sábado, 29 de janeiro de 2011


Quem foi Edgar Cayce?

Edgar Cayce é o clarividente mais documentado do Século XX. 

Este norte-americano foi também chamado de "O Profeta Adormecido" e "Pai da medicina holística". 
Por mais de 40 anos de sua vida adulta, Edgar Cayce (1877-1945) fez "leituras psíquicas" aos milhares de investigadores num estado inconsciente, diagnosticando doenças e revelando vidas que viveu no passado e nas profecias para o futuro. 
Edgar Cayce canalizou respostas às perguntas para assuntos tais como: tratamentos de saúde, Atlântida, espiritualidade, imortalidade, reencarnação, origem e destino da humanidade, leis universais, interpretação dos sonhos, vida desconhecida de Jesus, meditação, dietas alimentares, entre outros. 
Embora Edgar Cayce se considerasse um cristão devoto e tenha vivido antes do surgimento da Nova Era, alguns acreditam que ele foi o fundador ou um grande influenciador desse movimento.


Biografia de Edgar Cayce

Edgar Evans Cayce nasceu em 18 de março de 1877 em Hopkinsville, Kentucky, EUA. 
Seus pais eram agricultores e suas habilidades psíquicas começaram a aparecer em sua infância. 
Edgar Cayce podia ver e falar com o espírito de seu avô, além de brincar com amigos imaginários, que poderiam ser espíritos.
Desde cedo Edgar Cayce memorizava livros inteiros apenas dormindo sobre eles. 
Mais habilidades de sono em Edgar Cayce também apareceram em sua vida adulta. Relaxando sobre um divã e com ajuda de um taquigrafa para anotações, Edgar Cayce entrava em estado de "transe", no qual ele dizia que podia colocar sua mente em contato com todo o tempo e espaço. 
Neste estado ele respondia, sempre com os olhos fechados, a diversos tipos de perguntas como: "Qual o segredo do universo?" até "O que fazer para curar minha doença?".
Edgar Cayce foi um dos maiores clarividentes da História. 
A mídia norte-americana o apelidou de "O Profeta Adormecido". 
Ele ficou conhecido após a concretização de algumas profecias, como o início e do fim dos conflitos da I e II Guerras Mundiais, surgimento do nazismo, conflitos raciais nos EUA, datas dos falecimentos de dois dos Presidentes dos EUA, extinção da Liga da Nações (predecessora da ONU), a Grande Depressão Econômica (1929-1934) dos EUA, o fim do comunismo na Rússia e o surgimento da China como grande potência econômica e cultural, aparecimento de doenças modernas como stress, tensão arterial alterada e o aumento de doenças cardíacas.
A influência das obras de Edgar Cayce são presentes em nossos dias, mesmo após várias décadas de sua morte. Seus inúmeros textos podem servir de chave de entendimento para assuntos variados. 
Embora a maioria de leituras de Edgar Cayce tratem de saúde holística e o tratamento de doenças, em sua totalidade, as leituras discutem 10.000 tópicos diferentes!

As previsões que não ainda foram realizados ou precisam ser confirmados incluem:

o III Guerra Mundial (surgiria do conflito entre a Líbia, Egito, na Síria e em regiões remotas na Indonésia, Golfo Pérsico e Austrália).

o Mudanças climáticas extremas (aumento do nível dos oceanos, retorno da atividade de falhas sísmicas e vulcões, submersão da Califórnia, desaparecimento de Nova York, entre outros).

o A União Soviética se tornará o país mais religioso do mundo.

o A China será o alicerce da cristandade.

Edgar Cayce morreu vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) em Virginia Beach, em 3 de janeiro de 1945. 
Edgar Cayce foi enterrado no cemitério de Hopewell em sua cidade natal, Hopkinsville, Kentucky.


O que é a Dieta de Cayce?
A dieta alimentar de Edgar Cayce era baseada no conceito de combinação de alimentos. 
Café com leite ou açúcar; frutas cítricas com pães, não combinavam, segundo Edgar Cayce. 
A dieta de Cayce recomenda evitar o consumo de carnes vermelhas, álcool (exceto o vinho tinto), pão branco e frituras; e dar preferência para frutas e vegetais sobre amidos, além do consumo na proporção de 80% de alimentos alcalinos a 20% aos ácidos.
Segundo Edgar Cayce, uma refeição por dia deve consistir inteiramente de vegetais crus. Café e cigarros apenas em quantidades pequenas e sob circunstâncias estritas. 
Apesar de prescrever suas próprias dieta o próprio Edgar Cayce pouco seguiu suas recomendações para uma alimentação mais saudável.

O que dizem os céticos de Edgar Cayce?

Para os céticos de Edgar Cayce as provas dos feitos do profeta aparecem apenas em jornais modernos, depoimentos, histórias e testemunhos com pouco valor científico. 
As profecias de Edgar Cayce seriam interpretações de eventos futuros que teriam grandes chances de ocorrer, segundo seus críticos.

O que Edgar Cayce previu para o fim dos tempos?

Especialistas apontam que Edgar Cayce teria dito que num ciclo de tempo anterior, a humanidade teve um nível maior de consciência e o relacionamento com as forças criativas que permitiram que nós vivêssemos em níveis mais elevados de atividade material, mental, e espiritual na terra e em outros planetas. 
Infelizmente, nós empregamos mal esta consciência e o poder que vieram com a relação às forças. 
Este uso equivocado trouxe a destruição de nossas grandes culturas e uma longa viagem da alma com dor e confusão que resultou no nosso egoísmo e individualismo sem considerar a vontade do Criador e das outras pessoas. Agora, os ciclos retornarão mais uma vez. 
Nós estamos nos aproximando de uma época em que o nível de consciência e relacionamento com as forças criativas nos permitirão novamente reconquistar estes poderes. 
Alguns dizem que os eventos de 21 de dezembro de 2012 marcarão o fim do mundo, entretanto, outros dizem que é um novo começo. Nostradamus teria previsto o fim dos tempos para o ano 3797.

O que Edgar Cayce previu para o fim dos tempos? 

As mudanças climáticas previstas por Edgar Cayce se encaixam nas profecias de 2012. 
Uma das profecias de Edgar Cayce diz que uma catástrofe será causada por forças do universo que agem sobre a Terra. 
Essas forças provocarão uma mudança no equilíbrio da Terra no universo, provocando a mudança do eixo, mudando os pólos de posição.
Esta mudança inundará primeiramente a América do Norte, começando pela falha de Santo André na Califórnia até cobrir todo o continente, que criará um tsunami jamais registrado na história ocidental, o qual afetará até o Japão. 
O fim do continente americano mudará as correntes marítimas, trazendo frio intenso para o norte da Europa, ocasionando uma nova Idade do Gelo.
A mudança dos pólos fará que regiões frias se tornem quentes, além do aparecimento de uma nova terra que poderá ser vista da costa leste americana. 
Outras terras aparecerão no Atlântico e no Pacífico, além do ressurgimento do continente perdido de Atlântida. 
Muitas áreas que hoje são praias virarão mar, baías, lagoas, etc. 
A América do Sul será sacudida de cima a baixo e, na Antártida, perto da Terra do Fogo, aparecerá terra, com um estreito e correntes de água.
Os dados relacionados com o Calendário Maia não prevêem o final dos tempos, mas uma mudança no nosso planeta. 
Previsões são feitas todos os dias e as que chamam atenção são aquelas que acertam o alvo, ou passam raspando dele. 
Esta não é primeira e talvez não seja a última previsão do final dos tempos.

Lembre-se: estar preparado é sempre o mais importante. 

Mesmo que a mudança seja benéfica se estiver preparado você se sairá muito melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário