sábado, 23 de abril de 2011

Pimenta na lua de mel

Jornal diz que futura princesa britânica comprou calcinha ‘brasileira’para casamento
Londres - No que depender da futura princesa da Inglaterra, Kate Middleton, o príncipe William, com quem se casa no dia 29, não vai precisar apelar para a “cerveja afrodisíaca real” inventada por seus súditos esta semana. Numa de suas prováveis últimas aparições públicas antes do casório, a noiva comprou esta semana roupas íntimas que incluíram uma calcinha “estilo brasileira”, segundo o tabloide britânico ‘The Sun’.

O termo geralmente é usado por europeus e americanos para descrever peças íntimas menores que as usadas nos EUA e no Velho Continente. Além da calcinha, ainda de acordo com o ‘The Sun’, Kate teria investido em dois biquínis, todos para serem usados durante a lua de mel. As compras no bairro de Chelsea, na capital Londres, incluíram ainda dois sutiãs e uma calça.

Não é a primeira vez que o lingerie de Kate é assunto na imprensa britânica. Quando eracolega de faculdade do príncipe, a morena participou de um desfile de moda beneficente no qual andou pela passarela em roupas íntimas. Segundo a biógrafa de Kate, Claudia Joseph, o fato de o príncipe ter visto a então amiga com tão pouca roupa “jogou uma nova luz” sobre o relacionamento. 

Conhecida por seu bom gosto quando o assunto é moda, Kate entrou esta semana para a lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana ‘Time’.

COISAS LEGAIS FREE

sexta-feira, 22 de abril de 2011

ÉTICA E MORAL



Falar de Ética ou Moral pode-se considerar um grande dilema, "ser ou não ser" principalmente nos dias atuais onde os conceitos sofreram grandes mudanças de interpretação, o progresso gerou educação de baixa qualidade, problemas sociais e necessidade de ganhos para sobrevivência a qualquer custo.

Ser ético ou ter moral atualmente é diferente de séculos anteriores e varia de acordo com a região, país, profissão e cultura. O conceito de pensamento livre deram as pessoas o direito de achar certo ou errado determinada coisa ou idéia, o que na idade média a igreja era detentora dos conceitos de certo e errado, depois o estado determinava a regras isso até chegarmos aos dias atuais.
Todo o dilema dar-se-á em torno das pessoas e sua liberdade de pensamento onde, apresentamos dilemas morais então, somos seres morais, já a ética rodeia a consciência moral, apreciação espontânea de sua própria conduta, juízo de fato e juízo de valores. Os filósofos mostram que vulgarmente esta relacionada com aspectos culturais, onde tiveram origem.
Historicamente a imagem que temos dos Romanos esta relacionada com sua força no agir, onde surgiu o termo "MORIS" traduzido por moral que significa costumes. O termo grego "ETHOS" traduzido por ética, pode significar tanto costumes quanto caráter conforme varia a grafia em grego.
Estes aspectos culturais baseados no agir e o pensar, dos Romanos e Gregos levaram a interpretar e ver a ética e a moral como coisas distintas:
ÉTICA: ligada as obrigações do homem;
MORAL: ciência dos costumes.

Enfim, Ética e Moral são os maiores valores do homem livre. Ambos significam "respeitar e venerar a vida".  O homem, com seu livre arbítrio, vai formando seu meio ambiente ou o destruindo, ou ele apóia a natureza e suas criaturas ou ele subjuga tudo que pode dominar, e assim ele mesmo se torna no bem ou no mal deste planeta. Deste modo, Ética e a Moral se formam numa mesma realidade.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Sentimentos: bússola interior




Sentimentos... Um alerta para nossas inferioridades. Uma porta para percebermos o que e no que as pessoas são nossas mensageiras da nossa evolução. São eles que mostram justamente aquilo que possuímos como lacuna em nosso ser. No aqui e agora.
Somente eles podem sinalizar, seja através do amor ou da dor e sofrimento, o nosso crescimento interior ou, o inverso! O que sentimos, em qual intensidade, são ferramentas práticas para a nossa observação de onde nos encontramos na nossa senda espiritual.
Importante é não deixá-los passar em branco. Eles querem nos dizer algo. São caminhos em meio ao nosso atordoado dia a dia. Uma luz indicadora de nossas decisões acertadas ou, equivocadas da nossa missão da nossa alma.
Porém, de nada adianta se não estiveres em alerta, observando seu cotidiano. Principalmente, nas situações que vem se repetindo e se repetindo há muito tempo. Da sua sintonia ao atrair para si pessoas com este ou aquele padrão de energia.
Nossa vida é feita de ciclos. Dependendo do nosso livre arbítrio, se prolongam ou não. São períodos em que sentimentos ignorados se transformam em sofrimentos profundos, causadores de ?misteriosas? doenças.
Ao ignorarmos o que sentimos, estamos ignorando nossa essência.
Aprendemos a pensar e esquecemos de sentir.
Passamos boa parte da nossa vida nos escondendo de nós mesmos. Principalmente quando buscamos respostas prontas em nosso exterior. Olhar para si mesmo requer enfrentar dores, angústias, medos... Todos eles sentimentos oriundos de situações mal resolvidas. E, pasmem, de pequenos sentimentos de carência, de vergonha, de incompreensão... Entre tantos outros, que nos são tão corriqueiros que nem damos mais atenção, que quando somados fazem um enorme estrago em nosso ser.
Por isso, estarmos atentos ao nosso entorno e, principalmente como reagimos a ele é fundamental. E para nos localizar em meio a esta corrente infinita de possibilidades para o nosso crescimento ou nosso, digamos desvio, possuímos uma bússola interior, que são nossos sentidos. Precisamos, urgentemente, aguçá-los. Quando estes estão alinhados com nosso caminho da espiritualidade são nossos principais aliados para a nossa evolução.
a eles há nossa sensibilidade sendo fortalecida. Nossa intuição pedindo passagem. Um caminho para o despertar de uma nova compreensão dos fatos e pessoas dos quais estamos convivendo ou atraindo para o nosso convívio. Uma nova perspectiva emerge diante de nossos olhos. Um mundo que coexiste junto aquele que está diante de nós. Um mundo que nos toca diariamente sem nos apercebermos conscientemente. No entanto, comprova sua existência através dos nossos sentidos que o captam, o transformam, o somatizam, o transmutam de diferentes formas.
Acordemos-nos todos, para uma divina ferramenta para a nossa evolução que está e sempre esteve conosco, que são nossos sentimentos. Pare... Perceba o que está acontecendo neste momento com você... Que sentimentos estão aflorados e por quê! Eles têm uma mensagem para você. Um aprendizado que necessita de atenção para ser ultrapassado.
Sinta-se desafiado a silenciar. Deixar que eles se mostrem... Um a um... Emergindo com intensidade da nossa mente que os colocou na gaveta dos assuntos ignorados. Siga o caminho inverso e identifique a sua origem como uma fonte propulsora para a sua evolução no seu caminho da sua missão da sua alma.
Surpreenda-se com o mundo inexplorado que há em você... Siga seu mapa interior e chegarás a sua essência, seu maior tesouro. Boa viajem...

Aline Schulz




domingo, 17 de abril de 2011

Magia Felina...Simplesmente Gatos


Gatos a Transmutação da Essência da Vida

A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!
Você sabia que os gatos tem uma missão na nossa vida?
Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos?
Mais do que o número de pessoas que tem cães?

Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos.

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos – e você achava que era a comida com que você os alimentava! É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão. Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger então, busque ver a reação dos seus gatos para ver o que eles farão quando alguém entrar em sua casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, então relaxe. Se você não tem um gato, e um gato vira-latas entra em sua casa adotando-a como lar, é porque você precisa de um gato em casa nessa época em particular. O gato vira-latas voluntariou-se para ajudar e escolheu você. Agradeça ao gato por escolher sua casa para esse trabalho. Se você tem outros gatos e não pode ficar com o vira-latas, encontre um lar para ele. O gato veio a você por um motivo desconhecido para você a nível físico, mas em sonhos você pode ver a razão para o aparecimento do gato nessa época, se você quiser saber. Pode acontecer de haver um débito cármico que ele tem que pagar a você. Portanto, não afugente o gato. Ele vai ter que voltar de um modo ou de outro para realizar esta obrigação.

Os Gatos e a Cura

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como uma canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usado inúmeras vezes na arte da cura.Pessoas alérgicas a gatos são emocionalmente incapazes de amar alguém com profundidade, porque reprimem seus verdadeiros sentimentos.
Os gatos são criaturas adoráveis,e amam seus donos acima de tudo,porém têm um jeito diferente de amar, mas nem por isso deixa de ser verdadeiro. Eles são grandes amigos e companheiros, doces, meigos e fieis.