Perfis falsos promovendo downloads também estão na rede.
Rede social está com fluxo inconstante de convites.
A empresa de segurança GFI alertou para sites na internet que oferecem convites para a nova rede social do Google, o Google+, mas não entregam o prometido e exigem que o internauta faça downloads ou preencha cadastrados, cedendo suas informações pessoais. Em um dos golpes, um perfil falso na rede do Google+ oferece programas piratas cujo download traz conteúdo malicioso ao computador.
A primeira fraude detectada pela GFI é um vídeo no YouTube que oferece “convites gratuitos” para o Google+. Ao tentar se aproveitar da “oferta”, porém, o internauta é obrigado a preencher um questionário. Depois, um download é oferecido. A GFI não conseguiu acessar o arquivo porque o servidor estava fora do ar, mas acredita que o conteúdo era spam ou outro lixo virtual.
Outro problema detectado pela empresa é um perfil no Google+ oferecendo apps gratuitos para iPhone. Seguindo o link oferecido no perfil, a página oferece programas “crackeados”. Dependendo dos links que o usuário clicar, ele terá de pagar para realizar os downloads – concretizando o golpe.
Convites do Google+ estão instáveis porque o Google está ativando-os dependendo da carga recebida pela rede social. Logo, mesmo convites enviados podem não estar funcionando. É improvável que qualquer oferta de convites para a rede seja verdadeira.
Ainda é possível encontrar na internet ofertas de venda de convites para o Google Wave, um serviço já descontinuado pelo Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário