quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião cai em Recife 13/07/2011


IMAGEM FEITA EM INTERIOR DE ONIBUS POR PASSAGEIRO(A)

Após decolar do Aeroporto Intenacional dos Guararapes em Recife as 06:51h de hoje 13 de julho a aeronave da NOAR. Choca-se com o solo vindo a explodir e incendiar-se logo em seguida.Segundo relatos ouve a tentativa de aproximação para socorro por parte de alguns pedreiros que trabalhavam em uma obra a menos de 50m da queda. Mas essa tentativa foi frustrada por conta da explosão seguida de incendio na aeronave.Haviam 16 pessoas a bordo dois tripulantes e 14 passageiros.Não ouve sobreviventes.
A pane no avião que caiu em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi informada pelo piloto 55 segundos após a decolagem. Segundo a Força Aérea Brasileira, em seguida, o piloto Roberto de Souza Gonçalves disse que não conseguiria voltar à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. O avião caiu quatro minutos após a decolagem. As 16 pessoas que estavam a bordo morreram na hora. O avião, operado pela Noar Linhas Aéreas, faria uma escala em Natal e tinha como destino a cidade de Mossoró.

foto do modelo do avião que caiu hoje



(((A queda foi testemunhada por várias pessoas. Uma delas foi o instrutor de primeiros socorros Everaldo Sá 57 anos, foi uma delas.
Sá, que mora perto do terreno onde o avião caiu, contou que a aeronave voava baixo e parecia desgovernada. Para ele, parecia que o piloto tentava voltar para o aeroporto do Recife. "Da forma que vinha, ele poderia ter batido no posto de gasolina ou num prédio aqui perto, onde mora o pessoal da Aeronáutica, mas o piloto conseguiu desviar e acabou caindo no terreno. Apesar da tragédia, ele foi um herói", afirmou.

Pelo fato de ser instrutor de primeiros socorros, Everaldo Sá tentou se aproximar do avião após a primeira explosão, que ergueu um "cogumelo de fogo", mas por causa da temperatura muito alta e das menores explosões que se seguiram, ele disse que tornou-se "impossível chegar perto".)))
(((PE360 GRAUS)))













"clique para ampliar o mapa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário