segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
domingo, 16 de dezembro de 2012
GUERREIRO FAZ A FESTA APÓS GOL CONTRA O CHELSEA
CÁSSIO O MELHOR JOGADOR DO JOGO
CORINTHIANS BI CAMPEÃO DO MUNDO
sábado, 8 de dezembro de 2012
Oscar Niemeyer e a ONU: um legado para o mundo
ONU disponibiliza imagens raras de Oscar Niemeyer
Vídeo mostra imagens do arquiteto na década de 1940 e uma entrevista recente, em que ele lembra das primeiras conversas sobre o projeto da construção da sede na ONU em Nova York, da qual ele participou
A Organização das Nações Unidas disponibilizou um vídeo com imagens raras do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, morto aos 104 anos na última quarta-feira (5) no Rio.
Niemeyer fez parte do conselho de consultores de Wallace K. Harrison, diretor de planejamento no desenvolvimento de projetos arquitetônicos para a construção da sede permanente Organização das Nações Unidas em East River, na ilha de Manhattan.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, homenageou Oscar Niemeyer na quinta (6). "Estou triste pela morte de Oscar Niemeyer, uma figura incrível e um dos arquitetos originais do edifício da sede das Nações Unidas em Nova York", afirmou em comunicado.
Ban Ki-moon assegurou que a carreira de Niemeyer foi "excepcionalmente longa" e disse que, além de seu "talento e energia", o que o transformou em um grande arquiteto é ter sabido impregnar suas obras "de um profundo sentido de humanismo e compromisso global".
"Lembro que me senti maravilhado quando visitei algumas de suas obras-primas modernistas em Brasília, inscrita no Patrimônio Mundial da Unesco", destacou o secretário-geral.
Ban Ki-moon, que enviou suas "sinceras condolências" à família de Niemeyer e ao Governo e ao povo brasileiro, acrescentou que o desenho do quartel-general da ONU em Nova York é "um de seus legados" à humanidade.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Oscar Niemeyer assinou mais de 500 projetos
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
tantaguga: MORRE O ARQUITETO OSCAR NIEMEYER
Morreu Oscar Niemeyer O arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer, 104 anos, morreu ao final da noite desta quarta-feira (hora de Lisboa) no H...
MORRE O ARQUITETO OSCAR NIEMEYER
domingo, 4 de novembro de 2012
CRUZADA
sábado, 27 de outubro de 2012
Mistérios elucidados sobre os maçons
terça-feira, 23 de outubro de 2012
OS ILUMINATIS - VERDADE OU FICÇÃO?
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
Morre a atriz Sylvia Kristel, estrela de "Emmanuelle"
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
sábado, 1 de setembro de 2012
A fragilidade dos laços humanos
A fragilidade dos laços humanos, escoante de vertentes cada vez mais questionáveis.
Porque acabam os relacionamentos? Donde o até que a morte os separe e a indissolubilidade dos laços fraternos e emocionais?
Eis a questão...
Quero falar de amor, ou melhor, sobre o amor; do amor-sentimento e do amor mercantilista que agrega várias facetas a essa palavra tão em moda: amor.
A grande realidade é que banalizaram tanto o amor, ou tentaram racionalizar o amor a ponto de dar-lhe parâmetros do que é um amor verdadeiro. Haja explicações para essa questão!
A cada um que se pergunte o que é o verdadeiro amor, uma resposta, porém, todos com o sentimento idealizado e rotulado, obedecendo um padrão “de qualidade”.
A mim, basta saber que amor que se explica é amor que não se sente.
Desde que o “até que a morte os separe” caiu em desuso ( neste tocante: graças a Deus, pois pessoas que mal se suportavam viviam vidas inteiras de tolerância e aparência. Muitas vezes a morte do amor já os tinha separado há décadas).
Mas, voltando ao tópico, desde que o até que a morte os separe saiu de moda, das novelas e folhetins, a palavra amor virou um substantivo bem flexível que vai desde uma noite de prazeres carnais quanto a uma vida inteira ao lado do outro, com dedicação e harmonia.
Sabedores que cada ser é singular, percebemos que a pluralidade acaba gerando uma falsa sensação de amor.
O desencontro de uma lógica plausível torna o preenchimento da lacuna da compreensão quase que humanamente impossível, pois é quase uma matemática ininteligível, já que num relacionamento cada um é uma equação ( quase incógnita, levando-se em conta que levamos mais de uma vida para aprender o conhece-te a ti mesmo, mas, temos a pretensão de conhecer o outro mais que a nós mesmos. Para se construir um relacionamento é necessário dois seres, mas para finaliza-lo basta apenas a vontade de um deles.
Hoje vejo a palavra amor dizendo menos do que está contida em seu contexto. Já não há a maturação do desejo, a surpresa do encontro, alma com alma quando se materializa o abraço. Então quando o desejo é saciado, nestes relacionamentos onde se banalizou o amor, resta o gosto amargo de “tentar de novo”, com outro parceiro, outro amor, outro engodo.
Muitos relacionamentos hoje em dia, feitos de superficialidade ( tanto amores como amizades ou parentesco) enfraquecem a coragem do olho no olho e coração com coração.
Os valores foram invertidos pela conveniência de situações, e posições sócio-emocionais e isso traz uma liquidez sentimental, ou literalmente: o amor escorre entre os dedos.
A solidariedade humana está em baixa cotação no mercado amoroso, pois existem “N” meios para se levar alguém a faturar milhões vendendo a ilusão da conquista fácil, numa caixa bonita e grande laço de fita com o rótulo de amor. E ouve-se falar de amor de uma forma vazia, irresponsável e impiedosa; um brinquedo, um joguete sabiamente usado pelos vilões ( e vilãs) que ao solfejar a tão sublime palavra amor, o conspurcam e desonram. Amizades terminam desastradamente, casamentos se consomem num abrir e fechar de olhos, famílias se desfazem, numa guerra em nome do “amor”(próprio).
Se voce que me lê agora está racionalizando e analisando o texto, e até se perguntando qual o propósito dele, eu lhe direi:
Não, meus amigos, não tive uma decepção amorosa, nem de amizade e nem de parentesco, apenas suscito a reflexão sobre a forma como amamos e qual o verdadeiro sentido da palavra amor em nossas vidas.
Levanto a bandeira: AME, SE SENTIR AMOR.
E, se o sentir, que seja infinito.Não enquanto dure, mas infinito a ponto de levar esse amor de alma a todas as vidas posteriores a esta. Vamos ressuscitar o amor-sentimento, o amor-compaixão, o amor-verdade, o amor que transforma vidas ( nossas e outras), o amor que transcende.
AME, MAS SÓ SE SENTIR AMOR. Do contrário será somente uma falácia para ouvidos moucos e corações mornos.
E para finalizar: se voce perdeu um grande amor (namorado, amigo ou parente) agradeça, não era amor nem tampouco grande.
Cira Munhoz
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
BOMBA DA SEGUNDA GUERRA É ENCONTRADA E DETONADA EM MUNIQUE
Bomba foi localizada em área em construção. Detonador continua ativo, segundo bombeiros.
fotografia do momento da explosão
A descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, com peso de 250 kg, forçou a retirada na madrugada desta terça-feira (28) de 2.500 pessoas na cidade alemã de Munique até sua desativação. A bomba foi localizada durante uma construção no bairro de Schwabing, onde a polícia e os bombeiros retiraram todos os habitantes em um raio de 300 metros."A bomba poderia explodir a qualquer momento", disse um porta-voz dos bombeiros, antes de explicar que o detonador se encontra ativo apesar de a guerra ter terminado há quase 70 anos.
O porta-voz acrescentou que uma eventual detonação destruiria o edifício junto ao local da descoberta e danificaria consideravelmente outras construções próximas.
Os equipes antibombas cobriram parte do explosivo com palha e areia para reduzir os efeitos de uma possível detonação e tentarão desativá-lo ao longo do dia. Mais de 100 bombeiros e outras forças de resgate estão nas cercanias do local da descoberta, enquanto foram fechadas preventivamente uma estação do metrô e a Leopoldstrasse, uma das ruas mais movimentadas de Munique.
Fonte: EFE + G1
terça-feira, 28 de agosto de 2012
A COMERCIALIZAÇÃO DE DEUS
A COMERCIALIZAÇÃO DE DEUS
Continuamos no mesmo impasse, por mais que procuremos respostas, não as temos, não adianta seguir "receitas milagrosas, ou seguir este ou aquele segmento, seja o que "espanta o capeta" com um "sprey" seja, o que apregoa que a "meditação" é o caminho certo, seja os que procuram a iluminação no "chá alucinógeno" nas vivências respiratórias, nas receitas cruas, nas vegetarianas, e tantas outras, o homem continua buscando respostas fora, nunca olhando para dentro de si, sempre acreditando ser "diferente e único" sempre dividindo o "mundo" "eu" e "eles" como se "eu" fosse diferente e vivesse num outro "mundo" se proliferando assustadoramente as "crenças". Seria bem mais simples e óbvio, se acreditássemos que somos TODOS UM, como todo o Universo, também natureza.
.DJALMA LEANDRO/agosto/2012.
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Temos visto muitas pessoas dizendo que a vida delas é dura, que o sofrimento é constante e a Terra é um mundo de expiação, uma verdadeira armadilha da qual não se pode fugir. Essas pessoas também
Infelizmente, elas só conseguem ver o lado escuro da "Força" e ainda não enxergam a Luz que existe na essência de todas as coisas existentes, não conseguem perceber o lado positivo e as lições de Luz que as dificuldades apresentam para elas. Elas não sabem que tudo tem uma única razão de ser e um único propósito que é a evolução através do aprendizado do Amor.
O que essas pessoas também ainda não sabem é que elas podem terminar com o esse "sofrimento" sem fim. Acha impossível? Não, não é, mas para que isso aconteça primeiro é necessário reconhecer a sua própria Luz e a sua capacidade de ultrapassar barreiras. Depois, é preciso entender que toda dor é causada por algum tipo de apego. Pode ser o apego aos desejos, aos sentimentos ou às emoções. Apego ao controle e ao poder, apego aos prazeres e até mesmo apego ao próprio sofrimento. Na verdade o sofrimento é o resultado do domínio do Ego sobre a pessoa.
Na maioria das vezes, as pessoas se apegam à ilusão daquilo que gostariam de ser e desconhecem o verdadeiro ser que elas são, e que na sua essência é simples e verdadeiro. Elas se deixam contaminar por sentimentos de cobiça, inveja, orgulho, egoísmo e medo se envenenando com energias de baixa vibração. Elas talvez esperem ser alguém importante, rico, belo e carismático iludidos pela ideia de que isso é o que vai lhes trazer felicidade. Elas também sentem medo de tudo, medo da não realização dos seus sonhos e desejos, medo da morte, medo da separação, medo de serem assaltadas, medo de espíritos negativos, medo de viver e de experimentar o novo, medo de se envolver, medo de amar e até medo de ser feliz...
Elas não se conhecem e nem compreendem que antes de mais nada, elas são consciência, consciência em um corpo físico que mesmo depois da morte continuará a sua caminhada em outros corpos ou não, continuando a caminhar sempre, eternamente...
Elas estão completamente anestesiadas e iludidas pelas emoções, pelos sentimentos e pelas sensações. Estão cegas para a verdadeira imagem de si mesmas. Isso gera apego e, como consequência disso, o sofrimento, e mesmo quando a pessoa alcança algum desses objetivos virtuais, ela continua a sofrer, pois, na verdade, a sua essência busca um outro objetivo, ela busca ser Luz e a Luz não é emoção, nem é sensação.
Para acabar com o sofrimento, precisamos nos desapegar da ilusão que o Ego nos impõe. Precisamos apenas ser o reflexo da nossa essência divina, buscando na simplicidade e na verdade o modo correto de viver. Precisamos deixar ir ideias errôneas sobre quem somos e o que pretendemos ser. Precisamos deixar ir o desejo de estar sempre no controle e nos entregarmos à vida de corpo e alma, deixando-nos envolver pelas circunstâncias sem perdermos o nosso centro.
Concluindo, se nos libertarmos do Ego não sofreremos mais. Na verdade, a pessoa que se liberta do ego passa a ver e a sentir o sofrimento de uma outra forma. Ela não sofre como a maioria, mas é abnegada e vê o sofrimento como uma Redenção. Ela não sente mais dor, mas o êxtase da União Sagrada. Com a Redenção o sofrimento termina.
Neste instante, vocês podem estar se perguntando como encontrar forças e clareza para discernir e encontrar a solução para tudo isso. Bem, a resposta está na meditação; a sua prática constante é a chave para nos enxergamos com nitidez e sem ilusões, mantendo sempre o nosso centro amoroso, sereno, pacífico e feliz.
Amor sempre Amor,
Márian
CONCEDIDO ASILO NO EQUADOR PARA FUNDADOR DO WIKILEAKS
Londres, 16 ago (EFE).- O fundador de Wikileaks, Julian Assange, considerou uma "vitória histórica" que o governo equatoriano tenha lhe concedido asilo político, e chamou o Equador de "valente nação independente latino-americana". O australiano está refugiado desde 19 de junho na embaixada equatoriana em Londres, após ter pedido asilo político ao governo de Rafael Correa, em uma tentativa de evitar sua extradição à Suécia, onde está sendo acusado de ter cometido diversos delitos sexuais. Após acompanhar o anúncio do Ministro de Relações Exteriores equatoriano, Ricardo Patiño, Julian Assange, que está na embaixada do país em Londres, fez algumas declarações públicas. "Apesar de a decisão de hoje representar uma vitória histórica, nossos problemas acabam de começar. A investigação sem precedentes dos Estados Unidos contra o Wikileaks deve parar", disse o ativista, que será detido se abandonar a embaixada, pois violou as condições de prisão domiciliar no Reino Unido. Após a confirmação da concessão de asilo por Quito, segundo fontes da embaixada do Equador, o australiano agradeceu "ao povo equatoriano, seu presidente Rafael Correa e seu governo", mas advertiu que "as coisas agora serão mais estressantes". "Não é nem o Reino Unido nem meu país natal, a Austrália, que está me protegendo dessa perseguição, mas uma valente nação independente latino-americana", disse. Assange também considerou "importante" lembrar de Bradley Manning, o militar americano acusado de ser fonte do Wikileaks, "que está detido a mais de 800 dias sem ter sido julgado". "A tarefa de proteger o Wikileaks, seus empregados, seus simpatizantes e suas supostas fontes continua", acrescentou. Enquanto Ricardo Patiño justificou a decisão de seu país de acordo com o direito internacional, por considerar que a vida de Assange corre perigo se ele for entregue aos Estados Unidos, Londres mostrou sua "decepção" e insistiu que a intenção é extraditá-lo para a Suécia, que é sua "obrigação legal". O fundador do Wikileaks é requerido na Suécia, onde deverá ser julgado por vários delitos sexuais contra duas mulheres que conheceu em Estocolmo, e com as quais, segundo Assange, manteve relações sexuais consentidas. EFE prc/ff/id (foto)
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."
terça-feira, 14 de agosto de 2012
O CONTROLADOR (REEDIÇÃO)
Essa é para aquelas pessoas que tentam controlar a tudo e a todos.
Voce que é uma pessoa chata. Controladora que acha que a vida não te trará surpresas se voce estiver com tudo arrumadinho, tudo em “seu lugar”. Isso apenas é uma fuga de voce mesmo. É impossível controlar a tudo e a todos. Pois nem conseguimos controlar a nós mesmos. Não sabemos que reação teremos amanhã frente a determinado assunto inédito. A nossa atitude emocional jogará por terra a teoria de comportamento que acharíamos que teríamos. A vida é uma bela surpresa todo dia. Pois imagine. Se tudo fosse seguir a nossa vontade.
Diz-se que esse tipo de atitude, ou que pessoas que agem de maneira, “organizacional-ortodoxa.” Nada mais fazem que a defesa de seu status quo. Tudo na busca de uma perfeição individual. Que não acontecerá nunca, pois não é a sua essência, e sim o seu ego que trabalha na direção dessa pseuda perfeição. Isso fará que voce torne-se um ser cruel. E distante desse ser comum que é o ser humano que vive em sociedade.
Seres assim são sempre desconfiados dos que estão à volta. Não conseguem abrir mão da atitude de controle. Não se entregam a realidade da vida, fogem da realidade, criam um castelo perfeito onde o rei ou rainha é ele (a) mesmo (a), não conseguem conviver com o dia a dia de maneira madura e equilibrada. Explodem a primeira dificuldade que se apresenta.
Esses seres não aprenderam que a vida não se resolve a um estalar de dedos. Tem-se que ser menos tiranos e cruéis, aprender a entregar-se e confiar. Aceitar a realidade com consciência que voce não é o centro do universo, aceitar o quanto fracassou e quantas oportunidades se ofereceram e foram perdidas. Por conta de não estarem previstas na sua cartilhazinha de eventos.
Quando esse ser aceita a realidade da vida que está à volta, tendo uma atitude madura com relação ao seu entorno. Aceitando a realidade jogando fora a atitude de pseudo controle de si e dos outros que sempre usou e não controlou, como imaginava. O seu eu interior “melhor ego” sentir-se-á melhor e mais leve. E o medo de errar, o medo de falhar, o medo de ser infeliz. Esvai-se. E o peso das armadilhas que criamos para nos mesmos se extingue.
(*)“Assim, com a consciência de nossa realidade interna, somada à atitude madura e corajosa de libertarmos a todos, ficaremos somente com aquilo que é nosso (pois quando controlamos os outros acabamos ficando com alguma carga energética deles) e com nossos recursos internos. Isto nos trará um grande alivio, apesar do medo de termos perdido o controle. Mas neste momento, conseguiremos estar mais entregues ao nosso Eu Real, permitindo que ele passe a comandar a nossa vida. Com esta atitude, naturalmente, a segurança e a confiança, na própria Vida e em Deus, acontecerá.”
Na entrega confiante, libertos do gasto desnecessário de energia pelo controle que exercíamos, nos sentiremos cada vez mais leves e equilibrados. Isto criará uma sensação de energias positivas de alto nível conseqüentemente, esta atrairá vibrações similares e positivas que nos trará situações, pessoas e condições que serão extremamente favoráveis a nós.
Conclusão disso: quanto mais controlamos, mais perdemos. Quanto mais libertamos e confiamos, mais recebemos. O dar e receber tão citado em textos religiosos.
Moral da história: quanto mais tentamos estar no controle, menos ganhamos Quanto mais libertamos e confiamos, mais recebemos.
(*)Teresa Cristina Pascotto
Texto: Simone Auxiliadora
Revisado por Luiz de Assis
A Expansão Planetária
Crédito: N.A.Sharp, NOAO/AURA/NSF
Está chegando o grande momento, as grandes realizações e transformações. Claro que vocês tem sido atingidos por essa energia e muitos de vocês tem sentido os sintomas característicos, o cansaço excessivo, a insônia ou sono exagerado, a irritabilidade, a mudança de humor repentino.
Neste momento em que as forças físicas e astrais, cósmicas e universais, estão em completa agitação por conta deste "alinhamento planetário" que ocorreu em 20 de maio do ano de 2012, é claro que, a mídia de vossos países e seus governos materiais deram mais importância para o eclipse anular que aconteceu juntamente com estealinhamento planetário galáctico.
Este alinhamento planetário trará a todos vocês o início real e duradouro de todas as transformações, como complementação do dimensionamento evolucional a que todos estão sujeitos neste momento.
Agradeçam todos os dias ao acordarem e ao se deitarem. A gratidão os aproxima da Fonte criadora e traz para todos, a energia positiva de que necessitam.
Este alinhamento planetário promoverá uma grande mexida em todo o sistema físico deste Planeta, mesmo porque todos os fluxos que estavam condicionados, presos, alienados, estão se libertando a partir de agora
É preciso esclarecer a todos que estará acontecendo a partir de agora, o rompimento de todas as energias da iconosfera, da heliosfera, e da magnotosfera e todos os ciclos que fazem parte desta megatosfera do universo, as quais estiveram presas durante milhares de anos .
A magnotostera está se rompendo a cada dia devido principalmente a este alinhamento planetário que vai acontecer. A preparação deste alinhamento planetário faz com que as energias provenientes de Alcyon, o Sol central das Plêiades, atinja diretamente todos vocês a partir de agora .
Por isso, há necessidade, mais do que nunca, da preparação e da iluminação interior em todos os Trabalhadores da Luz e Curadores Cósmicos que são. O rompimento dessas esferas, desses planos, fará com que este Planeta Terra se expanda de uma maneira nunca vista, passando dos 7.000 Km atuais para 10.000Km. Todas essas energias aprisionadas e acumuladas estão se rompendo e se soltando .
Este alinhamento planetário, que segundo os estudiosos e esotéricos, iria ocorrer em 21/12/2012, na verdade ocorreu em 20/05/2012. Estealinhamento planetário trará uma conjunção que dimensionalmente, a classificamos de perfeita . É o alinhamento planetário do Sol central das Plêiades, com o Sol, a Lua, a Terra e o centro da Galáxia .
Embora os seus meios de comunicação não estejam dando ênfase, o mais importante deste momento, não é o eclipse anular, mas sim este alinhamento planetário magnífico. Não o entendam como catastrófico, como apocalíptico, como o final dos tempos, pois na verdade ele traz a restruturação, o vigoramento, as energias benéficas para todos os seres vivos e para o próprio Planeta Terra . Principalmente para aqueles que estão abertos ao novo, que estão se iluminando interiormente.
Mais do que nunca evitem se contaminarem comenergias negativas e tóxicas, provenientes da ingestão da carne de seus irmãos menores (refere-se a carne do boi, porco, cabrito, carneiro, frango, etc,.), das bebidas alcoólicas e se preparem através da Oração e da Meditação, para este momento único, que vocês mesmos escolheram, nas mais altas regiões do espírito, para estarem aqui, neste momento, vivenciando e experênciando este momento maravilhoso, que lhes é dado como um presente da Fonte criadora, para o deleite de todos vocês .
Não tenham receio, não tenham medo, pois o medo é o inverso do Amor . Se abriguem na Luz interior, se abriguem no Amor e na compaixão incondicionais. Orem por aqueles que ainda não foram tocados e acima de tudo...perdoem, pois o perdão faz parte, ou talvez seja a parte principal , para o ascensionamento de todos vocês .
Não emitam opiniões ou julgamentos a respeito de quem quer que seja, pois quando fazem isso, não estão conhecendo o outro, mas estão conhecendo a vocês mesmos....nunca se esqueçam disso.
Que a Luz branca dourada da criação possa atingí-los de uma maneira eficaz, duradoura e que traga para todos, a irradiação necessária para o ascensionamento dimensional e evolutivo que necessitam . Irradiem para o Planeta Terra, continuem pedindo pela sua cura, ele necessita muito disso neste momento. E não se preocupem com as noticias que ocorrerão, com as mentiras que serão faladas, com as formas-pensamento negativas que se formarão .
Façam da Luz interior que todos vocês têm, seus escudos protetores, pois vocês são uma centelha do Criador e é esta Luz que deve iluminar suas vidas, é esta Luz que deve irradiar e iluminar os seus caminhos .
Atentem para o aprendizado, para o conhecimento, para a abnegação e principalmente para operdão...Perdoem todos aqueles que, como uma onda magnética e avassaladora , serão reajustados em outros mundos, para que aprendam que a Paz e aHarmonia, o Amor e a Compaixão, devem fazer parte do cotidiano da vida física de vocês .
E que essa energia de preparação para a quinta dimensão astral e espiritual cósmica, que os está atingindo, possam ajudá-los ainda mais a clarear os seus interiores, os seus corações e suas mentes e nós vos saudamos com a nossa Iluminação.
Paz e Harmonia!
Mensagem canalizada Irmã Plêiadiana Haianah
Fonte da matéria: Portal Arco Iris