações freqüentemente em cartaz, além de cassinos, grandes hotéis e deliciosos cafés. A bela Praça dos Heróis, Galeria de Artes e o Museu de Belas Artes também merecem sua atenção.

De bonde ou a pé – a cidade é mesmo gostosa de caminhar, mesmo no inverno – você chega também à emblemática Ponte das Correntes, o cartão postal mais famoso de Budapeste; até porque é essa a ponte que melhor faz a conexão entre Buda e Pest. Obra do arquiteto escocês Adam Clark, a ponte ostenta leões em suas extremidades e oferece uma das mais belas vistas da cidade. Para chegar em Buda, tome o charmoso funicular que leva você para o alto em menos de cinco minutos, oferecendo uma visão do Danúbio com o parlamento ao fundo daquelas de tirar mesmo o fôlego.

Em Buda, bom mesmo é andar despreocupado e se perder por entre suas ruelas labirínticas. Vai visitar o Palácio Real, a Fortaleza Real e a Igreja de São Matias, do século 13, que são as principais atrações da cidade antiga. As ruas Úri e Fortuna, com suas casinhas coloridas, são um convite para esticar a caminhada. Até porque todas as vielas de Buda são fechadas aos carros – entram, quando muito, alguns ônibus apinhados de turistas que perderam uma das milhores vistas da cidade ao subir a ladeira de ônibus.

Dentre as atrações de Buda, você vai se deparar com inúmeras lojinhas e barraquinhas de lembranças. A mais interessante, acredite, são os saquinhos de tecido recheados com páprica de boa qualidade, menos picante mas muito mais marcante que a que temos por aqui.

A noite em Pest é muito mais divertida e agitada que em Buda. Mas Buda deve, sim, ser contemplada à noite, de longe, da Ponte das Correntes ou de um bom café, sem pressa, saboreando uma taça de seu vinho típico, o tokaji (pronuncia-se tókai) ou uma generosa fatia da dobostorte, de tirar qualquer um do regime.

Mas não há como falar de Budapeste e não falar de água. Inverno ou verão, dia ou noite, em Budapeste é sempre época de tomar muitos e muitos banhos, dada a tradição termal da cidade – que, aliás, almeja o título oficial de capital termal da Europa. A maior é a Széchenyi, no Parque da Cidade, mas a mais tradicional e suntuosa é a piscina do Hotel Géllert, cheia de colunas. Vale ficar atento para os dias da semana e horários, porque há banhos excluvisos para homens em alguns deles.

Lei da Ficha Limpa - A decepção

  Jornal do Brasil - Um passo à frente dois atrás - Lei da ficha limpa

RECEITAS CULINÁRIAS


ARROZ-DE-CARRETEIRO. 
 

Ingredientes:

½ kg de carne seca; 
250 g de lingüiça de carne de porco defumada; 
100 g de toucinho defumado cortado em cubinhos; 
3 colheres (sopa) de óleo; 
1 dente de alho amassado; 
1 cebola picada; 
2 xícaras de arroz; 
2 cubinhos de caldo de carne. 
 
Modo de Preparo:
Cortar a carne em vários pedaços e deixar, de véspera, de molho, em bastante água. 
Escorrer e enxugar. 
Picar em cubinhos. 
Retirar a pele da lingüiça, cortando-a em rodelas finas. 
Fritar o toucinho, refogar o alho e a cebola. 
Acrescentar a carne e a lingüiça, e fritando mais um pouco. 
Acrescentar o arroz e o caldo de carne, dissolvido em 4 xícaras de água fervente. 
Cozinhar em fogo baixo, em panela tampada, por 20 minutos. 
 

                             FEIJÃO DE TROPEIRO

Feito e tomado o café-de-tropeiro, chega a hora do almoço. O que o tropeiro vai comer? O mais brasileiro dos pratos: feijão. Saiba como ele cozinhava (se não estiver acampado como ele, então use um fogão-de-lenha).

Ingredientes: 

½ xícara de farinha de mandioca 
4 colheres (sopa) de óLeo 
½ colher (sopa) de tempero mineiro 
100 gramas de toucinho defumado em pedacinhos 
1 quilo de feijão 
1 ceboLa grande picada
5 ovos 
Cheiro-verde (cebolinha verde e salsa picadas)


Modo de fazer

Cozinhe o feijão, retirando do fogo antes que o grão se desmanche. Peneirar para escorrer. 
Numa panela, colocar duas colheres de sopa de óleo e fritar ligeiramente o toucinho; acrescentar o tempero e a cebola, mexendo sempre. 
Reservar. 
No restante do óleo, frite os ovos, mexendo rapidamente. 
Juntá-los ao feijão e ao cheiro-verde. Por último, pôr a farinha de mandioca e o toucinho e misturar. 
 

RECEITA DE BOLO DE MILHO DA COMADRE
 
INGREDIENTES -
2 espigas de milho (médias)
 2 xícaras e meia de leite
 2 xícaras de açúcar /
 1 xícara de óleo
 1 colher (sopa) de margarina
 3 ovos
1 xícara de fubá
1 colher fermento .

PREPARO -

Bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar em forma de buraco untada com margarina e polvilhada com açúcar e assar por mais ou menos 50 minutos em forno médio. - BOM APETITE!!


sexta-feira, 25 de março de 2011

o mundo não vai acabar em 2012. Os maias previram datas além de 2012. Não entre em pânico.



O fim do mundo será em 2012?
O que terminará é um dos ciclos do Calendário Maia, que supostamente terminará em 21 de dezembro de 2012. O fenômeno cultural de 2012 inclui mitos, lendas ou fatos para explicar o que pode acontecer em 2012. Na história da humanidade várias datas já foram estabelecidas para determinar o final dos tempos e, provavelmente, outras datas para o fim do mundo também serão estipuladas.

Quem foram os maias?
Há 3.000 anos a civilização maia começou a habitar a região que abrange o sul do México e América Central. Antes da chegada dos espanhóis os maias foram incorporados pelo Império Asteca. Mesmo com uma economia predominantemente agrícola os maias são considerados os detentores da mais sofisticada e bela arte do Novo Mundo antigo. Além de construírem edificações notáveis como palácios, pirâmides, templos e observatórios astronômicos, eles desenvolveram escrita hieroglífica, mapearam fases e cursos de diversos corpos celestes e criaram um calendário considerado um dos mais precisos de todos os tempos.

O que é o Calendário Maia?
O Calendário Maia é um sistema de calendários distintos. Os maias e outros povos vizinhos utilizavam um calendário de 260 dias para eventos religiosos e cerimoniais; um calendário solar de 365 dias; um calendário que combinava os dois primeiros e o calendário de longa contagem de aproximadamente 5.126 anos, que segundo alguns estudiosos termina em 21 de dezembro de 2012.

O Calendário Maia termina em 2012?
Não. O que termina para os maias é o atual ciclo que será finalizado no 13º b'ak'tun ou 21 de dezembro de 2012 - de acordo com alguns especialistas desta cultura. Não existe um consenso se este será o dia do fim do atual ciclo, já que é necessário determinar as datas exatas do calendário maia para o calendário gregoriano. Alguns pesquisadores até sugerem que o ciclo do calendário já terminou alguns anos atrás.



O fim do ciclo maia será o fim da humanidade?
A maioria dos cientistas e especialistas da civilização maia discorda desta interpretação apocalíptica. Eles argumentam que 
a data corresponde apenas à restauração do calendário, como se fosse uma virada de milênio. O calendário de longa contagem não termina em 21 de dezembro de 2012 ou em outras datas estipuladas por outros estudiosos do tema, já que existem inscrições de previsões até para o ano de 4.772, por exemplo.




TEMPO ACELERADO - de Leonardo Boff


Ressonância de Shumann
Não apenas as pessoas mais idosas mas também jovens fazem a experiência de que tudo está se acelerando excessivamente. Ontem foi Carnaval, dentro de pouco será Páscoa, mais um pouco, Natal. Esse sentimento é ilusório ou tem base real?
Pela ressonância Schumann se procura dar uma explicação. O físico alemão W.O. Schumann constatou em 1952 que a Terra é cercada por um campo eletromagnético poderoso que se forma entre o solo e a parte inferior da ionosfera, cerca de 100km acima de nós. Esse campo possui uma ressonância (dai chamar-se ressonância Schumann), mais ou menos constante, da ordem de 7,83 pulsações por segundo.
Funciona como uma espécie de marca-passo, responsável pelo equilíbrio da biosfera, condição comum de todas as formas de vida. Verificou-se também que todos os vertebrados e o nosso cérebro são dotados da mesma frequência de 7,83 hertz.
Empiricamente fez-se a constatação de que não podemos ser saudáveis fora dessa frequência biológica natural. Sempre que os astronautas, em razão das viagens espaciais, ficavam fora da ressonância Schumann, adoeciam. Mas submetidos à ação de um simulador Schumann recuperavam o equilíbrio e a saúde. Por milhares de anos as batidas do coração da Terra tinham essa freqüência de pulsações e a vida se desenrolava em relativo equilíbrio ecológico. Ocorre que a partir dos anos 80, e de forma mais acentuada a partir dos anos 90, a freqüência passou de 7,83para 11 e para 13 hertz.
O coração da Terra disparou. Coincidentemente, desequilíbrios ecológicos se fizeram sentir: perturbações climáticas, maior atividade dos vulcões, crescimento de tensões e conflitos no mundo e aumento geral de comportamentos desviantes nas pessoas, entre outros. Devido à aceleração geral, a jornada de 24 horas, na verdade, é somente de 16 horas. Portanto, a percepção de que tudo está passando rápido demais não é ilusória,mas teria base real nesse transtorno da ressonância Schumann.
Gaia, esse superorganismo vivo que é a Mãe Terra, deverá estar buscando formas de retornar a seu equilíbrio natural. E vaiconsegui-lo, mas não sabemos a que preço, a ser pago pela biosfera e pelos seres humanos. Aqui abre-se o espaço para grupos esotéricos e outros futuristas projetarem cenários, ora dramáticos, com catástrofes terríveis, ora esperançadores, como a irrupção da quarta dimensão, pela qual todos seremos mais intuitivos, mais espirituais e mais sintonizados com o biorritmo da Terra.
Não pretendo reforçar esse tipo de leitura. Apenas enfatizo a tese recorrente entre grandes cosmólogos e biólogos de que a Terra é, efetivamente, um superorganismo vivo, de que Terra e humanidade formamos uma única entidade, como os astronautas testemunham de suas naves espaciais. Nós, seres humanos, somos Terra que sente, pensa, ama e venera. Porque somos isso, possuímos a mesma natureza bioelétrica e estamos envoltos pelas mesmas ondas ressonantes Schumann.
Se queremos que a Terra reencontre seu equilíbrio, devemos começar por nós mesmos: fazer tudo sem estresse, com mais serenidade, com mais harmonia, com mais amor,  que é uma energia essencialmente harmonizadora. Para isso importa termos coragem de ser anticultura dominante, que nos obriga a ser cada vez mais competitivos e efetivos. Precisamos respirar juntos com a Terra, para conspirar com ela pela paz.

Leonardo Boff
Laerte Russini
Publicado no Recanto das Letras em 27/01/2008
Código do texto: T834777


Jô Soares cai da cadeira em entrevista com Antonio Pedro Tabet 23/03/2011

quinta-feira, 24 de março de 2011

França destrói avião da Líbia que violou zona de exclusão aérea



Texto:-A +A
Um caça da França abateu nesta quinta-feira um avião líbio que violou a zona de exclusão aérea determinada pela Organização das Nações Unidas (ONU). A aeronave foi atingida por um míssil logo após aterrissar no aeroporto militar de Misrata, a terceira maior cidade da Líbia e única do oeste do país em poder dos rebeldes.

Um porta-voz do Exército americano informou que caças Rafale, que atuam para garantir o cumprimento da resolução da ONU, avistaram o avião líbio invadindo a zona de exclusão aérea e reagiram. Esta é a primeira vez desde o início da intervenção na Líbia que uma aeronave é abatida.

De acordo com autoridades do Reino Unido, a força aérea da Líbia não se sustentará por muito tempo.

Há cinco dias, as forças de Muamar Gadafi têm sofrido com a ofensiva liderada por Estados Unidos, França e Reino Unido. Inúmeros mísseis foram utilizados para neutralizar as bases do ditador, impedindo futuros ataques aos rebeldes.
Francine De Lorenzo | Valor, com agências internacionais
24/03/2011 15:24