sexta-feira, 11 de março de 2011


Modificações

Estamos vendo hoje em inúmeros blogs, notícias de fim de mundo em 2012. Muitos acreditam piamente em um fim instantâneo acompanhado de catástrofes, terremotos, maremotos que hoje são nominados de” tissunames”, explosões nucleares, com a proximidade de um novo corpo celeste que volta a aproximar-se do
sol em sua caminhada elíptica invertida.

 Meteoros caindo na terra como Com uma chuva destruidora. Outros dizem ser isso palavras jogadas ao vento. Que isso é coisa de loucos fanáticos.
                Nós acreditamos que haverá fim da vida sim, mas através da transformação natural que vem ocorrendo durante séculos.haverão sim terremotos seguidos de ondas gigantes, sabemos do aumento do nivel dos oceanos e das modificações naturais do próprio planeta. Cremos sim que haverá tudo isso mas não na escala cinematografica, como a destruição total do planeta . Sabemos que as transformações que estão havendo no planeta são coisas do próprio planeta, modificações e transformações naturais que aconteceram e continuarão a acontecer. sabemos que o litoral do brasil deve recuar em muito e que cidades litoraneas deixarão de existir. Isso em função do aumento do nivel das águas.
                Sabemos sim que antes a terra viveu um período de hiperglaciação e agora ela está caminhando para um período de hipoglaciação. Quer dizer: estamos no fim da época do gelo para adentrarmos na época de seca ou degelo.
                Muitas pessoas falam do fim do mundo citando a violência crescente no mundo inteiro, falando em guerras mundiais. E buscando respostas para essas afirmações em livros religiosos, em previsões e citações inúmeras outras. Usam como desculpa para não fazer nada pois nada poderão mudar se o fim do planeta está próximo. E dizem que vão aproveitar de tudo nesse fim que se aproxima. O crescimento populacional, o não emprego, a fome gera a violência.O desdém com os necessitados gera a violência, o egoísmo gera a vioência. O modo agrassivo e competitivo com que a nossa sociedade vive gera violência.
                Poucos falam na busca emergente da solução da fome nos países pobres, como os africanos. Poucos aceleram as soluções definitivas para a cura da AIDS. Poucos falam em uma solução global em defesa do ecossistema de nosso planeta.Poucos falam na igualdade entre homens e mulheres. Poucos falam na igualdade na liberdade e fraternidade que até hoje séculos após a revolução  francesa ainda é uma teoria. Sem falar na declaração dos direitos humanos no final da Segunda guerra do sec. XX.
                O fim chagará para todos aqueles que hoje vivem sobre esse planeta abençoado por Deus. Ninguém vai viver para sempre. Nenhuma plástica, nenhum botox, nenhum esticador de pele nenhuma droga estimulante vai fazer com que um coração que está programado para bater alguns milhões de vezes, bata aternamente.
                O que se torna necessário é a mudança e a semente dela encontra-se dentro de nós mesmos. Vamos hoje em vez de achar difícil a situação dos mais necessitados trabalhar para que eles deixem de serem necessitados. Na esquina de sua casa provavelmente existe um. Vá ao seu encontro, faça um novo amigo. Deixe a teoria dos filósofos e dos religiosos de lado e aja. Produza, modifique o seu interior, não critique, aja, voce pode. Deixe sua família de lado algumas poucas horas, ela já o (a)tem por todo o restante do dia. Trabalhe para que pertençamos a um mundo melhor. Essa mudança não se dá do dia pra a noite. Mas muito lentamente.E depende apenas de voce.



Fiquem na paz.


Texto: Luiz de Assis
Revisado por: Simone Auxiliadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário