sexta-feira, 11 de março de 2011

A violencia dos mulçulmanos e o ocidente



Wafa Sultan
O confronto que estamos testemunhando no mundo, não é um conflito entre as religiões, ou um choque de civilizações. É um confronto entre dois opostos. É um confronto entre duas eras. É um choque entre uma mentalidade que pertence a idade média e outra mentalidade que pertence ao século XXI. É um confronto entre civilização e o atraso,entre o civilizado e o primitivo. Entre a barbárie e a racionalidade. É um confronto entre a liberdade e a opressão. Entre a democracia e a ditadura. É um conflito entre os direitos humanos de um lado e a violação desses direitos por outro. É um confrontamento entre aqueles que tratam as mulheres como animais e aqueles que a tratam como seres humanos.
                 O que vemos hoje não é um choque de civilizações, Pois as civilizações não se enfrentam mas competem.
Os mulçumanos começaram a usar o termo choque de civilizações.Os mulçulmanos são os que iniciaram o confronto de civilizações, O profeta do islam disse: “fui mandado para lutar até que as pessoas creiam em Deus e seu mensageiro” quando os mulçulmanos dividiram as pessoas entre mulçulmanos e não mulçulmanos. Eles pediram para lutar contra os outros até que estes acreditassem no que eles acreditam. Eles começaram este choque e começou esta guerra. Para parar esta guerra, eles devem rever seus livros islâmicos e currículos, que são repletos de referencias ao “Takfir” e combate aos infiéis.  Meu colega (referindo-se a  Ibrahim Al-Khouli que fazia parte da mesma entrevista) disse que ele nunca ofende as crenças de outras pessoas. Que civilização lhe permite dar nomes de outras pessoas que não escolheu? Uma vez chamado “All Dimma”, (indivíduos de segunda classe)em outra ocasião, as chamadas: “o povo do livro”, e em outra ocasião, os compara com macacos e porcos. Chama os cristãos “aqueles que provocaram a ira e Deus” Quem disse que eles são “o povo do livro”?(ou os representantes do mau)Eles não são o povo do livro, são o povo de muitos livros. Todos os livros científicos úteis que voce tem hoje são deles, eles são o fruto de seu pensamento livre e criativo. Com que direito eles chamam “aqueles que provocaram a ira e Deus”? Ou “aqueles que se extraviaram”?E depois vem aqui e diz que sua religião ordena abster-se de ofender as crenças dos outros? Irmão, voce pode acreditar em pedras desde que não as jogue em mim. Voce é livre para adorar o que quiser, mas as crenças de outras pessoas não são assunto seu, se eles acreditam que o Messias é Deus, filho de Maria, ou que satanás é Deus filho de Maria deixe que as pessoas tenham suas crenças. Os judeus que sobreviveram à tragédia do holocausto forçaram o mundo a respeita-los com seus conhecimentos, não com o terror, Através do seu trabalho, não com gritos e lamentos. A humanidade deve a maioria das descobertas e da ciência nos séculos 19 e 20, a cientistas judeus. 15 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Unidos ganharam os seus direitos atraves do e do trabalho e do conhecimento. Nós não vimos um único judeu explodir um restaurante alemão. Nós não vimos um único judeu destruir uma igreja. Nós não imos um único judeu protestar matando pessoas. Os mulçulmanos tornaram três estátuas de Buda em pó. Nos não vimos um único budista incendiar uma mesquita. Matar um mulçulmano ou queimar uma embaixada. Só os mulçulmanos defendem sua fé queimando igrejas, matando pessoas e destruindo embaixadas, esse caminho não levará a nenhum resultado, os mulçulmanos devem perguntar o que podemos fazer pela humanidade, antes de exigir que a humanidade os respeite.

Wafa Sultan
Socióloga árabe em entrevista ao canal de televisão Al YAzeera  do Qatar

Wafa Sultan ( árabe : وفاء سلطان , nascida em 14 de junho de 1958,em Baniyas , Síria ) é uma autora americano e crítica da sociedade muçulmana eIslão [ 1 ] formadao como um psiquiatra, na Síria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário