quarta-feira, 3 de agosto de 2011

A Fé nos Momentos Difíceis




É árduo, difícil, resolver os problemas que se apresentam diante do ser humano de hoje. No entanto, não devemos esquecer que a solução não ultrapassa nunca a capacidade crítica do homem. Foi nos tempos de incertezas, angústias, que se registraram na história humana as mais notáveis realizações.

O valor educativo e terapêutico do trabalho é inegável, representa a força do equilíbrio do homem no social, no político, no econômico, no cultural e no espiritual. Há, no momento, quem diga que o futuro está comprometido, que a Terra caminha para a anarquia total, que tudo terminará em tragédia. Os pessimistas, os derrotistas, desconhecem que por toda a história do homem a coragem moral, o desassombro, a vontade de vencer diante da adversidade são incontestáveis. A marcha evolutiva da humanidade é processual, preservando o passado e construindo o futuro, é plenamente dinâmica.

A renovação de todo Universo conceitual humano se faz a cada nova geração. Não há possibilidade de aniquilamento do homem ou do seu meio, uma vez que a inteligência humana é capaz de fazer frente a qualquer problema.Este conceito interativo é a plena realização da vida, o que permite ao homem ter absoluta certeza do amanhã.

O religioso é agente da fé em Deus, nada assusta. Frente a frente com as dificuldades, não perde o sentido da vida, os seus objetivos. Apoiado pela verdade possível alcançada, segue com esperança pelo exercício da prece consciente, que cada segundo revigora a fé no Creador. Se o conceito do futuro alcançado pelo homem é de perigo, não devemos esquecer que nós o construímos.
Luz, consciência, trabalho.
O abraço afetuos.


Mensagem de Leocádio José Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário