sábado, 26 de março de 2011


Vettel dá show na Austrália, aniquila rivais e marca a primeira pole de 2011

Alemão da RBR coloca mais de sete décimos sobre Hamilton, da McLaren, o segundo. Após sufoco, Massa fica em oitavo. Barrichello roda e é só o 17º

Por GLOBOESPORTE.COMMelbourne, Austrália
O campeão do ano passado mostrou, no primeiro treino classificatório de 2011, que não perdeu o apetite por poles. Após largar por dez vezes na posição de honra em 2010, Sebastian Vettel começou a nova temporada em grande forma. Com um tempo espetacular, marcado na metade da superpole (Q3), o alemão da RBR assegurou a primeira posição do grid com uma folga de mais de sete décimos sobre Lewis Hamilton, da McLaren, o segundo colocado.
O inglês, aliás, acabou com as chances de dobradinha da RBR, já que Mark Webber era o segundo até os momentos finais da sessão. Hamilton, entretanto, acertou uma bela volta e roubou o lugar do piloto australiano na primeira fila. O piloto local teve de se contentar com o terceiro posto, logo à frente de Jenson Button, companheiro de Lewis, o quarto colocado.
Em 17º, sem marcar tempo na segunda parte do treino (Q2), Rubens Barrichello admitiu o erro que provocou a rodada. Ele ficou atolado na caixa de brita e não conseguiu retornar para o traçado, o que encerrou seu treino. O veterano disse que colocou uma das rodas do carro na grama.
- Coloquei uma roda na grama, pelo que vi no telão, e meu carro saiu de traseira. Erro meu, fiquei fora do treino. O ritmo de classificação estava bem mais alto do que a gente achou. Mas perdemos tempo com o problema de câmbio nesta manhã. Então você fica apressado - diz Barrichello.
Barrichello roda, e Schumacher erra no fim do Q2
O Q2 começou com um momento incomum: um erro de Barrichello, que o deixou atolado na caixa de brita da curva 3 no Albert Park. O brasileiro não conseguiu segurar o carro na freada e acabou apenas na 17ª posição, após não marcar tempo no Q2. Para completar, ele ainda foi superado pelo companheiro Pastor Maldonado. O venezuelano larga duas posições à frente, em 15º.
Já o heptacampeão Michael Schumacher até teve chances de se colocar na superpole na parte final do Q2. O alemão da Mercedes, entretanto, cometeu um erro em sua primeira volta com o jogo de pneus macios e acabou não conseguindo o desempenho necessário para entrar entre os dez. Em 11º, o heptacampeão foi o primeiro dos eliminados.
No sufoco, Massa avança no Q1. Heidfeld fica fora
Com a presença das equipes menores, a grande dúvida na primeira parte do treino classificatório (Q1) era sobre quem se juntaria aos pilotos de Lotus, MVR e Hispania. E a briga foi travada por dois pilotos de equipes que estão entre as grandes. Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, vinha com a 17ª posição, mas acabou superado por Felipe Massa no fim. Ele subiu para 11º e eliminou o alemão. Na frente, o esperado domínio da RBR, com Vettel em primeiro, mas seguido de perto por Hamilton, da McLaren.
Pior equipe da Fórmula 1, a Hispania teve um início de ano complicado. Além de não testar seu carro deste ano, o F111, a equipe espanhola pouco andou nos treinos livres. Na classificação, ela foi a primeira vítima do limite de 107% em relação ao melhor do Q1: Vitantonio Liuzzi e Narain Karthikeyan não devem correr neste domingo por terem ficado a mais de seis segundos do tempo marcado por Vettel.

Links Patrocinados


Um comentário:

  1. A formula 1 começa o ano como acabou a temporada de 2010. Esperavamos mais das maclarens e ferraris, mas não foi o que aconteceu. a soberania continua com os carros da red bull. Mas esperamos que as outras duas grandes equipes se equiparem a STR no terceiro grand prix. Já a williams do barrichelo deve necessitar de mais tempo para chegar a almejar um podio nessa temporada.

    ResponderExcluir