Foto: Divulgação
Sapatilha de cinco dedos ainda é vista como estranha pelos consumidores
A sapatilha de cinco dedos Vibram FiveFingers, que já apareceu nos EUA nos pés de celebridades como o ator Matthew Mcconaughey e sua mulher Camila Alves, o cofundador do Google Sergey Brin e a cantora Fergie, deve ganhar um reforço de marketing no Brasil. A fabricante italiana do novo calçado patrocina o triatleta brasileiro Richard Wygand, que participa neste domingo da prova de triátlon Ironman Brasil, em Florianópolis.
A participação de Wygand deve dar mais projeção à marca no País, onde o Vibram FiveFinger ainda é desconhecido. No mercado brasileiro, as sapatilhas começaram a ser vendidas em março deste ano apenas nas lojas da Track&Field, por um preço que varia entre R$ 300 e R$ 400. Nos Estados Unidos, as sapatilhas custam em torno US$ 200.
Foto: DivulgaçãoAmpliar
Richard Wygand, adepto da corrida descalça, da dieta Vegan e patrocinado pela Vibram
Assim como fez a Crocs, cujas sapatilhas de plástico viraram moda e passaram a ser vistas nas ruas, a Vibram FiveFingers ainda enfrenta o desafio de mudar a percepção dos consumidores. Depoimentos na internet mostram que as pessoas acreditam que atrairiam olhares e seriam motivo de risada se saíssem de casa com um calçado de cinco dedos.
No Brasil, segundo informações fornecidas pela assessoria da Vibram FiveFingers, a marca concentrou suas atenções, nesse primeiro momento, no público ligado a esportes, daí a escolha da Track & Field, rede de artigos esportivos voltada para a classe A, como revendedora exclusiva do produto.
Nos Estados Unidos, já foram vendidos 3 milhões de pares do Vibram FiveFingers, que oferece diferentes modelos e várias cores, incluindo cor de rosa.
Foto: Divulgação
Vibram FiveFingers: adpetos de corrida descalça
“É válido lembrar que para a utilização da técnica de barefoot running é aconselhável uma adaptação lenta e gradual, visto que é necessária uma readequação ao hábito e à sensação de correr descalço”, alerta a Vibram, em um comunicado à imprensa.
Postado por: Claudia Facchini, iG São Paulo | 28/05/2011 05:08
Nenhum comentário:
Postar um comentário