domingo, 25 de setembro de 2011

Ousados na fé


Ousados na fé
Que bom
seria se fossemos mais ousados na nossa fé. Pessoas corajosas, sem medo do diferente. Donos da nossa vida, fazedores de um novo amanhã. Navegadores do rio chamado hoje, onde as ondas não ousassem nos assustar.
Mas temos medo de ser diferente dos demais. Preferimos ser aplaudido por sermos iguais, a fazermos o diferente e sermos criticados. É a famosa política da boa-vizinhança: pessoas copiando pessoas. Erros por cima de erros. Omissões por cima de omissões. E teimamos em continuar como está, com medo de mudar para vê no que dá.
A vida só tem sentido quando fazemos o diferente. Nada de copiar ninguém. Você é único e por isso merece viver de forma exclusiva, sem copiar os padrões doentios impostos pela nossa sociedade. Só quem é livre para decidir é livre para viver. Copiar pode parecer mais fácil, mas não é o mais sábio. A verdadeira sabedoria consiste em discernir o bom do ruim, e rejeitar este último para poder ganhar o primeiro. Feliz de quem vive assim, correndo atrás da perfeição que nos torna melhores.
A vida não é um fantasma. Nossos medos não são reais. A única coisa certa é a nossa coragem, nossa disposição em ousar, fazer o diferente sem medo das criticas. O mundo seria muito melhor se não parássemos para ouvir as vozes de condenação. Quem nos condena, certamente quer nos imitar. Quem indica defeitos, não tem do que se vangloriar. Invejar quem faz está na moda. E está na moda também deixar de fazer para satisfazer os invejosos. Que pena! Não paremos no meio do caminho, ouvindo as vozes que nos condenam. Vamos lá, coragem e determinação não faz mal a ninguém.
Quer ser vencido? Ouça seus inimigos! Quer vencer? Ouça seu coração!