sábado, 16 de julho de 2011

MOMENTO CULINÁRIO


Pudim de Leite

INGREDIENTES
1 lata de leite condensado
2 latas de leite (use a lata vazia do leite condensado para medir)
3 ovos
5 colheres de sopa de açúcar cristal

MODO DE PREPARO
Bata no liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos. Coloque o açúcar no fundo de uma forma redonda (dessas com furo no meio) e leve ao fogo até derreter todo o açúcar. Mexa com uma colher e espalhe um pouco do caramelo formado pelas paredes da forma. Use um pano para pegar na forma sem queimar a mão. Jogue a mistura que foi batida no liquidificador na forma, cubra com papel alumínio e asse em banho-maria por 1 hora e meia, em forno brando (200 °C).
Dica: Para assar em banho-maria, pegue uma assadeira funda (e que caiba a outra forma dentro) e coloque água fervente. Depois ponha a forma do pudim dentro e leve pra assar. Se evaporar a água toda, coloque mais.

BOM APETITE

quarta-feira, 13 de julho de 2011

VIDA INÚTIL – DESTINO INCERTO

VIDA INÚTIL – DESTINO INCERTO



Provavelmente interessantes dramas de consciência nos aguardam quando “desocuparmos a moita” ao desencarnarmos, morrermos; muitas vezes ficamos tempo demais ocupando uma vaga em 3D e não servimos para muita coisa – pouco ou nada exercemos da nossa capacidade criadora, o que realmente nos assemelha ao Pai.
Mesmo quando “imaginamos” não ter feito nenhum mal; afinal, não matamos, roubamos, prevaricamos, mentimos, enganamos, degradamos ou destruímos o ambiente, etc.
Assim mesmo:
Quase na sua totalidade nossa existência se resumiu a:
Conserta; estraga; conserta estraga...
O método informal de ir levando a vida para ver no que dá, já provou sua ineficácia. Hoje, para atingir um padrão de qualidade melhor, é preciso que tenhamos metas a serem alcançadas, e que busquemos os recursos necessários para atingi-las.
Minha atividade profissional serve como exemplo da forma como vivemos em permanente estado de conserta e estraga; conserta e estraga. Não cuidamos da saúde apenas da doença. Muitas pessoas não fazem outra coisa além de correr atrás de médicos, exames, remédios...
Essa filosofia de vida pode ser estendida a tudo que fazemos e que se relaciona conosco: vida pessoal, familiar, social, atividade profissional, etc.
Antes tarde do que nunca.
Antes viver um drama de consciência numa revisão planejada aqui do que do lado de lá da vida.
Não fujamos mais dos temas e assuntos que consideramos; e que nos induziram a considerar espinhosos, difíceis, chatos.
Sempre há e haverá tempo; mas, a qualidade de vida sempre estará associada á qualidade do estado de consciência e sua amplitude.
O momento é de revisão de crenças, valores e de um profundo e honesto exame de consciência.
Antes que sejamos obrigados a desocupar a “moita planetária” é inteligente dar uma espiada na nossa “obra evolutiva”:
Para que está servindo minha existência?
O que inovo, melhoro, crio?
Para que fins servem minhas criações?
O que estou devolvendo á vida, ao planeta e a Deus em conformidade com o que tenho recebido?

Mereço continuar aqui?

Avião cai em Recife 13/07/2011


IMAGEM FEITA EM INTERIOR DE ONIBUS POR PASSAGEIRO(A)

Após decolar do Aeroporto Intenacional dos Guararapes em Recife as 06:51h de hoje 13 de julho a aeronave da NOAR. Choca-se com o solo vindo a explodir e incendiar-se logo em seguida.Segundo relatos ouve a tentativa de aproximação para socorro por parte de alguns pedreiros que trabalhavam em uma obra a menos de 50m da queda. Mas essa tentativa foi frustrada por conta da explosão seguida de incendio na aeronave.Haviam 16 pessoas a bordo dois tripulantes e 14 passageiros.Não ouve sobreviventes.
A pane no avião que caiu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi informada pelo piloto 55 segundos após a decolagem. Segundo a Força Aérea Brasileira, em seguida, o piloto Roberto de Souza Gonçalves disse que não conseguiria voltar à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O avião caiu quatro minutos após a decolagem. As 16 pessoas que estavam a bordo morreram na hora. O avião, operado pela Noar Linhas Aéreas, faria uma escala em Natal e tinha como destino a cidade de Mossoró.

foto do modelo do avião que caiu hoje



(((A queda foi testemunhada por várias pessoas. Uma delas foi o instrutor de primeiros socorros Everaldo Sá 57 anos, foi uma delas.
Sá, que mora perto do terreno onde o avião caiu, contou que a aeronave voava baixo e parecia desgovernada. Para ele, parecia que o piloto tentava voltar para o aeroporto do Recife. "Da forma que vinha, ele poderia ter batido no posto de gasolina ou num prédio aqui perto, onde mora o pessoal da Aeronáutica, mas o piloto conseguiu desviar e acabou caindo no terreno. Apesar da tragédia, ele foi um herói", afirmou.

Pelo fato de ser instrutor de primeiros socorros, Everaldo Sá tentou se aproximar do avião após a primeira explosão, que ergueu um "cogumelo de fogo", mas por causa da temperatura muito alta e das menores explosões que se seguiram, ele disse que tornou-se "impossível chegar perto".)))
(((PE360 GRAUS)))













"clique para ampliar o mapa"

segunda-feira, 11 de julho de 2011

CUIDADO!!!!Hackers usam convites do Google Plus para aplicar golpes na internet



Perfis falsos promovendo downloads também estão na rede.
Rede social está com fluxo inconstante de convites.

Altieres RohrEspecial para o G1
Perfil malicioso no Google+ oferece aplicativos piratas para iPhone (Foto: Reprodução/GFI)Perfil  no Google+ oferece aplicativos
piratas para iPhone (Foto: Reprodução/GFI)
A empresa de segurança GFI alertou para sites na internet que oferecem convites para a nova rede social do Google, o Google+, mas não entregam o prometido e exigem que o internauta faça downloads ou preencha cadastrados, cedendo suas informações pessoais. Em um dos golpes, um perfil falso na rede do Google+ oferece programas piratas cujo download traz conteúdo malicioso ao computador.
A primeira fraude detectada pela GFI é um vídeo no YouTube que oferece “convites gratuitos” para o Google+. Ao tentar se aproveitar da “oferta”, porém, o internauta é obrigado a preencher um questionário. Depois, um download é oferecido. A GFI não conseguiu acessar o arquivo porque o servidor estava fora do ar, mas acredita que o conteúdo era spam ou outro lixo virtual.
Outro problema detectado pela empresa é um perfil no Google+ oferecendo apps gratuitos para iPhone. Seguindo o link oferecido no perfil, a página oferece programas “crackeados”. Dependendo dos links que o usuário clicar, ele terá de pagar para realizar os downloads – concretizando o golpe.
Convites do Google+ estão instáveis porque o Google está ativando-os dependendo da carga recebida pela rede social. Logo, mesmo convites enviados podem não estar funcionando. É improvável que qualquer oferta de convites para a rede seja verdadeira.
Ainda é possível encontrar na internet ofertas de venda de convites para o Google Wave, um serviço já descontinuado pelo Google

Hacker brasileiro diz que ataques no País foram "molecagem"

Os Amigos da Presidente DilmaFonte: Blog Amigos da Presidente DilmaPor: Helena ™

1 de julho de 2011

"Adeus perdedores. Vocês não se infiltraram em nada de interessante, ao contrário do Wikileaks. Qualquer idiota pode baixar o LOIC e executar o script kiddie em sua casa para fazer esse tipo de bloqueio. LoLz, que piada de mau gosto". Assim um usuário do The Pirate Bay saudava os membros do LulzSec, poucas horas depois da "tripulação dos seis", como descreveram a si mesmos, publicar no sábado passado sua carta de despedida - de redação clara e com um certo tom épico - depois de 50 dias provocando inquietação nas redes.

"São só travessuras de adolescentes. O que temos visto agora tem sido basicamente XSS e DDoS. Nada novo, são técnicas que remontam a 1997", disse ao Terra Daniel, um brasileiro que é referência no meio hacker e que começou a se destacar há mais de uma década por conta de seus talentos. Com 32 anos em 2011, seu trabalho atual consiste justamente em aplicar técnicas de hacking em sistemas de telecomunicações para identificar e corrigir eventuais vulnerabilidades.

O Brasil entrou na semana passada na lista dos países onde as ações dos hackers alcançaram grande repercussão na mídia. Pelo menos três grupos, um deles reivindicando associação com o LulzSec, assumiram a responsabilidade por uma série de interferências em páginas do governo e de empresas estatais. Depois do anúncio do fim das hostilidades dos Lulz, entraram em cena outros grupos que assumem novos ataques e prometem uma escalada.

Pixações eletrônicas
Daniel considera que os ciberataques dos últimos dias são mera 'pixação eletrônica' e prevê que esse tipo de ação aumentará. "Se mesclarmos a popularização das máquinas, o acesso à informação e essa ostentação naqueles que se sentem detentores de um conhecimento quase místico sobre computadores, é de se esperar que aumentem as demonstração", analisa.

Frente às suspeitas de que os ataques desses supostos adolescentes possam tornar-se mais sérios e comprometer a segurança das corporações ou até de entidades oficiais, o hacker rejeita a hipótese. Ele diz que a maioria daqueles que têm conhecimento suficiente para serem ciberpiratas está empregada como administrador de sistemas de empresas de maior ou menor porte.

"No âmbito corporativo, os ataques realmente perigosos são muito difíceis de executar se não houver a colaboração interna de algum empregado infiel porque em geral as redes são robustas e funcionam de maneira autônoma, sem conexão com redes externas, o que diminui muito a possibilidade de invasão", justifica Daniel, lembrando que as infitrações mais alardeadas em empresas brasileiras têm sido produto de vingança de empregados.

Identidade múltipla
No Peru, um grupo que se identificou como Anonymous anunciou a "Operação Los Andes" contra o governo, acusado de monitorar "indiscriminadamente" os usuários peruanos. Resultado: bloqueio de oito páginas do governo no último sábado.

No Chile, o resultado foi a desativação do site da Subsecretaria de Telecomunicações por meio de ataque DDoS.

Na Espanha, aplicaram também o DDoS em uma página da Movistar para denunciar "demissões massivas" e "censura". Mais uma vez, bloqueio, bloqueio, bloqueio....

No Brasil, os objetos de ataque foram as páginas da Presidência, do Senado, dos ministérios do Esporte e da Cultura, da Petrobras, da Infraero e do IBGE, entre outras. Fontes oficiais, no entanto, afirmam que em nenhum caso foi afetada informação que não estivesse já disponível para o público.

A Polícia Federal iniciou formalmente uma investigação, mas ainda que identifique os responsáveis no Brasil, não existe uma lei específica que julgue invasões online. As autoridades adiantaram à imprensa que, se forem pegos, os acusados seriam processados por "perturbação de serviços de utilidade pública", segundo informou a agência AFP.

Na fronteira do crime
Pode-se dizer que o que se tem visto é algo parecido com as marchas do mundo real em que os manifestantes escrevem nas paredes de um prédio público ou mostram imagens em seus cartazes. Ninguém tem entrado nos arquivos protegidos. Até agora. Se alguém entrasse e roubasse um documento, estaria comentendo um delito.

Mas mais que ver na cadeia estes 'ladrões', as grandes empresas preferem tê-los ao seu lado. As versões sobre a contratação por parte do Facebook de Geohot (conhecido por desbloquar o Playstation e o iPhone) é o mais recente exemplo disso, que se soma à estimativa de 2,6 mil hackers recrutados pelo FBI, segundo a CNN.

Explica-se: os danos que esse tipo de roubo vem provocando às grandes corporações podem acabar com elas. Tentando contrariar os efeitos negativos que teve sobre sua imagem, a Sony ofereceu um seguro de proteção a seus clientes de até US$ 1 milhão para enfrentar possíveis usos fraudulentos de seus números de contas bancárias e cartões de crédito, depois dos ataques de junho.

Acesso negado
A revelação de informações ocultas, justamente, é uma das reivindicações de grupos como o Anonymous, cujas ações fazem com quem fiquem próximos da ilegalidade ao mesmo tempo que viram heróis 'hacktivistas'. Daí surge a solidariedade espontânea com organizações mais institucionais, como o Wikileaks representado por Julian Assange, que militam pela universalidade do direito à informação.

A alusão ao Wikileaks leva a considerar a projeção política que poderiam ter as ações registradas nos últimos dias. Tem circulado a hipótese de que existem grupos políticos tradicionais interessados em capitalizar sobre estas intervenções adolescentes. Mas como não tem aparecido nenhuma revelação bombástica até agora, a situação realmente parece mais uma exaltação juvenil do que um incipiente 'hacktivismo'.

"Se vamos falar de hacktivismo, o único campo onde efetivamente há ações significativas é o código aberto e o caso mais claro é a construção do Linux", considera o nosso entrevistado, que observa esse movimento de uma perspectiva que lhe propicia conhecer bem a "velha escola brasileira de hackers", a geração que tem em torno de 40 anos e vive a tranquilidade comum desta idade.

"O resto é pura molecagem", insiste Daniel, que admite implicitamente ter atuado por muito tempo nessa área. "Provavelmente mudarão de nome várias vezes, porque a mídia agora está em volta deles e devem ter se assustado um pouco. A polícia e os serviços de inteligência já têm agentes especializados neste tipo de delito e quando não tem, nos pedem ajuda", conclui o expert. - Terra

Fonte: Blog Amigos da Presidente Dilma

domingo, 10 de julho de 2011

UBUNTU



     
      UBUNTU A jornalista e filósofa Lia Diskin, no Festival Mundial da Paz, em Floripa (2006), nos presenteou com um caso de uma tribo na África chamada Ubuntu. Ela contou que um antropólogo estava estudando os usos e costumes da tribo e, quando terminou seu trabalho, teve que esperar pelo transporte que o levaria até o aeroporto de volta pra casa. Sobrava muito tempo, mas ele não queria catequizar os membros da tribo; então, propôs uma brincadeira pras crianças, que achou ser inofensiva. Comprou uma porção de doces e guloseimas na cidade, botou tudo num cesto bem bonito, com laço de fita e tudo, e colocou debaixo de uma árvore. Aí ele chamou as crianças e combinou que quando ele dissesse "já!", elas deveriam sair correndo até o cesto, e a que chegasse primeiro ganharia todos os doces que estavam lá dentro.  As crianças se posicionaram na linha demarcatória que ele desenhou no chão e esperaram pelo sinal combinado. Quando ele disse "Já!", instantaneamente todas as crianças se deram as mãos e saíram correndo em direção à árvore com o cesto. Chegando lá, começaram a distribuir os doces entre si e a comerem felizes. O antropólogo foi ao encontro delas e perguntou porque elas tinham ido todas juntas se uma só poderia ficar com tudo que havia no cesto e, assim, ganhar muito mais doces.  Elas simplesmente responderam: "Ubuntu, tio. Como uma de nós poderia ficar feliz se todas as outras estivessem tristes?" Ele ficou desconcertado! Meses e meses trabalhando nisso, estudando a tribo, e ainda não havia compreendido, de verdade,essência daquele povo. Ou jamais teria proposto uma competição, certo? Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!"  Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos... UBUNTU PRA VOCÊ!

ACABOU O News of the World

masthead

Envolvido no caso de escutas ilegais, jornal britânico interrompe as atividades após 168 anos (Foto: Sang Tan / AP)


Com o título Obrigado e adeus sai a última edição desse tabloíde ingles que fez sucesso por quase
200 anos. E que serviu de inspiração até para tulo de capa de disco do Queen.
A capa da primeira edição de domingo, 1 de outubro, 1843, anunciou o News of the World como "a novidade das nações e da maravilha do mundo. Após 168 anos um "obrigado e adeus".


Todos os lucros da venda desta edição final será dividido igualmente entre três instituições de caridade: Barnardo, as forças Confiança infantil, e projetos militares no Hospital Queen Elizabeth Caridade Birmingham.
Neste dia histórico, depois de 8.674 edições ingleses e leitores da web vão sentir sua falta, os  7,5 milhões de assinantes da edição impressa e os mais de 30.milhões de leitores pela rede.
ADEUS.


Click no link abaixo para ler as notícias da última edição

News of the World: The Best de Notícias, Showbiz e Exclusivos Sport | News Of The World